Noiva brasileira conta experiência de casar na Disney

Muitas noivas sonham em viver um conto de fadas, e casar na Disney é uma experiência ao pé da letra desse sonho

42 Fotos

Muitas noivas sonham em viver um conto de fadas, e casar na Disney, com certeza, é uma experiência ao pé da letra desse sonho.

Desde 1991, a Disney oferece opções de cerimônias e festas de casamento dignas das personagens de seus filmes. E o reino encantado conquistou mesmo os noivos: segundo a assessoria do parque, mais de 40 mil casais já trocaram as alianças por lá.

Um desses casais são os brasileiros Ana Carolina e Vinicius, que disseram “sim” com a presença da Minnie e do Mickey em fevereiro de 2018.

Confira o depoimento da noiva sobre como foi ter um casamento de princesa em um dos lugares mais especiais do mundo:

Leia também:

Noiva conta experiência de ter um casamento no Cristo Redentor

Noivas contam quantos vestidos provaram até encontrar o modelo perfeito

4 motivos para casar no Terraço Itália

“Minha primeira viagem internacional com o Vinicius foi para a Disney e, quando estávamos lá, vi a montagem de um casamento que estava para acontecer e fiquei chocada que existia a possibilidade de casar naquele lugar mágico. Nunca tinha pensado nisso antes.

Um ano depois, fomos para a Disney mais uma vez. Mal sabia eu que o Vinícius já tinha organizado tudo para me pedir em casamento. Ele alugou um barco e paramos bem em frente ao castelo do Magic Kingdom para ver os fogos de artifícios, e foi nesse momento que meu pedido aconteceu.

De volta ao Brasil, mergulhamos nos preparativos do casamento. Desde o começo sabíamos que queríamos nos casar fora do Rio de Janeiro, que é nossa cidade. Mas a primeira ideia foi um lugar perto, como Petrópolis.

Começamos a pesquisar, mas nada me encantava. Cogitamos então um destination wedding fora do Brasil. A Toscana, na Itália, até passou pela nossa cabeça, até que eu sugeri a Disney. Fique surpresa quando o Vinicius respondeu que sempre quis casar lá, mas não queria me induzir. Então o local estava decidido: Disney!

No site oficial de casamentos na Disney tem a opção de escolher a data, o estilo do casamento e solicitar orçamento por email. Eles têm vários pacotes de tamanhos de festas diferentes, para os mais diversos estilos. Dá para comparar os pacotes e ver o que cada um oferece. Nós escolhemos o Wishes.

Nesse pacote, é possível mudar e escolher itens como guardanapo, flores e outros detalhes, e como eu queria deixar tudo com a nossa cara, achei que era a opção ideal.  

Depois que a Disney nos enviou o orçamento, decidimos que iríamos mesmo no casar lá e definimos a data: 12 de fevereiro de 2018, na segunda-feira de Carnaval. Enviamos essas informações via site, mas nada de eles responderem.

Como estava ficando muito ansiosa e com medo de perder a data, resolvi contratar uma assessora, a Karen, que já tinha ajudado o Vinicius com os preparativos do pedido de casamento.

A Karen fez então a ponte entre nós e a equipe da Disney. Conversou com eles via Skype e alinhou tudo. Se não fosse a ajuda dela eu morreria de ansiedade, porque eles chegavam a demorar três semanas para responder e-mails.

A Disney disponibiliza vários locais para fazer a cerimônia e a festa: ao ar livre, em espaço fechado, na capela, em frente ao lago. Além de Orlando, dá para casar em outros parques, como na Califórnia e até no Havaí.

Cheguei a ver no site fotos de casamentos temáticos, como inspirado no filme Bela e a Fera, mas como tinha muito medo do meu casamento ficar infantil, decidi fazer um evento clássico. A única coisa que fizemos foi contratar dois personagens, a Minnie e o Mickey, com uma roupinha em tons dourados para agitar a festa e tirar fotos.

A princípio achei que teríamos 30 convidados confirmados, mas esse número foi aumentando e tivemos no total 83 presentes em nosso casamento. Fiz a lista exatamente com as pessoas que convidaria se a festa fosse no Rio de Janeiro, pois sabia que teríamos baixas.

Achei que os itens de decoração e flores foram os detalhes mais caros da festa. Os arranjos, por exemplo, que só foram usados como centros de mesa, custaram 4 mil dólares, e a cada detalhe que você quiser acrescentar, como velas e guardanapos, tem  um custo adicional.

Chegou um momento que parei de contar quanto estava saindo tudo, ainda não fiz as contas, mas o valor total da festa passou de 150 mil reais. Isso porque quis mudar muitas coisas e fazer tudo do meu jeito.

A Disney oferece comida, bebida, sobremesas e doces. Tudo que é comestível não pode ser levado de fora por questão de segurança. Até queria levar os bem-casados daqui do Brasil, mas não tive autorização. Eles se ofereceram para fazer por lá, mas desisti. Lembrancinhas e rasteirinhas, por exemplo, é possível levar.

Eles também me sugeriram foto e filmagem de profissionais locais, mas não gostei do estilo de trabalho deles, então contratei tudo no Brasil, assim como o meu maquiador e cabeleireiro. Todos os meus acessórios e o vestido também foram comprados por aqui e levados para lá.

O DJ foi sugerido por eles e era brasileiro, então foi fácil montar a playlist.

Do primeiro contato que fiz com a Disney por e-mail ao dia do meu casamento foram 9 meses. Nesse meio tempo, meu noivo e eu fomos para lá uma vez para acertar os detalhes e fazer a degustação da comida, bebida, doces e do bolo. Apesar de não ser obrigatória, achei essa visita essencial para a gente ter noção do que seria servido no dia. Sabíamos que era possível acertar tudo de forma virtual, mas ficamos mais tranquilos depois dessa degustação.

Para as madrinhas, escolhi uma cor pouco comum: preto. Sempre achei lindo as madrinhas de preto, mas assim que falei dessa possibilidade fui crucificada, muitos comentaram que iria parecer um velório. Então, sugeri para elas rosa bebê, depois azul claro, mas na verdade essas cores não combinavam em nada comigo. Como meu casamento já estava sendo fora do padrão, falei que ia ser preto mesmo e as madrinhas compraram a ideia. Ficou lindo, e hoje vendo as fotos eu não me arrependo. 

Olhando para o dia do casamento, eu teria reservado um tempo um pouco maior para fazer um ensaio fotográfico meu de noiva. Eu casei ao meio-dia, 10h30 já estava pronta, mas já fui me encaminhando para o local para fazer fotos com as madrinhas e meus pais. Hoje, penso que teria programado melhor esse momento de ter fotos só minha com o vestido.

Disney é Disney, eles são maravilhosos no que fazem e muito competentes. Eu não tinha dúvida que tudo seria ainda melhor do que a minha expectativa, e realmente foi”.

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

casar na Disney

Fotos: Vanessa Barros Photo Film

Artigos Relacionados

Comentários