Casamento ao ar livre em Mairiporã: Samantha e Rafael

Já pensou casar com o seu amor de infância? Foi o que a Samantha e o Rafael fizeram, tiveram um lindo casamento ao ar livre em Mairiporã.

Antes de mais nada, já pensou se casar com o seu amor de infância? Foi o que a Samantha e o Rafael fizeram. Amigos desde os cinco anos, eles se reencontraram aos 30 e tiveram um casamento ao ar livre romântico em Mairiporã (SP).

Fotos: Ítalo César

Casamento ao ar livre romântico - Samantha e Rafael
banner calculadora de casamento Lejour

Casamento ao ar livre com muito romantismo

Confira a história do casal e inspire-se nos detalhes!

Um amor de infância

Primeiramente, a história da Samantha e do Rafael começou na infância – eles se conheceram aos cinco anos de idade e cresceram juntos.

Casamento ao ar livre em Mairiporã

“Eu sempre gostei do Rafa, mas ele nunca soube, eu era muito tímida. Nossos pais eram amigos e, dessa forma, junto com a família de um terceiro amigo, nos reuníamos todo final de semana na chácara do meu – agora – sogro, no interior de São Paulo”, conta Samantha.

Casamento Real Samantha e Rafael

Por volta dos 13/14 anos, as vidas de cada um tomaram rumos diferentes. Nesse meio tempo, eles chegaram a se reencontrar, mas ainda não era o momento. Foi somente no aniversário de 30 anos de Samantha que o destino literalmente os reaproximou.

“Por um erro de digitação do Rafa, ele meu deu os parabéns achando que estava falando com um outro amigo. Como resultado, voltamos a conversar. Por fim, quando falei que gostava dele quando éramos crianças, algo despertou no coraçãozinho dele e nunca mais nos desgrudamos. Em suma, esse ano completa 5 anos que nos reencontramos”, revela Samantha.

Pedido de casamento: surpresa no novo apê

Samantha e Rafael decidiram que iriam morar juntos e alugaram um apartamento. No dia de pegar as chaves, Rafael foi sozinho, sem que Samantha soubesse de nada.

“Primeiramente, ele me levou até o apartamento. Antes de entrar, já no hall do elevador eu escutei uma música diferente. Era uma canção muito especial que eu tinha usado para fazer um post no Facebook para anunciar para os nossos amigos que estávamos juntos. Posteriormente, foi a música escolhida para a dança dos noivos”, lembra Samantha.

Noivos casamento real Samantha e Rafael

Em seguida, quando ela abriu a porta do apartamento, havia um caminho de pétalas de rosas vermelhas que levava até a sala onde estava escrito “casa comigo?”. Havia ainda muitas velas e a caixa das alianças.

A organização do casamento ao ar livre

Após o pedido de casamento, eles começaram a organizar a data.

Organização do casamento ao ar livre

“Escolhemos casar em dois anos para que tivéssemos tempo necessário de escolher tudo do jeito que queríamos e ter orçamento disponível para todos os sonhos”, destaca Samantha.

Para ela, a principal dica para organizar é fazer tudo com antecedência, além de pesquisar muito em blogs de casamento e principalmente conversar com outras noivas sobre a experiência com os fornecedores que elas contrataram. “Definitivamente, nesse dia, nada pode dar errado”, alerta.

banner checklist da noiva

Homenagem aos que já se foram

Sobretudo, algo que marcou bastante o casamento de Samantha e Rafael foi o fato de que fizeram homenagens às suas avós, que faleceram pouco antes de subirem ao altar.

Homenagem da noiva aos que se foram

“Desde o começo dos preparativos, e a cada dificuldade que passávamos, o Rafa sempre falava ‘pode dar tudo errado no nosso dia, mas se estivermos do lado de quem amamos, e da nossa família, está tudo certo’. Mas 15 dias antes do nosso casamento perdemos minha avó e alguns meses antes havíamos perdido a avó do Rafa”, relata Samantha.

Para ter uma lembrança doce das avós no casamento, Samantha mandou fazer um botton com a fotinho da avó dele e pediu que entregassem a ele quando estivesse se trocando. Da mesma forma, ela também levou uma medalhinha com a foto de sua avó no buquê.

Homenagem do noivo aos que se foram

“Sob o mesmo ponto de vista, todos nós estaríamos juntos nesse dia tão especial. Imediatamente, o Rafa chorou muito com a surpresa. Posteriormente, com a imagens prontas, eu pude ver como foi emocionante pra ele receber esse presente”, lembra.

