Vantagens de fazer cerimônia e festa de casamento no mesmo lugar

A combinação, além de elegante e versátil, também pode trazer benefícios financeiros

Celebrar o casamento todo em mesmo local, tanto a cerimônia quanto a festa, tornou-se a primeira opção de grande parte dos casais que estão se preparando para subir ao altar.

A combinação, além de elegante e versátil, também pode trazer benefícios financeiros aos noivos, já que abrir mão de um espaço separado para a primeira parte do grande dia gera uma economia significante.

Confira mais vantagens desse tipo de casamento:

Planejamento otimizado

Um casamento pode ter mais de 40 fornecedores, o que torna a organização trabalhosa para os noivos. Com a junção dos espaços de cerimônia e festa, o casal terá menos contratos, empresas, visitas técnicas e serviços para lidar, concentrando os esforços em um só lugar.

Economia

Além da economia de tempo, tirar a igreja, templo ou espaço que seria destinado à primeira etapa do casamento do cronograma gera economia de dinheiro, o que traz uma folga para o orçamento – os gastos com locação de espaço serão destinados apenas ao ambiente da comemoração.

Outro ponto relevante que pode ser sentido no bolso é com relação a um gasto menor com a decoração, que será contratada só para a festa em vez de ter que estar ambientada nos espaços da cerimônia e da celebração.

Praticidade para os convidados

Os convidados de quem opta por um casamento em apenas um lugar não precisam se desgastar com deslocamento e troca de estacionamento, que pode ser penoso especialmente quando os noivos escolhem igreja e salão que não são próximos um do outro.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários