Brunch de casamento: O que é e como organizar

O brunch é cada vez mais comuns entre os serviços de casamento

7 Fotos

Perfeito para eventos ao ar livre, realizados pela manhã e para poucos convidados, o brunch é cada vez mais comuns entre os serviços de casamento oferecidos no Brasil.

Para entender o conceito é preciso conhecer o significado do termo. Brunch é uma palavra em inglês utilizada para denominar a refeição que combina café da manhã com almoço – junção das palavras breakfast (café da manhã) com lunch (almoço).

O que servir

Brunch não é um almoço mais cedo, é um mix de café da manhã com almoço. Por isso, o menu deve realmente ter um pouquinho de cada. Há uma infinidade de possibilidades e o menu pode ser extremamente criativo e requintado, mas só para citar alguns itens “básicos” que não podem faltar: frutas, iogurte, salmão defumado, ovos, variedade de pães, queijos, terrines, rosbife, saladas, quiches, tortas, algumas massas.

O ideal é que os pratos quentes sejam servidos em pequenas porções e possam ser comidos de pé. E a mesa de sobremesas pode ficar montada desde o começo, porque o brunch não impõe regras do que se deve comer antes, nem em que determinado momento. As pessoas ficam à vontade para irem comendo um pouquinho de cada coisa, no momento em que quiserem, ao longo do evento.

A variedade do cardápio costuma agradar todo mundo com mais facilidade – é mais fácil do que pensar em um cardápio de jantar ou almoço tradicional onde o prato principal, na maioria das vezes, uma massa e uma carne, nem sempre agrada todo mundo.

Duração da festa

Engana-se quem pensa que, ao optar por um brunch, a festa obrigatoriamente será desanimada e acabará cedo. Enquanto o almoço de casamento normalmente tem início por volta das 14h, o brunch começa mais cedo, entre 11h e 12h, mas vai até tarde… muitas vezes com direito a festa, com pista de dança e tudo.

Valores mais atrativos

Não dá para ignorar as vantagens econômicas dessa ideia, já que ela representa um investimento muito menor do que o realizado na contratação dos serviços tradicionais. Escolher pelo casamento com brunch é uma forma de garantir qualidade, sem precisar investir muito dinheiro.

Os produtos disponibilizados no cardápio são bem mais em conta e o consumo – tanto de comes quanto de bebes – é bem menor do que o de um evento noturno, por exemplo. O resultado dessa opção é um cardápio caprichado a um preço mais em conta.

Decoração

A decoração merece ser descontraída e charmosa, com flores por toda parte, arranjos de plantas tropicais e até itens com jeitinho de decoração de casa, como almofadas, gaiolas, livros ou uma máquina de escrever antiga. Plantas como suculentas e samambaias também são bem-vindas.  Além das mesas com lugares individuais, crie lounges e espaços para relaxamento e para conversas mais descontraídas.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários