Casamento é sempre especial, mas dizer “sim” no Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo e cartão postal do Rio de Janeiro, tem um gostinho especial.
Um dos grandes motivos que levam muito noivos a subir o Corcovado para casar, além da oportunidade única proporcionada pela energia do lugar, é a vista que o local garante para as fotos.
Apesar de concorrido, é muito simples agendar um casamento no Cristo Redentor. Quem relata a experiência é Lohayne Belbuche, que se casou com João Ramos no local em abril de 2018.
Confira o depoimento da noiva:
“A princípio não ia casar na igreja porque queria casar fora da cidade do Rio, mas depois que vi o casamento da modelo brasileira Michelle Alves com o empresário Guy Oseary no Cristo Redentor eu achei as fotos incríveis e decidi saber mais a respeito.
Eu só imaginava ter fotos lindas vestida de noiva em uma das Sete Maravilhas do Mundo.
Liguei para o número de informações deles e me pediram que entrasse no site oficial para preencher um formulários com dos dados dos noivos e com o dia que a gente desejava casar. O ideal é que o agendamento seja feito cerca de seis meses antes.
Logo depois, eles entraram em contato comigo por e-mail pedindo que eu levasse os documentos e, assim, o casamento foi agendado.
A documentação é a mesma de qualquer casamento na igreja católica, primeiro cartório e depois levar na igreja com os trâmites normais.
O valor que precisa ser pago é de R$ 2400 reais, que inclui o som, decoração simples da capela e o padre.
Os casamentos acontecem sempre na Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica aos pés do santuário Cristo Redentor.
A capela é bem pequena, comporta 22 pessoas sentadas e 15 em pé. Mesmo sem espaço, é uma capelinha super aconchegante.
Diferente do casamento da modelo, eles não fecharam o Cristo para o meu casamento. Mas os turistas foram super compreensivos e conseguimos espaço para tirar muitas fotos por lá antes de depois do casamento.
Os convites dos convidados podem ser comprados na hora ou pela internet, como se fosse uma entrada normal para o Cristo.
No final da cerimônia, eu ainda joguei o buquê para todos que estavam lá visitando, foi uma correria e loucura para ver quem pegava”.
Fornecedores
Local: Cristo Redentor | Cerimonial: Vallentina Eventos | Filmagem: Solo Audio Visual | Fotos: Marlon Macosa| Vestido: Morena Andrade Atelie | Buquê: Casa Plantae | Festa: Hotel Quinta da Mantiqueira | Acessórios: Diana Benchimol.
Veja também:
Frases para gravar nas alianças do casamento
Como montar a mesa de doces perfeita
Decoração de casamento no estilo receber em casa
Como escolher o bolo de casamento perfeito