Categorias
Search
Close this search box.
cotas de lua de mel

Cotas de lua de mel | Confira os 5 melhores destinos e roteiros de 2022

Primeiramente, o planejamento do casamento costuma ficar em primeiro plano. Entretanto, o casal precisa se atentar para o destino da lua de mel por se tratar do roteiro que os dois irão fazer. Por isso, preparamos algumas dicas dos melhores destinos roteiros mais legais para vocês se inspirarem nas cotas de lua de mel!

casal turista em lua de mel
Veja os melhores destinos e os roteiros mais legais de 2022. Foto: Freepik
banner site de casamento

Principais dúvidas sobre cotas de lua de mel

Quanto tempo antes eu preciso escolher meu destino de lua de mel?

Segundo o consultor de viagens de uma loja da CVC de Piracicaba, Deivis Wysocki, o ideal é que o casal procure informações sobre o destino de 4 a 10 meses antes da viagem, pois é possível ter mais certeza de preços, taxas e passeios (em especial, a parte das temperaturas).

Como escolher o meu destino de lua de mel?

De certa forma, o destino e o roteiro da sua lua de mel precisam estar alinhados para os dois. Cada casal tem um tipo de viagem, uns mais aventureiros, outros voltados para o relax total… Ou seja, é importante sentar e conversar com seu/sua parceiro/a, para que os dois batam o martelo e procurem informações de orçamento, algo que pesa bastante na hora de fechar os pacotes.

Como funcionam as cotas de lua de mel?

Antes de mais nada, na lista de presentes virtuais é possível incluir várias experiências de uma cota de lua de mel, como um jantar romântico, passeios no destino escolhido, entre muitas outras opções.
 
“Os noivos criam a lista de cotas através da plataforma da Fast Shop, escolhendo suas experiências individuais ou até mesmo por um pacote de experiência pronto em nosso site. Essas experiências são fictícias, ou seja, os convidados presenteiam o casal e os presentes viram créditos para resgate em dinheiro direto na conta bancária dos noivos”, explica Sabrina Seignemartin, Coordenadora de Lista de Casamento da Fast Shop.

Cotas de lua de mel na Lejour

Primordialmente, a Lejour também trabalha com lista de presentes voltada para cotas de lua de mel, onde o casal pode escolher o seu destino dos sonhos entre as listas prontas de lua de mel da plataforma.

casal escolhendo cotas de lua de mel
Usar cotas de lua de mel é uma ótima alternativa para os casais que adoram viajar. Foto: Freepik

“Aqui dividimos o valor total da viagem entre diversos presentes com valores mais acessíveis para os convidados, tais como: passeios, experiências, hospedagem, passagens, pontos turísticos, restaurantes e etc.”. declara Vinicius Hilsdorf, sócio-fundador da Lejour.

noivos escolhendo destino para cotas de lua de mel
Segundo Deivis, o ideal é procurar pelos destinos e roteiros com pelo menos quatro meses de antecedência. Foto: Freepik

Os 5 destinos e roteiros mais legais de 2022

Viagens nacionais

Acima de tudo, por conta ainda da pandemia de Covid-19, Deivis afirma que os destinos nacionais estão sendo os mais procurados e os lugares têm criado roteiros interessantes para melhorar a estadia do casal e o custo-benefício.

PORTO DE GALINHAS

Porto de Galinhas deve muito de sua fama ao imenso conjunto de recifes que fica próximo da orla, que acaba criando paisagens incríveis e perfeitas para uma lua de mel romântica e aventureira. Sobre questão de ‘melhor época para ir’, os consultores de viagem afirmam que a melhor época é entre setembro e novembro, pois o sol aparece com maior frequência e os preços são menores que os praticados entre dezembro e março.

O casal Victor Medeiros e Isabela Viana viram uma oportunidade de descansar em um resort em Porto de Galinhas. A ideia deles é uma das dicas de ouro que costumamos deixar por aqui. Às vezes, os destinos podem parecer batidos, no entanto, com os resorts e toda a acomodação, serviço e atrações inclusas, o descanso merecido dos noivos chega em grande estilo.

“Passamos seis dias em Porto de Galinhas e, claro, fizemos os clássicos passeios de jangada, aproveitamos a culinária local, e também visitamos as praias de Muro Alto, Cupe, da Vila e Maracaípe. O bom de estar em um resort é ter praticidade e descanso. Nós dois viemos de uma maratona de tarefas do casamento e só queríamos ficar na praia e tomar uns drinks.” disse Isabela Viana.

MARAGOGI

Ah, o litoral nordestino! Certamente, essa região é conhecida por ter várias cidades e praias lindas, porém, nos últimos tempos, é Maragogi quem tem feito mais sucesso. Por exemplo, Alagoas tende a ser uma delícia para descansar, justamente por fazer fazer parte da chamada Costa dos Corais, uma área de proteção ambiental, que abriga praias lindas, com águas mornas, coqueirais a perder de vista e muitas piscinas naturais.

Entre as praias em destaque, temos a Praia de Maragogi, Praia de Xaréu, Barra Grande e Praia de Antunes. É importante lembrar que as praias e suas vistas costumam variar com a maré. Então, a dica é procurar as datas de maré baixa, geralmente na Lua Cheia e na Lua Nova, pois as praias ganham um longo trecho de areia e o mar tende a ficar mais raso.

Viagens internacionais

Portugal, Buenos Aires e Maldivas são, atualmente, os três destinos mais procurados pelos casais para a lua de mel dos sonhos. Com a oscilação do dólar, muitos noivos estão preferindo conhecer um pouco da América Latina, com a capital argentina no topo. Além disso, temos Portugal, pelas facilidades que o governo de lá estão dando para os brasileiros; e Maldivas se mantém como um dos clássicos roteiros dos recém-casados.

banner lista de cozinha
PORTUGAL

Certamente, a ida de brasileiros para a Europa aumentou consideravelmente nos últimos tempos, tanto para estabelecer residência lá, quanto para passar uma ou duas semanas. Como é um país que tem estações bem delimitadas, é interessante que o casal escolha se quer ir durante o frio ou o verão. Portanto, essa definição vai afetar na escolha dos destinos e de como o roteiro vai ficar.

Por exemplo, as praias da Costa Vicentina e os passeios de barco por Algarve são os campeões no verão, sem contar viagens ao sul do país, que tem paisagens lindíssimas. Na estação oposta, o roteiro mais tradicional e conhecido fica em primeiro lugar, com visitas à Óbidos, Coimbra, Porto, e a capital Lisboa. Além disso, para quem for católico, uma passada em Fátima é um momento muito emocionante.

vista de portugal para se inspirar nas cotas de lua de mel
Uma bela vista da cidade do Porto. Foto: Freepik
BUENOS AIRES

A primavera é uma das melhores épocas para viajar para Buenos Aires. Portanto, entre setembro e dezembro, os noivos poderão curtir o que há de melhor na cidade. Nesta época, a vantagem é especialmente o clima mais ameno, nem tão frio, nem tão quente. Entre as atrações da cidade, podemos dizer que a gastronomia local se destaca (e muito!). Aliás, o lado gastronômico é parte integrante e inseparável de um roteiro na cidade. Empanadas, vinhos, doce de leite, cortes de carne argentinos… Uma infinidade de gostosuras.

O casal que gostar de pontos turísticos pode fazer um roteiro bem cultural. O roteiro inclui visitas ao Museu Nacional de Belas Artes, o Teatro Colón, a rua-museu Caminito, além dos tradicionais Plaza de Mayo e Casa Rosada.

apresentação de dança na argentina
Além dos passeios citados, um bom show de tango pode ser uma ótima forma de aproveitar a noite argentina. Foto: Freepik
MALDIVAS

As paisagens são exuberantes, todavia, os noivos que optam pelas Ilhas Maldivas, país é conhecido pelas praias, pelas lagoas azuis e pelos extensos recifes, no Oceano Índico, estão fazendo essa escolha em busca de bem-estar, ou também conhecidas como viagens de wellness.

Nos roteiros, o casal pode esperar por passeios e atividades voltadas para uma vida mais saudável, com um contato mais intenso com a cultura local e a natureza, para conseguir desligar do mundo e de todo o turbilhão que é planejar um casamento. Por isso, fique atento aos pacotes que tenham uma boa localização, com sugestões de resorts ‘all inclusive’, além de conforto na questão da logística de um passeio para o outro.

céu durante o pôr-do-sol em maldivas
As Ilhas Maldivas são um clássico que não sai de moda, justamente pelas belezas naturais. Foto: Freepik
Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é uma plataforma que auxilia os casais a planejar cada momento do casamento – desde a definição de orçamento e busca de fornecedores até a criação do site de casamento e lista de casamento.

banner monte lista em dinheiro

Veja também:

Lista de presente virtual | Dicas para fazer a sua e render bons presentes

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Confirmação de presença no casamento | Forma rápida e prática de fazer

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.