Casamento Real na Serra da Cantareira | Caroline e Robson

Uma história de amor de conto de fadas com um casamento dos sonhos no campo, cheio de amor, carinho e natureza. Confira!

Uma história de amor de conto de fadas com um casamento dos sonhos no campo, cheio de amor, carinho e natureza. Confira!

casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-22
Foto Vanessa Canoso

Depois de passar mais de 3 anos contando histórias de amor das noivinhas, contar a sua própria traz borboletas à barriga e um saudosismo gostoso que nos faz querer que o tempo volte a traz. Pois bem, a noiva, no caso de hoje, sou eu! Apesar de ter me casado em 2014, acho que as referências podem ajudar muitas noivas que sonham com um casamento no campo e resolvi contar o meu casamento real.

Eu conheci o Robson na faculdade, no primeiro ano em que eu cursava jornalismo na Unesp de Bauru. Ele era super veterano, já estava no último ano de Engenharia Mecânica e apareceu na melhor hora da minha vida. Acreditem! O ano era 2009 e minha mãe havia falecido há pouquíssimo tempo, há exatos 8 meses. Eu me sentia totalmente peixe fora d’água. Tive que mudar de cidade, sou de São Carlos, e nem sei como consegui passar na faculdade, juro! Não fazia nem um mês que eu estava em Bauru, e na festa de aniversário da Atlética lá estava ele. Eu fui com algumas amigas da república que eu morava e nem sonhava em conhecê-lo. Na verdade eu nem queria ir nessa festa! Pois bem, no meio da festa ele se aproximou de mim e começamos a conversar. (Ele estava indo ao banheiro quando me encontrou..hehehe) Conversa vai, conversa vem, descobri que ele tinha sido veterano do meu irmão –  que tinha passado na Unesp, cursado 2 meses e depois voltado pra São Carlos porque foi chamado na USP – tínhamos gostos em comum e ele me fazia sorrir. Me fazia sorrir muito! E foi depois de algumas horas, rolou o primeiro beijo. Intenso, verdadeiro, e desde então não nos desgrudamos mais.

casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-21
Foto Vanessa Canoso

Como ele estava no último ano de faculdade, no seguinte ele voltou pra São Paulo e eu fiquei em Bauru. O namoro à distância não foi nada fácil! Quase todos os finais de semana tentávamos nos ver. Se não era eu que ia para São Paulo, ele ia para Bauru. Ficamos no mundo “das caronas parceiras” por mais 2 anos. E no último ano de faculdade ele me incentivou a fazer um estágio em São Paulo, eu acabei fazendo um intercâmbio de universidades e terminei a faculdade na USP. Daí em diante ficamos juntos!

O pedido de casamento foi super especial. Estávamos morando junto há 7 meses, sem grana total, nosso carro foi roubado na época  – e não tinha seguro – imagine a correria…hehehe E ele sabia que eu sou muito sonhadora, romântica e que sempre quis um pedido de casamento com anel de noivado e tudo mais, como um conto de fadas! Mas as condições financeiras não eram propícias, então eu não cobrei dele o que ele não poderia me dar naquele momento. No  feriado de 7 de setembro de 2012 ele me chamou pra ir pra praia, pois tem um restaurante que amamos no Guarujá, o Il Faro, e ele queria me levar lá. Mas como decidimos ir na véspera, não tinha mais hotel disponível. Então ele falou pra eu me arrumar que iríamos jantar em São Paulo mesmo, mas que ele queria sair. Me arrumei e ele não dizia aonde íamos. Como eu amo mar e praia, desde pequena, ele me levou no Rufinos, no Itaim, em São Paulo. Jantamos com uma noite super agradável, clima delicioso e ele todo carinhoso. Ao final, pedimos uma sobremesa, ele pegou minha mão e disse que a aliança estava velha, que já era hora de trocar (detalhe, a aliança era nova, não tinha nem 2 anos…hehehe) Eu não entendi nada e enquanto fiquei olhando pra minha mão, ele ajoelhou e tirou do bolso uma caixinha com o anel de noivado e fez a fatídica pergunta: “Casa comigo?”. Gente, eu juro, eu não acreditava. Só chorava! Era mágico como eu havia sonhado. Chorei tanto que quase esqueci de dizer sim!

casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-23
Foto Vanessa Canoso

A festa de noivado foi na chácara dos meus sogros, em Guararema e reuniu toda a família em um churrasco super especial, com piscina, música. Do jeitinho que amamos!

Os preparativos do casamento foram únicos, fiz tudo sozinha, porque eu já trabalhava na área de casamentos e conhecia muito desse mercado. Juntamos dinheiro por 2 anos e nos casamos no dia 27 de setembro de 2014. Eu queria algo romântico e único, e achamos um sítio na serra da cantareira com a nossa carinha, o Espaço Sausalito. Foi uma noite totalmente especial! Ainda mais quando descobri que do lado daquele sítio meus pais se conheceram, e que meus tios trabalharam para os donos do espaço, além do meu pai ser super amigo deles. Foi realmente único e muito especial.

Dica da noiva: o momento mais emocionante da minha vida foi a entrada na igreja com meu pai. Ele estava tão emocionado, lembrando da minha mãe e eu com uma paz inabalável. Foi incrível!

Outro momento muito marcante foi quando entramos na festa de moto, uma Fat Boy da Harley-Davidson! Meu pai trabalha com motos e eu vivo com elas desde sempre, e o Rob e a família dele também são apaixonados. Na verdade, a entrada de moto nos casamento da família dele se tornou até uma tradição. Foi super especial e os convidados ficaram perplexos.

casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-1 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-2 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-3 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-4 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-5 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-6 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-7 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-8 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-24 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-25 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-26 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-27 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-28 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-29 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-34 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-9 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-10 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-11 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-12 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-13 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-14 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-15 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-16 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-17 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-18 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-19 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-20 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-30 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-31 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-32 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-33 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-35 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-36 casamento-real-na-serra-da-cantareira-caroline-e-robson-lejour-37

Fotos Vanessa Canoso

 Fornecedores

Espaço e Buffet: Espaço Sausalito

Decoração: Rosa Chocolate

Vestido de noiva: Marie Lafayette

Joias: Casa Vasconcellos

Dia da noiva: Espaço Be

Cabelo e Make da noiva: Carlos Lira

Foto e Vídeo: Vanessa Canoso e Photonline

Convites e Papelaria: Papel e Estilo

Terço da noiva: Swarovski

Rasteirinhas: Acácia Rasteirinhas

Lembrança padrinhos, almofada e robe da noiva: Rosana Favalli

Assessoria: Giselda Albuquerque

Doces e Bolo: Ateliê Di Betha

Bem-casado: Ateliê Di Betha

Música da cerimônia: Coral e Orquestra Mozart

Iluminação e DJ: Ronaldinho

Terno do noivo: Garbo

Traje daminhas e pajem: Victoria Alta Costura

Lua de mel: Royale Tur Honeymoon

Carro: V8 e Clássicos

Sapato da noiva: Durval calçados finos

Artigos Relacionados

Comentários