Categorias
Search
Close this search box.
casamento na Disney

Casar na Disney: Como realizar esse sonho

Saiba quanto custa ter um casamento de princesa

Um casamento de princesa é o sonho de de muitas noivas, mas algumas delas levam esse desejo ao pé da letra e embarcam para uma cerimônia e festa na Disney, com direito a carruagem e personagens.
Desde 1991, a Disney oferece opções de cerimônias e festas de casamento dignas de seus filmes. E o reino encantado conquistou mesmo os noivos: segundo a assessoria do parque, mais de 40 mil casais já trocaram as alianças por lá.
Disney

Como funciona

São diferentes pacotes oferecidos para o grande dia nos parques da Flórida, Califórnia e Havaí. Os mais populares são o “Memories”, que inclui quatro convidados, um buquê de flores, três opções de lugares pra celebrar o casamento nos hotéis da Disney e uma hora de serviço de fotografia, o “Escape”, que permite até 18 convidados, inclui cinco opções de lugares pra realizar a cerimônia (três em resorts da Disney, uma no Epcot e uma no Wedding Pavillion, a capela para casamentos da Disney), bolo e champanhe, duas horas de fotografia, um violinista e pianista e dá pra acrescentar a presença de alguns personagens, como Mickey e Minnie. O terceiro pacote é o “Wishes”, mais completo de todos, em que tudo é possível e os noivos decidem a quantidade de convidados (mais de 20), mimos, localização da cerimônia e serviços extras.
Para quem quer algo maior, eles também permitem uma combinação em que a festa aconteça nos arredores, em hotéis parceiros, como o Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, que recebe até 300 convidados.
Para deixar a cerimônia mais bonita, são oferecidos serviços extras em todos os espaços. Entre as opções disponíveis para os noivos que optam pela cerimônia sob medida, estão o transporte, que poderá ser feito em uma carruagem da Cinderela; recepção com direito a jantar e drinques especiais; decoração; atrações, que incluem até a presença da Minnie e do Mickey vestidos a caráter; música e uma sessão de fotos especial. Todos com custo adicional.
No site oficial que organiza o evento, recomenda-se que o primeiro contato seja feito com, em média, nove meses de antecedência.

Quanto custa

O pacote mais barato, que permite um máximo de 18 convidados, começa em US$ 7 mil.

A opinião de quem casou lá

Ana Carolina e Vinicius, do Rio de Janeiro, disseram “sim” com a presença da Minnie e do Mickey em fevereiro de 2018. A noiva dá mais detalhes:
Disney
“No site oficial de casamentos na Disney tem a opção de escolher a data, o estilo do casamento e solicitar orçamento por email. Eles têm vários pacotes de tamanhos de festas diferentes, para os mais diversos estilos. Dá para comparar os pacotes e ver o que cada um oferece. Nós escolhemos o Wishes.
Nesse pacote, é possível mudar e escolher itens como guardanapo, flores e outros detalhes, e como eu queria deixar tudo com a nossa cara, achei que era a opção ideal.  
Depois que a Disney nos enviou o orçamento, decidimos que iríamos mesmo no casar lá e definimos a data: 12 de fevereiro de 2018, na segunda-feira de Carnaval. Enviamos essas informações via site.
A Disney disponibiliza vários locais para fazer a cerimônia e a festa: ao ar livre, em espaço fechado, na capela, em frente ao lago. Além de Orlando, dá para casar em outros parques, como na Califórnia e até no Havaí.
Cheguei a ver no site fotos de casamentos temáticos, como inspirado no filme Bela e a Fera, mas como tinha muito medo do meu casamento ficar infantil, decidi fazer um evento clássico. A única coisa que fizemos foi contratar dois personagens, a Minnie e o Mickey, com uma roupinha em tons dourados para agitar a festa e tirar fotos.
Disney
Disney
Achei que os itens de decoração e flores foram os detalhes mais caros da festa. Os arranjos, por exemplo, que só foram usados como centros de mesa, custaram 4 mil dólares, e a cada detalhe que você quiser acrescentar, como velas e guardanapos, tem  um custo adicional.
Chegou um momento que parei de contar quanto estava saindo tudo, ainda não fiz as contas, mas o valor total da festa passou de 150 mil reais. Isso porque quis mudar muitas coisas e fazer tudo do meu jeito.
A Disney oferece comida, bebida, sobremesas e doces. Tudo que é comestível não pode ser levado de fora por questão de segurança. Até queria levar os bem-casados daqui do Brasil, mas não tive autorização. Eles se ofereceram para fazer por lá, mas desisti. Lembrancinhas e rasteirinhas, por exemplo, é possível levar.
Eles também me sugeriram foto e filmagem de profissionais locais, mas não gostei do estilo de trabalho deles, então contratei tudo no Brasil, assim como o meu maquiador e cabeleireiro. Todos os meus acessórios e o vestido também foram comprados por aqui e levados para lá.
Disney
Disney
O DJ foi sugerido por eles e era brasileiro, então foi fácil montar a playlist.
Do primeiro contato que fiz com a Disney por e-mail ao dia do meu casamento foram 9 meses. Nesse meio tempo, meu noivo e eu fomos para lá uma vez para acertar os detalhes e fazer a degustação da comida, bebida, doces e do bolo. Apesar de não ser obrigatória, achei essa visita essencial para a gente ter noção do que seria servido no dia. Sabíamos que era possível acertar tudo de forma virtual, mas ficamos mais tranquilos depois dessa degustação.
Disney é Disney, eles são maravilhosos no que fazem e muito competentes. Eu não tinha dúvida que tudo seria ainda melhor do que a minha expectativa, e realmente foi”.
 
Veja também:
Frases para gravar nas alianças do casamento
Como montar a mesa de doces perfeita
Decoração de casamento no estilo receber em casa
Como escolher o bolo de casamento perfeito
Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.