5 vantagens de fazer o casamento em um restaurante

Um número crescente de estabelecimentos está se adaptando a essa tendência

3 Fotos

Seja um miniwedding ou festa maior, com estilo clássico ou ao ar livre, fazer o casamento em um restaurante pode ter muitas vantagens.

Um número crescente de estabelecimentos está se adaptando a essa tendência, dando aos casais uma lista infinita de alternativas que possibilitam aos noivos fazer as escolhas que combinam exatamente com o seu estilo, orçamento e paladar.

Veja abaixo motivos que vão fazer você dizer “sim” a um casamento em restaurante.

casamento em um restaurante

Buffet estruturado

A equipe já está completa e entrosada. Com o casamento, a rotina de trabalho sofreria poucas adaptações, apenas para atender aos pedidos do
cardápio da festa. Fornecedores, profissionais, estrutura da cozinha e utensílios estão todos à disposição e contam com a familiaridade da rotina para entregar os pratos no prazo e na qualidade esperadas.

Serviço e atendimento no salão

O atendimento direto aos convidados é sempre uma preocupação, e o casamento no restaurante conta com os colaboradores da própria casa, o que traz tranquilidade na administração de imprevistos, rapidez e efetividade no atendimento das demandas das pessoas presentes e reposição das mesas.

Estrutura e mobiliário

Locais preparados para receber casamentos também fornecem soluções complementares como manobrista, estacionamento, iluminação, e outros itens
que são indispensáveis para eventos especiais como o casamento. O ambiente também está todo preparado para receber convidados, e itens como mesas, cadeiras, louça e toalhas deixam de ser uma preocupação.

Economia na decoração

Restaurantes que atendem a casamentos tendem a ter espaços com decoração e estilo característicos ao seu público e tipo de comida. Assim, a decoração fica bem resolvida, faltando apenas alguns detalhes como altar, disposição de cadeiras para a celebração e mesa de doces para serem organizados e com a personalidade do casal. Pequenas intervenções nos ambientes e móveis do salão podem acontecer, mas serão em proporção extremamente menor do que se o processo fosse iniciado do zero.

Conforto

É da natureza dos restaurantes serem acolhedores e favorecerem a descontração das pessoas. Com isso o grande dia ganha com espontaneidade e com a presença dos convidados que tendem a ficar e aproveitar muito mais, pois estão à vontade!

casamento em um restaurante

Decidiu casar em restaurante?

Ao analisar todos os benefícios citados é possível perceber que o valor investido tende a ser bem menor do que os casamentos tradicionais, dando um respiro para o planejamento financeiro dos casais.  Outro ponto é a otimização do tempo e a diminuição do estresse, uma vez que o número de fornecedores também é menor, pois o estabelecimento costuma concentrar a maior parte das demandas.

Texto: Patrícia Milão

Veja também:

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários