Categorias
Search
Close this search box.
pedido de casamento

Como organizar um pedido de casamento

Com este passo a passo de 5 ações você certamente conseguirá organizar um pedido de casamento surpresa e inovador, com facilidade. Confira!

Com este passo a passo de 5 ações você certamente conseguirá organizar um pedido de casamento surpresa e inovador, com facilidade e sem imprevistos. 

Como realizar pedido de casamento

A primeira etapa para organizar um pedido de casamento, diz respeito à aliança, a única coisa que não pode faltar. Ou até pode, se você improvisar uma aliança simbólica na hora.

Depois disso vem a questão de quem vai te ajudar no grande dia, e como encontrar essa pessoa, um profissional da área. Leia o artigo até o final para aprender a encontrar um bom profissional.

Ter uma decoração no espaço onde será realizado o pedido de casamento vai ajudar muito a encher os olhos da pessoa amada, assim como nos registros fotográficos e em vídeo. Essa seria a terceira etapa.

O que você vai falar no momento do pedido, lembre-se que essas palavras ficarão gravadas na memória e no coração da pessoa amada.

E a quinta etapa que você deve pensar é no registro desse momento, se será feito por um profissional ou não, filmada com o celular por amigos.

1. Sobre a aliança para o pedido

A primeira coisa a ser tomada uma decisão é em relação às parcerias, esse é o único dispositivo que não pode faltar no dia. Pode ser que você não tenha uma decoração, ninguém pra te ajudar, porém o anel precisa estar aí.

Você pode escolher entre um anel solitário, que certamente só a noiva usará durante o período de noivado, e que poderá usar posteriormente com o anel de casamento.

Ou um conjunto de alianças de casamento que serão aproveitadas a partir do dia do casamento. Porém, ao escolher anéis de casados, pode ser que ela não goste e faça uma troca, portanto verifique isso com a loja onde comprar, como funcionam as trocas depois da compra.

Pedido de casamento na praia

2. Auxiliar na organização do pedido de casamento

Você vai quebrar a cabeça, vai cotar várias empresas de decoração, vai tentar entrar em contato com vários espaços, restaurantes, hotéis, e vai ser muito difícil escolher onde fazer o pedido sozinho.

É mais eficaz investir um pouco mais e contratar uma cerimonialista ou assessora de noivas para coordenar todos os fornecedores que você contratar. Ela entende dos serviços oferecidos, das opções disponíveis e entendendo a sua ideia será capaz de transformá-la em realidade.

Sábado é o grande dia para casamentos, então é claro que certamente custará um pouco mais contratar assessoria, foto, vídeo, decoração, em um sábado.

Mas se você escolher um domingo à tarde, ou um dia de semana, sem dúvida os valores serão definitivamente menores e você terá fornecedores de alta qualidade, do mundo dos casamentos, com toda a seriedade necessária, investindo muito menos.

Isso porque durante a semana não há eventos de casamento, normalmente eles estão fora, publicam no Instagram, modificam seus sites, fazem planos de orçamento.

Além do que cada pessoa precisa para conhecê-lo diretamente, no entanto, após a demanda você estará envolvido e também se gostar das recomendações, das fotos, do vídeo, por que não contratar todas as pessoas para o casamento?

Como descobrir uma boa assessoria, bons fornecedores para o seu pedido de casamento?

Usando o Instagram como um aliado

O meio mais simples é no Instagram, pesquise a hashtag “#” celebração de casamento aderida pelo nome da cidade onde você vai fazer o pedido, por exemplo, #casamentoubatuba se a sua proposta for no litoral.

Você pode procurar por blogs especializados em casamentos, como o blog de casamento na praia, pois nele você encontrará muitas dicas e marcação de empresas que podem te ajudar.

Ao abrir as mensagens veja em seu resumo que os provedores são significativos, procure encontrar assessores de casamento, assessores, experts da noiva, bem como clique na conta. Envie uma mensagem direta informando seu conceito, diga seu plano de orçamento e pergunte se o consultor pode ajudar.

A pergunta de falar sobre o plano de orçamento já aborda 90% das preocupações que ela certamente pediria que você fosse capaz de fazer um orçamento completo para você. Não acredite que você será preterido ou enganado, peça para entender quem são os provedores e pague diretamente a eles.

Se você não deseja que um consultor colabore com toda a sua equipe, você pode utilizar a mesma técnica de pesquisa no Instagram, bem como descobrir designers, fotógrafos digitais, produtores de vídeo, lugares, simplesmente, tudo o que você precisa para tornar sua proposta de casamento especial.

Lembre-se de que aqui no Lejour você pode buscar os melhores fornecedores para o seu casamento, que também podem te ajudar nesse momento do pedido de casamento. Procure agora mesmo por Fornecedores Lejour!

pedido de casamento, noivos

3. Decoração para um pedido de casamento

Veja inspirações no Pinterest do Lejour algumas ideias de decoração e passe à sua assessora qual estilo te agradou mais, ou qual você acha que agradaria mais a pessoa amada.

Pense que uma esteira no chão seria bacana para você se ajoelhar, a cena clássica do pedido de casamento.

Almofadas para vocês se sentarem e conversarem alguns instantes, de repente alguma coisa para comer, como num piquenique.

Balões de coração com gás hélio não são caros e fazem total diferença para criar o ambiente do pedido. Dependendo do horário do pedido vocês podem beber um vinho, ou estourar um champagne, que fica muito bonito para as fotos.

Pedido de casamento na praia

4. Texto para o pedido de casamento

O perfeito é que você seja espontâneo, então escreva e leia também várias vezes o que você vai dizer, mas na hora do pedido diga de coração e deixe ir embora, não se reprima, apenas vá, risos.

Versos, além de belas histórias, são lindas obviamente, porém não tem nada a ver com você. Ela quer ouvir o que sente por ela e também por que você deseja investir o resto de sua vida com ela. Então seja sincero, abra seu coração, a única frase memorizada é “você aceita se casar comigo?”.

5. Registro do seu pedido de casamento

Pense se será um pedido surpresa ou não, pois é importante informar isso para a equipe de vídeo e de fotografia desde o início.

Se for um pedido de casamento surpresa eles terão que permanecer escondidos no primeiro momento, para só depois do pedido feito aparecerem em cena, senão podem estragar toda a surpresa do pedido.

Verifique com a sua assessora, ou cerimonialista, bons profissionais, da confiança dela, e veja as fotos no Instagram, se o estilo de fotos te agrada ou não. Se não agradar, manifeste-se e diga que gostaria de ter outra opção.

Noivos, pedido de casamento

Depois do pedido feito não tem como voltar atrás e fazer de novo, a emoção é única, e só é possível registrar essa espontaneidade uma vez.

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.