Categorias
Search
Close this search box.
bolos de casamento

Bolos para casamento | Vermelho e branco

Os bolos para casamento vermelho e branco são alguns dos mais desejados por quem está prestes a celebrar o grande dia.

Os bolos vermelho e branco para casamento são alguns dos mais desejados por quem está prestes a celebrar o grande dia.

bolo vermelho e branco de coração

A combinação de cores é linda, e as alternativas de sabores, diferente do que muitas imaginam, são imensas.

No entanto, a escolha se baseia apenas no gosto e na aparência do bolo: também existe um significado muito bonito por trás da peça.

E por isso, nós estamos aqui para falar mais sobre cada um desses pontos.

Contudo, antes de adentrarmos no assunto, não deixe de ver nosso post sobre mesa de bolo de casamento, onde te ensinamos mais sobre o tema.

No mais, confira, a seguir, tudo sobre os bolos vermelho e branco para casamento.

Boa leitura!

bolos vermelho e branco para casamento

Por que bolos vermelho e branco para casamento são tão desejados?

Agora que já conferimos informações sobre os bolos vermelho e branco para casamento, além do verde e branco, podemos falar um pouco mais sobre o significado dos primeiros. Basicamente, a escolha vai além do que a questão estética ou de sabor.

O vermelho do bolo acaba sendo o responsável por simbolizar o amor entre os dois. Paixão, sangue, e a união dos corações, acabam sendo abarcados apenas por essa cor, muito ligada também à sedução que existe entre um casal.

Contraposto a isso, o branco é o responsável por trazer mais suavidade para o casal, simbolizando a paz. A calma também é necessária em um relacionamento, como todos nós sabemos, e por isso, não pode ficar de fora da confraternização.

Em todo caso, as duas cores se complementam, e acabam representando o equilíbrio necessário para o sucesso de um casal. Repletos de significados, os bolos vermelho e branco de casamento são muito especiais para uma série de pessoas.

No mais, como você pode conferir, essa combinação é muito mais representativa do que se imagina em um primeiro momento. Por isso, não deixe de cogitar utilizar essa decoração de bolo no momento do seu casamento, pois ela representa muito mais do que parece.

Opções de bolos são diversas

São vários os modelos de bolos vermelho e branco para casamento disponíveis atualmente. A combinação consegue ser simples e chamativa ao mesmo tempo, dependendo da junção de elementos feita por quem o decora.

Escolha o modelo, o sabor do seu bolo também influencia por essa questão. Porém, no geral, bolos vermelho e branco para casamento acabam levando morango na composição, na maior parte dos casos.

No mais, existem alternativas de sabores para adotar em bolos vermelho e branco para casamento, como as que serão apresentadas a seguir:

  • Frutas vermelhas: nesse modelo, temos um bolo branco, fechado, mas que conta com recheio de diversas frutas vermelhas que sejam da sua escolha;
  • Coco com morango: apostando em uma massa branca e morangos picados por cima, essa combinação é muito agradável esteticamente e o paladar;
  • Morango e chantili: clássico, o bolo branco que conta com enfeites de morango e cobertura de chantili, não pode ser deixado de lado;
  • Morango e açúcar: ao juntar uma massa branca, decoração de morango e polvilhar açúcar por cima, você pode ter uma das combinações mais saborosas possíveis.

No geral, como você pode perceber, os bolos vermelho e branco de casamento, na maior parte dos casos, são brancos. Com apenas a decoração vermelha, já é possível conseguir o efeito que deseja para a sua festa.

Por isso, não deixe de explorar alternativas disponíveis. Utilizar rosas na decoração, por exemplo, pode ser o necessário para agradar o seu gosto. Em todo caso, não deixe de considerar todas as possibilidades de combinações possíveis.

Bolos verde e branco também são boas opções

Para quem não se rendeu aos bolos vermelho e branco para casamento, outra pedida interessante seriam os bolos verde e branco. Eles também contam com diversos modelos no mercado, e contam com alternativas ousadas para serem aproveitadas.

Assim como o bolo vermelho e branco, o mais comum é que a base desse modelo seja branca, com os detalhes verdes sendo utilizados. Aqui, deixe a imaginação voar, afinal, são muitas as possibilidades para aproveitar.

Os bolos verde e branco podem utilizar frutas, folhagens, além de abusarem do corante na parte interna. Além disso, o recheio pode ser feito de frutas verdes, como kiwis, uvas e frutas-do-cone, que podem criar uma combinação exótica no paladar.

Uma alternativa é a adesão de detalhes verdes em um bolo branco, como um chantili colorido, por exemplo. Além disso, pequenas folhas comestíveis são um show à parte, também servindo para trazer sensação de frescor ao bolo.

Inclusive, esse é um ponto forte dos bolos verde e branco: eles transmitem suavidade e refrescância. No entanto, use tom de verde não tão pesado, afinal, isso acaba tirando o aspecto estético de leveza.

No mais, se você não foi convencido pelos bolos vermelho e branco para casamento, não deixe de analisar as opções verde e branco. São várias as opções de modelos que podem servir de inspiração para montar a sua mesa de casamento.

Esse artigo foi escrito por Daniel Santos, celebrante e colaborador de conteúdo da Lejour.

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.