Casamento ao ar livre super romântico

Samantha e Rafael tiveram um casamento romântico ao ar livre, no dia 26 de maio de 2019. A festa foi para 200 convidados. Como são católicos, acima de tudo, eles queriam uma cerimônia tradicional. Para conseguir ter validade de efeito religioso, uma vez que eles realizaram a cerimônia no buffet, a solução foi ter um padre da igreja anglicana.

Casamento Romântico ao ar livre

“Em conclusão, foi a melhor cerimônia que podíamos ter tido na vida”, afirma.

O casal escolheu subir ao altar em um domingo de manhã e no campo.

“Portanto, achamos que a decoração boho chic, com rosa, marsala e dourado combinaria perfeitamente com a proposta”, justifica Samantha.

Casamento ao ar livre no campo

Do mesmo modo, outro detalhe super interessante do casamento foi que Samantha tinha um sonho de ter um carrinho de churros no gramado.

” Eu AMO churros e me faz lembrar de quando éramos crianças. Queríamos que os nossos convidados se sentissem como em um churrasco de família (e de fato era), onde eles pudessem ficar conversando, comendo e escutando uma boa música ao vivo ao ar livre. Enfim, conseguimos tudo isso”, conclui.

O Espaço do Casamento

Natureza por todos os cantos

Primeiramente, o espaço localizado em Mairiporã é cercado pela natureza e conta com diversos ambientes. Sendo assim, oferecem área para cerimônia ao ar livre ou coberta, lago com carpas, deck, pista de dança, jardins e belos cenários para uma recepção inesquecível. 

Espaço Natureza para casamento ao ar livre
Clique aqui para solicitar um orçamento no espaço deste casamento!

Confira os detalhes deste dia tão especial!

Convite e papelaria

Convite e papelaria para casamento ao ar livre
Papelaria para casamento ao ar livre

Conheça a seleção Lejour de Convites para Casamento!

Decoração do casamento

Decoração de casamento no campo
Flores casamento ao ar livre
Decoração cerimônia casamento ao ar livre
Lembrancinhas casamento ao ar livre
Decoração casamento no campo com plaquinhas
Decoração mesa de convidados casamento no campo

Conheça decoradores de casamento especializados em casamento ao ar livre!

Bolos e doces

Corte do bolo dos noivos
Mesa de bolo e doces casamento no campo
Topo de bolo casamento no campo
Mesa de doces e bolo casamento ao ar livre
Docinhos de casamento

Confira a seleção Lejour de Doces e Bolo!

Pré-wedding

Ensaio da noiva
Ensaio noiva com as madrinhas
Ensaio do noivo
Entrada da noiva
Noivos no altar

Detalhes da cerimônia

Cerimônia de casamento ao ar livre
Cerimônia de casamento
Troca de alianças noivos
Detalhes joia da noiva
Beijo dos noivos
Cerimônia casamento bombeiros
Noivos pós-cerimônia
Cerimônia de casamento bombeiros
Foto do noivo com padrinhos
Foto dos noivos padrinhos

Festa de casamento

Entrada dos noivos
Dança dos noivos
Primeira dança dos noivos
Banda de casamento

Confira o vídeo deste dia especial:

Fornecedores do casamento

Fotografia: Ítalo César Foto | Local e Buffet: Espaço Natureza | Sapato da Noiva: Durval Calçados | Acessório de Cabelo da Noiva: Vivian Andersen | Make: Deby Maia | Cabelo: Shirlei Dantas | Decoração: Essencial Decoração | Celebrante: Reverendo Lucas | Identidade Visual e Convite: Dona Amelie | Lembrancinhas: mãe da noiva | Bolo: Piece of Cake | Doces: Lis Confeitaria | Bem-casados: Feitiços do Açúcar | Bar: Dia do Rizzo | | Música Cerimônia: Dois é Par | Vídeo: Samuel Biork

Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar o seu casamento. Ao mesmo tempo em que os noivos encontram ferramentas inéditas para definir orçamento, eles também podem buscar fornecedores de confiança e ainda contratar tudo com segurança e tranquilidade.

Acima de tudo, nós ajudamos a planejar seu casamento passo a passo! Fale com o time de especialistas.

banner painel Lejour

Leia também:

Decoração de casamento no campo | Saiba como escolher

Decoração de casamento | 5 dicas incríveis para realizar a sua

15 lugares incríveis para casar ao pôr do sol

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Leia mais

Posts Relacionados