Categorias
Search
Close this search box.
cotas de lua de mel

Cotas de lua de mel | 8 dicas para ganhar mais presentes

Quer ganhar mais presentes de cotas de lua de mel? Veja dicas infalíveis para montar uma lista de casamento super atraente.

Você criou seu site dos noivos, tudo bonitinho, teve um trabalhão para montar a lista de casamento, mas sente que não está tendo aderência na hora dos convidados comprarem os presentes? Veja algumas dicas para ganhar mais presentes de cotas de lua de mel.

lua de mel na praia
Presentes de cotas de lua de mel são maneira elegante para receber dinheiro. Foto: Freepik
banner cotas de lua de mel

Principais dúvidas sobre presentes de cotas de lua de mel

Como fazer cotas de lua de mel?

Em primeiro lugar, você deve procurar uma plataforma que permite criar um site de casamento e uma lista de presentes, como é o caso da Lejour. A partir daí, ao montar sua lista, você pode incluir as chamadas cotas de lua de mel, que nada mais são do que opções de passeios para sua viagem. No entanto, eles são todos fictícios – na verdade, os noivos receberão estes presentes em dinheiro.

O que dar de presente de lua de mel?

Frequentemente, os noivos têm optado por fazer presentes de cotas de lua de mel. Consequentemente, os convidados poderão presenteá-los com estas cotas, que estão representadas por meio de passeios, hotéis e experiências no destino de lua de mel. Sobretudo, esta é forma mais prática de presentear os casais que desejam ter uma viagem incrível.

Como aproveitar ao máximo a lua de mel?

Primeiramente, os noivos devem se planejar com antecedência. Para isso, eles podem começar pesquisando sobre os destinos, bem como suas atrações e valores. Em seguida, com o local definido, eles podem criar uma lista de cotas personalizada, contendo passeios e hotéis como presentes.

Como pedir viagem de presente de casamento?

Acima de tudo, a forma mais simpática e delicada para pedir dinheiro para a viagem é por meio das cotas de lua de mel. Nesse sentido, os noivos criam uma lista de presentes online, que são representados por experiências no destino de viagem escolhido. Assim, o convidado não tem a impressão que está somente dando dinheiro.

8 dicas infalíveis para ganhar mais presentes de cotas de lua de mel

Quer saber como incrementar a sua lista e ganhar mais presentes de cotas de lua de mel? Veja algumas dicas abaixo:

1. Escolha um site fácil de mexer e intuitivo

Antes de mais nada, tanto o site de casamento como a lista de presentes devem ter um layout atrativo e fácil de mexer, para que os convidados possam navegar com tranquilidade.

lua de mel em bangalôs paradisíacos
Escolher um site fácil e prático de mexer auxilia muito os convidados neste processo. Foto: Freepik

“Aqui na Lejour, nós prezamos muito pelo design, pela usabilidade e experiência do usuário. Sendo assim, aqui na empresa temos um mantra que é ‘o bonito que transforma’.  Nossos site e lista de casamento foram feitos com a tecnologia para garantir maior performance da plataforma. Assim também, foi feito um estudo para que o site pudesse ser usado no formato mobile, uma vez que a grande maioria dos nossos acessos vêm do celular”, aponta Vinicius Hilsdorf, sócio-fundador do Lejour.

Templates

Na Lejour os noivos podem criar o site com a cara deles, temos diversos templates de acordo com o estilo do casamento!

Layout site de casamento Lejour Boho
botão criar sute de casamento grátis

2. Tenha diversas opções de pagamento

Sobretudo, o ideal é facilitar ao máximo a vida dos convidados. Portanto, ao escolher uma opção para a lista de presentes, é interessante avaliar se há diferentes opções de pagamentos – pix, boleto e cartão de crédito. No último caso, é importante compreender se é possível fazer o parcelamento do valor e em quantas vezes.

3. Conheça o perfil dos seus convidados e tenha valores diversificados

Em primeiro lugar, você precisa entender qual é o perfil das pessoas que você está convidando. Afinal de contas, não adianta colocar só opções de presentes caros, se as pessoas não poderão arcar com estes valores.

noivos jantando felizes
Noivos devem escolher itens com valores diversificados e que reflitam as experiências que pretendem viver. Foto: Freepik

“Essencialmente, uma pergunta que nós costumamos fazer. É claro que numa festa costuma haver pessoas com vários poderes aquisitivos diferentes, mas normalmente costuma haver uma maioria que está alinhada dentro do mesmo poder aquisitivo dos noivos. Dessa forma, os noivos conseguem se concentrar nessa faixa, mas sem deixar de incluir algumas opções mais baratas e outras mais caras. Um bom parâmetro também é pensar em quanto os noivos investiram por pessoa na gastronomia. Se eles investiram, por exemplo, cerca de R$ 150 por pessoa no buffet, eles podem considerar este valor como um ponto de partida para criação da lista”, explica Hilsdorf.

Para ajudar nesta tarefa, a Lejour tem uma calculadora em excel de distribuição de presentes, que pode ser disponibilizada para os noivos que fecham a lista de casamento com a marca.

A gestora de relacionamento e mídias sociais Lívia Magri Alcadi Soares, que fez sua lista de presentes e site de casamento na Lejour, também indica não colocar itens com o mesmo valor, ter uma faixa variada.

“Tem pessoas que colocam vários itens repetidos com a mesma faixa de valor. Acredito que o convidado quando vê presentes muito semelhantes, ele entende que aquela é a faixa de valor que você estipulou. Então acredito que diversificar os preços é algo que ajudou muito quando montei a minha lista”, pontua Lívia.

4. Crie uma lista personalizada

Usar listas prontas pode ser tentador e prático. Por outro lado, ao se dedicar e montar uma lista personalizada, com a cara do casal, pode chamar a atenção dos convidados.

“É claro que a lista pronta traz uma conveniência pro casal. No entanto, quando eles personalizam o destino que eles vão, com as atividades que eles gostam de fazer, fica mais pessoal, com a cara deles, e os convidados se engajam mais. Apesar de serem presentes virtuais, nós reparamos que os convidados normalmente têm o cuidado para escolher algo que tenha significado para ele ou para o casal”, sugere Hilsdorf.

lua de mel na neve

Foi o que Lívia fez para o seu casamento.

“Eu fui para Curaçao e incluí na lista de presentes passeios relacionados a locais de praia. Com isso, acredito que os convidados tinham a impressão de que era um presente que eu realmente iria usufruir. Durante a lua de mel, tirei fotos relacionadas aos itens comprados e mandei para os convidados. Acredito que colocar experiências próximas ao que o casal pretende fazer na lua de mel ajuda muito e também com valores próximos à realidade.”, conta.

5. Quantidade de presentes de cotas de lua de mel disponíveis

Não sabe quantos presentes adicionar à sua lista de cotas? A dica de Hilsdorf é colocar pelo menos a mesma quantidade de convites enviados.

recém-casados na praia
Lista de presentes de cotas de lua de mel deve ter a mesma quantidade de convites enviados. Foto: Freepik

“Em um casamento para 100 pessoas, por exemplo, é enviado em média cerca de 60 convites. Então, consequentemente, o ideal é ter 60 presentes”, recomenda Hilsdorf.

6. Peça para as pessoas visitarem o site dos noivos

Por fim, não se esqueça de compartilhar a lista. Além de colocar o endereço do site dos noivos no convite, os casais também têm a opção de compartilhar o link no WhatsApp, nos grupos de padrinhos ou da família, segundo Hilsdorf.

Lívia comenta que combinou com o noivo para pedir que as pessoas visitassem o site dos noivos.

“Dentro do nosso círculo, temos pessoas que estão familiarizadas com a lista de presentes virtual e outras não. Sempre que as pessoas tinham dúvidas, já encaminhávamos o site dos noivos. Ou, até mesmo, quando nos perguntavam o que estávamos precisando, já falávamos a respeito da lista de cotas para lua de mel, que estava no site. Além disso, também os incentivávamos a entrar no site para fazer o RSVP”, lembra.

7. Crie um Instagram para o seu casamento

Se você adora compartilhar seu dia a dia como noiva, por que não criar um Instagram do seu casamento? Desta forma, você pode alimentá-lo com fotos do casal, do lugar do casamento, algumas referências, além de incluir no link da bio o endereço do site dos noivos, com lista e RSVP.

casal romântico fazendo um coração com as mãos no pôr do sol
A divulgação do site é fundamental para os convidados terem acesso à lista de presentes com cotas de lua de mel. Foto: Freepik

“Primordialmente, a comunicação com os convidados faz com que eles retornem mais vezes pro site, confirmem a presença e depois comprem o presente”, comenta Hilsdorf.

8. Envie a lista junto com os convites

Ao enviar os convites do casamento, certifique-se de que a lista já está pronta e bem elaborada.

“Normalmente, o convite para os padrinhos é feito com seis a quatro meses de antecedência, enquanto para os demais convidados é enviado dois meses antes”, destaca Hilsdorf.

Sobre a Lejour

Em suma, a Lejour é uma plataforma ajuda a planejar cada passo do casamento – desde o orçamento à escolha de fornecedores, oferecendo ainda ferramentas para criação do site de casamento e lista de casamento.

lua de mel Maldivas

Veja também:

Cotas de lua de mel no site de casamento, como funcionam?

Quais as melhores cotas de lua de mel para incluir na sua lista?

Cotas de lua de mel no Brasil | Quais colocar na sua lista?

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.