Categorias
Search
Close this search box.
casamento a céu aberto

Casamento a céu aberto: os 10 melhores espaços em São Paulo

O casamento a céu aberto está em alta, especialmente pela necessidade de eventos em lugares abertos. Confira os melhores espaços de São Paulo!

Antes de mais nada, o casamento a céu aberto é um conceito que está muito em alta, especialmente pela necessidade de eventos em lugares abertos e, claro, pelo boom dos formatos mini ou micro weddings.

Fazenda Paraizo Itu - casamento a céu aberto
Clique aqui para conhecer este espaço de casamento a céu aberto!
banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre o casamento a céu aberto

Como fazer um casamento ao ar livre?

Primeiramente, os noivos precisam delimitar se este é o perfil deles e se o casamento a céu aberto se adequa ao que eles sempre sonharam. Depois da decisão tomada, o ideal é começar a procurar por espaços que estejam no orçamento do casal e avaliar a estrutura oferecida para o ‘grande dia’.
Confira o Checklist Lejour para ajudar na organização de todos os detalhes!

Qual a melhor época para fazer a cerimônia a céu aberto?

Antes de mais nada, sessas horas, o clima conta muito na hora de decidir datas, pois esse fator ‘natural’ pode afetar a decoração, ambientação, logística e vários outros elementos do casamento. As épocas mais chuvosas, como o verão, podem não ser as melhores, no entanto, no outono e inverno, o frio é algo para pensar.

Quanto custa um casamento a céu aberto?

Primeiramente, a média de preço depende muito da quantidade de convidados que terá a cerimônia, o local escolhido e o buffet. Mas, com a pandemia, houve um aumento nos preços no geral, por conta das novas estruturas que precisam ser aplicadas com os protocolos de prevenção. Uma cerimônia a céu aberto simples, no momento, pode ser feita a partir 10-15 mil reais, porém, é preciso fazer uma boa procura de fornecedores.
Confira a Calculadora de Casamentos Lejour para estimar o custo de cada serviço em seu casamento!

O que é um casamento a céu aberto

Primeiramente, um lugar dos sonhos, com um charme inigualável. Esse é o sentimento desse tipo de cerimônia.

“O casamento ao ar livre tende a ser um conceito mais informal, leve e familiar. Além disso, noivas com esse perfil ou que querem fugir do tradicional costumam escolher esse tipo de casamento, principalmente de dia”, revela a assessora e cerimonialista Hellen Nogueira.

Espaço Recanto Santa Rita
Conheça este espaço para casamento a céu aberto. Clique aqui e agende sua visita!

Sendo assim, juntamente com a dica anterior, para Fernanda Bicudo, da Fazenda Paraizo Itu, uma outra vantagem de fazer um casamento ao ar livre é você ter um cenário naturalmente lindo e único na sua festa.

“Cada estação tem a sua beleza de uma forma muito característica. Na Fazenda Paraizo Itu, por exemplo, o nosso jardim se transforma e fica diversificado. E, nessa época de pandemia, não poderia deixar de pensar em ar fresco circulando! Claro que tudo tem os seus ‘desafios’. Uma desvantagem de casar ao ar livre é se preocupar em dobro com o clima”, comenta Fernanda.

Como planejar uma cerimônia ao ar livre?

Acima de tudo, a primeira coisa para começar a pensar em um casamento a céu aberto é se preparar financeiramente para a necessidade da contratação de uma tenda de cobertura, já que não é um investimento barato.

“Na semana do casamento, nós consultamos a previsão do tempo e, se o casal já está preparado para esse custo, não teremos problemas. Também é importante negociar com o decorador um plano B, normalmente em caso de uma chuva repentina, por exemplo”, conclui Hellen.

banner checklist da noiva

Calor versus Frio

Pensando na temperatura, Fernanda também faz um alerta.

“Da mesma forma que se pensa na possibilidade de chuva, ventania e tal, é importante observar se o dia vai estar muito frio ou muito calor, para adaptar o planejamento da festa com mais aquecedores, no caso das temperaturas baixas, ou locais com mais sombra e ventilação, para as mais altas”, observa ela.

Área coberta Recanto Santa Rita
É importante ter um ‘plano B’ para as questões climáticas, como a chuva e o frio. Foto: Recanto Santa Rita.

Decoração para um casamento a céu aberto: Como fazer?

Antes de mais nada, as duas especialistas afirmam que a decoração precisa harmonizar com a vegetação existente do lugar que foi escolhido. Porém, uma dica que Hellen dá é montar a cerimônia do local onde seria a pista de dança.

Decoração para casamento a céu aberto
Gostou dessa decoração? Clique aqui para falar com a empresa!

“Dessa forma a logística do casamento ao ar livre fica melhor, pois, após a cerimônia, nós retiramos os materiais de decoração sem precisar mexer nas mesas dos convidados, por exemplo. Além disso, o ideal é já fazer a pista de dança com uma vista bonita de plano B, se chover ou fizer muito frio”, diz ela, experiente no assunto.

Confira a seleção Lejour de Decoradores de Casamento que podem te ajudar nesta jornada!

Fechar ou não os pacotes de fornecedores?

Em primeiro lugar, alguns espaços oferecem pacotes, com buffet, decoração e mobiliário inclusos.

“Mas, na maioria das vezes, podemos negociar alugando somente o espaço e trazendo os fornecedores de fora, que, na minha opinião, é melhor, pois a noiva tem maior liberdade de escolha em cada fornecedor”, indica Hellen.

Na Lejour, a escolha dos espaços e outros elementos do casamento é facilitada por diversas ferramentas! Com a Calculadora de Casamento, os noivos podem selecionar fornecedores dentro do seu budget, pois a ferramenta distribuirá o orçamento total entre as categorias fundamentais do Grande Dia.

Flora Decora decoração de casamento no campo
Converse com este fornecedor de decoração. Clique aqui!

Nos últimos tempos, no entanto, Fernanda revela que muita coisa mudou e mais casais estão colocando a praticidade em primeiro lugar, mesmo não tendo tanta liberdade de escolha em certos aspectos.

“Antigamente, nós oferecíamos apenas uma proposta, a de locação para festas. Observando o mercado, sobretudo, passamos a oferecer propostas de locação específicas por número de convidado, como os micro wedding para 30 pessoas, por exemplo, até uma mega festa com 250 convidados”, explica Fernanda.

Sob o mesmo ponto de vista, os casais que queiram opções junto com a praticidade, há espaços que já têm seus parceiros e estão oferecendo pacotes com várias possibilidades e escolhas, transformando o casamento ao ar livre em um produto de qualidade e com um valor bem atraente.

Com o Lejour Pay os noivos têm a garantia de entrega de serviço do fornecedor contratado, ou recebe o dinheiro de volta, caso o mesmo não compareça ao evento. E com a Chat Lejour, você pode falar com fotógrafos diretamente no bate papo, agendar reuniões e falar sobre orçamento!

Confira os 10 melhores espaços de casamento a céu aberto em São Paulo

Recanto em São Bernardo do Campo

Antes de mais nada, o espaço conta com três opções de cerimônia: no deck em frente à represa, no espaço represa ou na piscina. Sendo assim, o salão tem infraestrutura coberta e conta com gastronomia própria.  

Cerimônia Recanto Santa Rita
Clique aqui para conhecer este espaço de casamento.

Sítio acolhedor em Atibaia

Primeiramente, sítio localizado em Atibaia, com ótimo custo benefício com possibilidade de festa ao ar livre. Nesse sentido, é perfeito para quem sonha com uma cerimônia ao pôr do sol em frente a um lindo lago, com ambiente romântico e acolhedor. 

Sítio Magnólia
Que tal agendar um tour virtual neste espaço? Clique aqui!

Villa Italiana em Sorocaba

Em primeiro lugar, a vila italiana encantadora, próxima à cidade de Sorocaba, conta com uma linda figueira centenária para cerimônia ao ar livre ou opção coberta na capela cristal. Sendo assim, é ideal para casais que buscam um espaço diferente, romântico e com belas paisagens.

Villa Asolo para casamento
Conheça este espaço para casamentos, clique aqui!

Rancho com espaço ao ar livre

A princípio, o espaço no campo com estrutura coberta rústica e possibilidade de cerimônia ao ar livre possui excelente infraestrutura externa, com piscina, jardim, varanda, churrasqueira e gramado e, ainda, permite hospedagem para alguns convidados.

Rancho Sempre Viva
Agende uma conversa com este espaço. Clique aqui!

Espaço com clima de campo

Primordialmente, o espaço possui clima de campo, mesmo sendo bem próximo de São Paulo e oferece a possibilidade de cerimônia ao ar livre com vista panorâmica, salão amplo e piscina. Além disso, permite hospedagem para casal e convidados. 

Espaço Chácara Vivendas
Clique aqui para saber quanto custa casar neste espaço!

Espaço com hospedagem em Campinas

Antes de mais nada, o espaço localizado em Campinas é ideal para casamentos com cerimônia ao ar livre e cercada de natureza. Sedo assim, o local rústico com ambientação única e área arborizada junto da moderna estrutura e oferece hospedagem para casal e convidados. 

Chácara Mato Dentro Eventos
Clique aqui e conheça este espaço para casamento a céu aberto!

Fazenda em Itu

Primeiramente, localizada em Itu, a Fazenda de 1829 foi adaptada para a recepção de lindos eventos. Nesse sentido, o espaço conta com diversos ambientes para cerimônia ao ar livre e o salão principal é cercado por montanhas, jardins e árvores centenárias.

Fazenda Embuava
Clique aqui para conhecer esta Fazenda!

Maison em meio à natureza

Em primeiro lugar, um dos poucos espaços rústicos em meio à natureza, localizado em São Paulo, que com ótimo custo benefício e é muito procurado por casais que sonham em ter uma cerimônia ao ar livre, em meio a um bosque. 

Maison Saint Germain
Clique aqui para conhecer este espaço e solicitar um orçamento!

Espaço em Itapecerica de Serra

Sobretudo, clima bucólico do campo aliado ao conforto próprio da cidade. Nesse sentido, o local fica a apenas 30 km da capital paulista e oferece opções para cerimônia e festa ao ar livre ou coberta. Espaço cercado de natureza para a cerimônia no campo.

Espaço Carpe Diem
Conheça este espaço, agende sua reunião. Clique aqui!

Fazenda histórica em Itu

Primeiramente, a fazenda histórica do séc XVII oferece toda estrutura para casamentos rústicos. Nesse sentido, olocal é perfeito para recepções em meio à natureza, com ambientes exclusivos para cerimônia ao ar livre ou no plano B. Ainda conta com salão coberto.

Fazenda Paraizo Itu
Agende sua visita nesta Fazenda. Clique aqui!
banner painel Lejour
Sobre a Lejour

Antes de mais nada, a Lejour é a uma plataforma completa para os casais que querem simplificar a vida na hora de procurar e contratar os melhores fornecedores para o casamento. Clique aqui para falar com nossos especialistas!

Veja também:

Casamento no campo: 7 dicas para organizar

Os 6 tipos de serviços de buffet para casamento mais procurados

Espaços para casamentos em São Paulo

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.