Como escolher os doces do casamento – Perguntas essenciais

Veja dica de assessoras sobre o que é necessário perguntar para dizer “sim” aos docinhos

A mesa de doces é uma das protagonistas da festa de casamento. Além de bonita e bem decorada, é ela que carrega o bolo, um dos reis da comemoração, e os docinhos, uma das delícias mais esperadas pelos convidados.

Não existe regra quando o assunto é definir quais e quantos serão os docinhos serão servidos mas, geralmente, as doceiras recomendam uma conta de seis a sete unidades por pessoa para casamentos de dia, e cinco por convidado para festas no período noturno.

Antes de escolher o fornecedor – ou fornecedores – para a sua festa, veja dica de assessoras sobre o que é necessário perguntar para dizer “sim” aos docinhos do seu casamento.

doces
Doces Fina Nata. Gostou de algum docinho? Entre em contato pelo nosso chat

Qual a quantidade ideal de doces por pessoa?

Uma festa de casamento não está completa sem uma mesa repleta de doces saborosos. “Geralmente, recomendamos uma conta de seis a sete unidades por pessoa para casamentos tradicionais, mesmo quando oferecida sobremesa empratada. Para montar uma mesa bonita e atrativa, é ideal misturar de 7 a 12 tipos de docinhos diferentes. Vale lembrar que, quanto maior a variedade, mais os convidados vão querer experimentar”, diz a assessora Jamila Santana, sócia da Jah Eventos.

Doces Fleur de Sucre. Gostou? Entre em contato pelo nosso chat

Qual a durabilidade dos doces?

Ninguém quer provar um docinho com cara de derretido ou passado. Para evitar essa situação, pergunte quais doces são feitos um dia antes, quais são finalizados no dia e como funciona o armazenamento e entrega. “Até que os doces sejam colocado na mesa para decoração e consumo recomendamos que eles sejam armazenado fora da geladeira em local fresco e arejado longe do sol e umidade, dessa forma eles conservarão o sabor, consistência e aparência original”, diz Jamila.

doces
Doces Petite Marie. Gostou de algum docinho? Entre em contato pelo nosso chat

As forminhas estão inclusas?

“Muitas forminhas ultrapassam o valor unitário dos doces e nem todas as empresas trabalham com forminhas próprias. Veja com a doceira o valor de cada tipo de modelo de forminha, se ela trabalha com fornecedores parceiros e quais os modelos e tipos disponíveis”, explica  a assessora Natasha Bleier, de São Paulo.

Doces Paula e Gabi. Gostou? Entre em contato pelo nosso chat

A empresa de doces também faz a montagem/reposição da mesa?

“É preciso ter uma pessoa do começo ao fim da festa, responsável por tirar todas as forminhas vazias e deixar a mesa limpa e linda. É muito triste ver convidados caçando docinhos em um mar de forminhas vazias. se a empresa não oferecer, contrate a parte”, diz Natasha.

Veja também:

Frases para gravar nas alianças do casamento

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários