Buquê de casamento: Os modelos preferidos das noivas

O buquê é um dos protagonistas do casamento. É ele que acompanha a noiva na entrada da igreja e ajuda a compor o vestido e o resto do visual do grande dia

7 Fotos

O buquê ideal para cada estilo de festa e de noiva

O buquê é um dos protagonistas do casamento. É ele que acompanha a noiva na entrada da igreja e ajuda a compor o vestido e o resto do visual do grande dia.

Com propostas diferentes, cada um dos formatos ajuda a contar a história da mulher que o carrega. Os tipos braçada, redondo e cascata são as principais opções para cerimônias.

O que pode não ser tão óbvio são os critérios para escolher entre um e outro. Questões como estilo da celebração – que também irá influenciar sobre a decoração e a modelagem do vestido – e tipo de corpo da noiva são importantes, pois o arranjo precisa estar em harmonia com todo o contexto.

Buquê braçada

buquê

Apoiado em um braço ou em arranjo horizontal, é o buquê mais contemporâneo. Quando está em lado único do corpo da noiva, os cabos de suas flores ajudam a alongar o visual, transmitindo elegância.

Sua composição despojada é perfeita para casamentos em estilo rústico e vintage, já seu formato ajuda a equilibrar a silhueta de noivas muito altas.

buquê

Buquê redondo

buquê

Por ser simétrico e bem característico em seu formato bolinha, o arranjo redondo traz o sentimento de romantismo e o efeito clássico escolhido para muitos casamentos.

Dentre os formatos de buquê, ele é que mais tradicional e valoriza as noivas baixinhas, pois não compete pela atenção e não tira o foco do vestido. O resultado que ele provoca é como um toque delicado que destaca a mulher.

Caso escolha o redondo e queira um toque de modernidade, vale deixar algumas folhas ou flores destacadas, tirando-as da sequência padrão para suavizar o visual.

buquê

Buquê cascata

buquê

Caído na frente da noiva, o formato cascata começa cheio e afina durante a queda, lembrando uma grande folha em seu formato final. Possível de personalizar em diferentes comprimentos, é um tipo de buquê estratégico.

Por ser mais longo, a princípio, é indicado para as noivas mais altas, já que dominaria o visual de uma noiva baixinha.

No entanto, se quiser disfarçar a silhueta, ele é o certeiro dentre os formatos para noivas. Basta diminuir o tamanho e apostar em um volume dosado.

Por ser muito elaborado, ele não deve ser usado ao lado de tecidos com muito brilho e bordados – para evitar que o visual da noiva fique muito carregado. A composição combina com casamentos ao ar livre, no campo.

buquê

Veja também

Ideias de porta-alianças para o casamento

25 músicas mais pedidas para a cerimônia de casamento

Conheça as TOP 10 Igrejas para casamento em São Paulo

50 frases de amor mais lindas para colocar no convite de casamento

Smoking, terno, costume, fraque o meio fraque, escolha o traje para o noivo

10 lugares para fazer um mini wedding charmoso em São Paulo

Artigos Relacionados

Comentários