Categorias
Search
Close this search box.
Andy gastronomia

Buffet para casamento no Campo: Como escolher o cardápio?

Em qualquer casamento, um dos pontos altos da noite é quando chega o momento do jantar. Confira dicas de buffet para casamento no campo!

Antes de mais nada, um dos pontos altos da noite é quando chega o momento do jantar. Nesse sentido, pensando em uma cerimônia no campo, é preciso fazer algumas adaptações, confira as sugestões de cardápio de buffet para casamento no campo.

Buffet para casamento no campo - massa
Sintonia entre os gostos culinários do casal é a chave para um cardápio para casamento no campo de sucesso
banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre cardápio de buffet para casamento no campo

Como funciona um casamento no campo?

Primeiramente, este tipo de escolha de local tende a agradar mais os casais que buscam uma cerimônia ao ar livre, perto da natureza e com um ar mais informal do que um casamento na cidade. Por isso, o casamento no campo precisa de bastante planejamento, especialmente falando de decoração e buffet.

De que forma eu posso escolher o cardápio para o casamento no campo?

Primeiramente, uma conversa entre os noivos é importante. Assim, dessa maneira, muitas opções em comum irão surgir. Depois, o ideal é procurar um fornecedor e apresentar essas escolhas e ver quais são as possibilidades dentro do orçamento que o casal tem. Por isso, entender as vontades dos noivos e se conectar o mais rápido possível com os buffets é primordial.

Quanto custa fazer um buffet para casamento no campo?

Antes de mais nada, confira a Calculadora do Casamento Lejour para definir seu orçamento e quanto irá gastar em cada etapa! Todavia, os custos de um cardápio para casamento no campo tendem a aumentar ou diminuir mais por conta do buffet. A dica é pesquisar bastante!

Sendo assim, os preparativos para o casamento estão disponíveis no Checklist dos noivos Lejour. Baixe e confira! Veja o que você pode fazer!

Um cardápio mais rústico é uma boa pedida

Primordialmente, Akauã Silveira, produtor experiente de diversos eventos, explica que existe uma mudança importante no cardápio de um casamento no campo. Definitivamente, a experiência que se tem em uma cerimônia na cidade agrega diferentes sensações e momentos para os convidados.

“Em um cardápio para um casamento no campo, é preciso conectar as pessoas aos elementos mais naturais, orgânicos, que tenham alguma conexão com casal e com a personalidade dos noivos”, responde o profissional.

Receitas saudáveis casamento no campo
Receitas mais saudáveis estão em alta no universo de casamento no campo

À primeira vista, o cardápio de um buffet para casamento no campo pode até parecer mais básico. No entanto, atualmente, os fornecedores desse segmento estão cada vez mais especializados em várias tipos de gastronomia, fora os tradicionais de um casamento, que são:

Quais os tipos de serviço buffet de casamento?

Existem 6 principais serviços de buffet para casamento, são eles:

  • Serviço americano
  • Menu degustação ou finger food
  • Empratado
  • Brunch
  • Coquetel
  • Serviço à francesa
Tipos de serviço de buffet para casamento
Existem várias opções de cardápios dentro do universo de casamento. É preciso pensar e planejar, para escolher o melhor.

Clique aqui para conhecer as empresas de assessoria de casamento credenciadas na Lejour!

Aposte nos orgânicos

Essa é, constantemente, a aposta da chef Elaine Barcellos.

“Eu tento trabalhar com produtos orgânicos sempre que possível, favorecendo pequenos produtores locais e tendo a certeza de que em cada prato tem comida de verdade. É assim na nossa cozinha! Escolho a dedo todos os ingredientes que uso, levando sempre em conta as épocas próprias de cada planta”, ensina ela, sobre cardápio para casamento no campo.

Ao mesmo tempo, essa ideia de ter opções mais naturais tende a pender para um cardápio mais saudável, que faça os convidados se sentirem mais leves e menos estufados durante a festa, podendo, assim, aproveitarem mais o evento e até outras atrações, como o bar e os drinks servidos.

Buffet com opções orgânicas para casamento
Ilhas gastronômicas são uma opção encantadora para seu casamento no campo

Ilhas gastronômicas

Antes de mais nada, um cardápio para casamento no campo precisa ser prático, sem a formalidade de uma mesa posta e cheia de louças, com as pessoas sendo servidas, como estamos acostumados a ver nos eventos urbanos. Nesse sentido, por esse motivo, a chef aconselha a escolha das Grazing Tables, conceito surgido na Austrália, que significa, literalmente, ‘mesa de pastoreio’.

“Esses conceitos entram com força na composição das ilhas gastronômicas. Com uma mistura harmônica de antepastos, frutas frescas e secas, queijos e embutidos, elas podem compor mesas de brunchs, de lanches, ou complementar diferentes tipos de buffets de almoços e jantares”, comenta Elaine.

Ilha gastronômica para casamento no campo
Planejamento com o fornecedor e a assessoria dão resultados muito satisfatórios

Montando o cardápio

Para Akauã, o processo de montar o cardápio de um casamento no campo é igual aos outros. Por exemplo, calcular o número de convidados, selecionar o espaço e ver como ele lida com o buffet, tende a se manter. O que pode mudar, entretanto, são as escolhas das entradas, os tipos de proteínas, mais saladas e até o uso de finger foods com mais volumes, pensando na praticidade do casamento ao ar livre e perto da natureza.

banner checklist da noiva

Veja algumas opções de buffets que fazem um cardápio para casamento no campo bem especial

Cardápio detalhado

Primordialmente, equipe de profissionais altamente qualificados e especializados, que acompanham rigorosamente cada detalhe do serviço gastronômico de eventos na praia, no campo ou na cidade. Nesse sentido, apresentam cardápios modernos e com excelente custo benefício.

Infinity Gastronomia

Tradição no sabor

A princípio, o Buffet atua há mais de 29 anos no mercado e produz mais de 98% dos itens do cardápio. Sendo assim, trabalham com alimentos de produtores qualificados e receitas exclusivas para você e seus convidados se deliciarem no evento.

Fabelle Gastronomia

Organização impecável

Sobretudo a gastronomia conta com mais de 28 anos de experiência servindo coquetéis, brunchs e jantares ou eventos sociais. Do mesmo modo, o buffet oferece assessoria e organização de festas com um serviço excepcional,  surpreendente e de qualidade.

Luiza Festas buffet de casamento

Alta qualidade na execução

Buffet com gastronomia de alta qualidade, visando a atender aos mais variados paladares, utilizando os melhores produtos nacionais e importados.

Brivie Gastronomia

Sutileza e personalização

Gastronomia contemporânea e moderna com excelente custo benefício para casamentos em São Paulo, Grande São Paulo, Interior e Litoral.

Andy Gastronomia

Estilo e sofisticação perto de São Paulo

Fundado em 1999,  o Buffet que atende a cidade de Mairiporã e região, conta com uma equipe totalmente capacitada para entregar uma experiência gastronômica memorável para satisfazer até os paladares mais exigentes!

brunch de casamento buffet hernandes

Gastronomia de qualidade no interior

Trabalham com uma grande variedade de cardápios, para atender a cada cliente com uma opção personalizada.  A empresa está localizada em São José dos Campos, podendo assim, atender diversos espaços na praia e no campo.

Buffet Artesanal casamentos

Estilo em cada prato

Serviço de catering com pratos criteriosamente preparados e harmonizados para atender com altíssima qualidade eventos realizados na praia, no campo ou na cidade.

Sonho gastronômico

Faz parte da tradição do casamento ter um banquete composto por pratos de alta qualidade. Sabendo disso, a empresa busca tornar a festa um momento gastronômico memorável, com combinações entre diferentes ingredientes.

Silva's Eventos Gourmet

Opções deliciosas

Antes de mais nada, buffet famoso por ter um menu vasto e flexível, adaptando suas criações ao gosto de cada cliente. A gastronomia faz todos os tipos de evento, tendo como sua especialidade os casamentos no campo, com menus de dar água na boca!

Buffet Baracat casamento no campo
Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar o seu casamento. Ao mesmo tempo em que os noivos encontram ferramentas inéditas para definir orçamento, eles também podem buscar fornecedores de confiança e ainda contratar tudo com segurança e tranquilidade.

banner painel Lejour

Veja também:

Os 6 tipos de serviços de buffet para casamento mais procurados

Calcule a quantidade ideal de bebida e comida para casamento

Quanto custa casar? Os 3 principais itens de casamento

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.