Como montar a mesa de doces perfeita

Dicas de como montar uma mesa de doces linda, atrativa e saborosa para o seu casamento

Dicas de como montar uma mesa de doces linda, atrativa e saborosa

A mesa de doces é uma das protagonistas da festa de casamento. Além de bonita e bem decorada, é ela que carrega o bolo, um dos reis da comemoração, e os docinhos, uma das delícias mais esperadas pelos convidados.

Uma mesa perfeita deve ser equilibrada e mesclar beleza com sabor, por isso, a combinação dos tipos de doces também é essencial para o seu sucesso.

Veja dicas de como montar a mesa de doces perfeita para o seu casamento:  

Mix de sabores

Calcule ao menos seis doces por pessoa e invista em variedade – é recomendado de sete a 10 sabores. Além de oferecer os unânimes doces de chocolate, tente fazer uma mesa atraente para os olhos incluindo cores variadas dos docinhos, como maracujá, damasco, pistache, doce de leite, coco, nozes, e formatos diferentes (quadrado, redondo, copinhos).

Decoração da mesa

O espaço em que os doces estão servidos é um dos pontos principais do projeto de decoração da festa. Ele deve estar em harmonia com o estilo escolhido para a comemoração.

Pense que os doces por si só são verdadeiras obras de arte, mas nada impede que sejam acrescentados objetos como peças como bandejas, suportes e pedestais  em prata, porcelanas, cristais –  tudo de acordo com a identidade da festa.

Tag com o nome dos doces não é obrigação, mas ajuda muito. Principalmente a um convidado alérgico a algum ingrediente. Também pode ser colocado o nome dos doces em um menu ou lista próxima à mesa.

mesa de doces

O bolo

O bolo de casamento é o grande rei da mesa e deve ser disposto de forma complementar com os docinhos sem entrar em atrito. Caso o bolo seja um tradicional branco, dá para compor com doces clássicos e forminhas coloridas e chamativas. Já um bolo elaborado e que chama a atenção pede docinhos de cores mais sóbrias e forminhas neutras. O estilo de ambos, porém, precisa estar coordenado. Um naked cake pede doces com carinha de “feitos em casa”, por exemplo, enquanto um bolo metálico combina com docinhos modernos e sofisticados.

Fotos: Coleção de Memórias Fotografia
Anna Quast e Ricky Arruda

Artigos Relacionados

Comentários