Categorias
Search
Close this search box.
cotas de lua de mel

Cotas de lua de mel no Brasil | Quais colocar na sua lista?

Que tal incluir cotas de lua de mel no Brasil na sua lista? Preparamos uma lista de lugares incríveis para visitar com o seu amor. Confira!

De praias a vinhedos, passando pelo ecoturismo, nosso país oferece destinos riquíssimos para visitar. Então que tal incluir cotas de lua de mel no Brasil na sua lista? Antes de tudo, preparamos uma lista de lugares incríveis para visitar com o seu amor. Confira!

casal com cotas de lua de mel no brasil
Com as cotas de lua mel no Brasil, noivos podem arrecadar dinheiro e escolher se vão viajar ou se preferem dar outro destino à quantia recebida. Foto: Freepik
rsvp

Principais dúvidas sobre cotas de lua de mel no Brasil

Veja as principais dúvidas antes de usar este serviço para cotas de lua de mel no Brasil.

O que são cotas de lua de mel?

Primeiramente, cotas de lua de mel são uma forma simpática de arrecadar dinheiro para sua viagem. Ao invés de pedir dinheiro ou pix para amigos e familiares como presente, os noivos criam um site de casamento, onde podem criar listas de passeios para a lua de mel. No entanto, estes itens são fictícios e os noivos receberão em dinheiro, que poderá ser investido da forma que eles acharem melhor – seja na própria viagem de lua de mel ou até para suprir outros gastos, como a festa do casamento, a casa nova ou até mesmo a chegada de um bebê.

Como fazer um site para cota de lua de mel?

Muitos sites, como a Lejour por exemplo, oferecem esta possibilidade dos noivos. Em primeiro lugar, os casais devem criar um site de casamento, e em seguida, eles têm a possibilidade de inserir uma lista de presentes que pode ser no formato de cotas de lua de mel no Brasil. Em suma, a Lejour oferece mais de 30 listas prontas com passeios de lua de mel para diferentes destinos no Brasil e no mundo.

O que colocar na lista de presentes de casamento?

Sobretudo, a resposta para essa pergunta vai depender dos objetivos que os noivos têm. Se eles já moram juntos e possuem casa montada, por exemplo, poderão pedir cotas de lua de mel ou até mesmo itens relacionados à festa do casamento (cotas para pagar banda, fotógrafo, etc). No entanto, se o casal está reformando ou montando uma casa nova, eles podem incluir listas de presentes para o novo lar.

Mensagem para cotas de lua de mel: como pedir no convite?

Normalmente, a forma mais elegante de fazer isso é indicar o endereço do site dos noivos no convite. Desta forma, ao acessá-lo, os convidados terão acesso à sua lista de presentes com cotas de lua de mel.

Como colocar cotas de lua de mel no Brasil na Lejour?

Primeiramente, você deve iniciar o processo pela criação do seu site de casamento. Basta acessar o site da Lejour e começar a criar o seu. Vale lembrar que ele é totalmente customizável, você poderá escolher entre os temas que mais se identifica; incluir textos e fotos. Em seguida, você poderá incluir também uma lista de presentes para compartilhar com os seus convidados. Para facilitar, a Lejour oferece mais de 30 listas já prontas, que contam com destinos de lua de mel, presentes para a casa e itens divertidos.

Qual é o melhor site para cotas de lua de mel no Brasil?

Em primeiro lugar, o site da Lejour é uma ótima opção, por ser gratuito. Ainda, oferece toda a credibilidade de ser uma empresa do grupo Fast Shop. Juntamente com isso, é uma plataforma intuitiva e prática para criar o site. Em síntese, tem uma das menores taxas praticadas no mercado.

É deselegante fazer cotas de lua de mel?

De acordo com a assessora e cerimonial especializada em destination weddings, Thai Marins, não se trata de uma opção deselegante.

“Acredito seria grosseiro se os noivos colocassem no convite algo como ‘segue o pix’. Mas as cotas vieram com a tecnologia e a modernidade, então todo mundo está super habituado – desde os casamentos chiques e caros. Por outro lado, há até casais que usam cotas para doação. Tive noivos que doaram o dinheiro para ONGs de animais”, defende Thai.

Antes de mais nada, o que é deselegante é a linguagem, segundo Thai.

“Utilizar uma linguagem que obrigue a pessoa a presentear ou colocar de uma forma que que não seja educada. Mas as cotas em si ou o pedido de cotas é uma coisa que já está todo mundo bem habituado a usar”, opina Thai.

Lista de casamento com cotas de lua de mel no Brasil: por que fazer?

Segundo Thai, o sistema de cotas pode ser bem interessante, uma vez que os sistemas de muitos deles têm a foto do produto, viagens e passeios.

“Com isso, ela não tem a impressão de que está presenteando com dinheiro”, justifica.

Além disso, há toda a questão da praticidade, uma vez que as pessoas muitas vezes não têm a disponibilidade de entrar em uma loja e ficar escolhendo itens.  

casal em passeio de lua de mel
Cotas de lua de mel são práticas, além de serem mais elegantes do que pedir dinheiro. Foto: Freepik

Ainda há o fator de que hoje muitos casais já moram juntos e já possuem casa montada.

“Muitos deles não precisam mais de tantos itens. Com as cotas, eles acabam investindo naquilo que eles querem, fazendo uma viagem ou até mesmo guardando dinheiro. Desta forma, acaba sendo bom pra todo mundo”, explica Thai.

Por fim, há plataformas de listas de casamento que oferecem vinculação a outras lojas de presentes.

“Assim, é possível ter o melhor dos dois mundos, as cotas de viagem ou os produtos”, conclui Thai.

site dos noivos

Cotas de lua de mel no Brasil: 7 destinos incríveis para visitar

Está pensando em passar sua lua de mel no Brasil? Então veja alguns dos melhores destinos para criar suas cotas de lua de mel e aproveitar sua viagem ao lado do seu grande amor.

1. Fernando de Noronha

Acima de tudo, este é destino é o queridinho dos casais.

“Por ser um destino paradisíaco, limitado e difícil de chegar, é um dos mais caros do país. Consequentemente, muitos casais vão por ser uma viagem única, que geralmente não conhecem, algo exclusivo, como deve ser a lua de mel”, sugere Thai.

Fernando de Noronha é um destino para cotas de lua de mel no Brasil
Experiências de turismo aquático são boa pedida na região. Foto: Freepik

Dentre os locais imperdíveis, Thai indica a praia do Sancho e trilha do Atalaia. E se você escolher Fernando de Noronha como destino de lua de mel, algumas experiências imperdíveis são snorkel no porto, passeio de barco privativo e canoagem no nascer do sol, segundo Thai.

Para Flávia Antunes, consultora de viagens da Vip Guest Brasil Viagens e Turismo, vale a pena aproveitar as experiências privativas de barco, mergulho e turismo aquático são uma boa pedida. Além disso, ela recomenda trilhas mais exclusivas, com guia e tours diferenciados. Para aquele jantar super romântico, a dica de Thai é o Cacimba Bistrô e Nanai.

2. Amazônia

Primordialmente, este é um destino para casais aventureiros que gostam de natureza e sair do comum. De acordo com Thai, há duas regiões bacanas para lua de mel por serem bem exclusivas, com quartos e bangalôs em meio à natureza, o que deixa a viagem super romântica.

a Amazônia é um destino diferente para cotas de lua de mel
Lua de mel na Amazônia pode incluir hospedagem fluvial. Foto: Freepik
Alter do Chão – Pará

A primeira sugestão de Thai é a região de Alter do Chão, no Pará.

“Lá tem algumas prainhas que ficam visíveis no verão (de Agosto a Dezembro). Inclusive, a Ilha do Amor tem acesso a pé!”, menciona Thai.

Parque Nacional de Anavilhas

 Já o Parque Nacional de Anavilhas é o segundo maior arquipélago do mundo, com centenas de ilhas.

“Na região existem alguns eco lodge e hotéis dentro da floresta, exclusivo que oferecem experiencias únicas”, recomenda Thai.

Curiosos para saber sobre atrações imperdíveis? Assistir à revoada de pássaros, nadar com golfinhos cor-de-rosa, passeios noturnos de barco e andar de canoa pelas águas mansas do Rio Amazonas são algumas das sugestões da Thai.

Manaus

Por outro lado, se a ideia for visitar Manaus, Flávia indica a realização de cruzeiros exclusivos pelo Rio Negro e expedições para contemplação de animais silvestres raros, como o jacaré. Ainda, a visita ao teatro Amazonas é um dos passeios imperdíveis.

Na capital amazonense, há opções de hospedagem tanto na cidade como na própria floresta.

“Por lá, é possível encontrar vários níveis de hotelaria e experiências. Definitivamente, um dos destaques vai pra hospedagem fluvial. Há desde a opção da locação de um barco inteiro (que dá até para fazer eventos, com chef Michelin a bordo) até hotéis fluviais com pacotes com circuitos e experiências variadas voltadas para o ecoturismo”, cita.

3. Costa dos corais: o Caribe brasileiro (Recife – Alagoas)

Localizada entre o litoral sul de Pernambuco e litoral norte de Alagoas, é a região do Brasil com a cor da água mais linda que encontramos, na opinião de Thai.

casal em praia paradisíaca
Cor do mar na região é considerada uma das mais belas do país. Foto: Freepik

“De antemão, sugiro descer no aeroporto de Maceió e ir parando em praias como Patacho, Milagres e Maragogi. Acima de tudo, existem hotéis como o Antunina, que oferecem exclusividade e experiências únicas para lua de mel. Além da gastronomia ser inesquecível para os amantes de frutos do mar”, aponta Thai.

4. Vale dos vinhedos (Rio Grande do Sul)

Que tal um destino friozinho, com chocolates, vinhos e paisagens deslumbrantes? Então o Vale dos Vinhedos pode ser uma boa opção.

“Antes de mais nada, quando estive lá me surpreendi com as paisagens e a oferta de gastronomia de qualidade, que lembra muito a região das vinícolas Europeias. E o melhor: é um destino não tão procurado pelo turismo de massa, preservando, assim, a exclusividade que uma lua de mel merece”, destaca Thai.

casal jantando em lua de mel
Para os amantes do friozinho, vinhos e aconchego, este é o destino perfeito. Foto: Freepik

Primeiramente, na opinião de Thai, o Hotel Spa do Vinho esta dentre um dos melhores do país em sua categoria e oferece experiencias como degustação da bebida ao pôr do sol, harmonizando-os com pratos e com a luz do dia e da noite!

“Igualmente, outra experiência fenomenal é andar de balão no amanhecer. Por lá também encontrei um campo de lavanda e um bistrô que oferecem todo cardápio com lavanda como ingrediente principal. Em conclusão, para casais amantes de vinhos e fãs do friozinho, é um destino sem erro!”, justifica Thai.

5. Itacaré (BA)

Acima de tudo, para Flávia, este é um destino que tem uma proposta bastante romântica. Sobretudo, o local encanta pelas suas belas praias. No entanto, o local tem muito a oferecer em termos de turismo voltado para a natureza, com vegetação de Mata Atlântica e com terreno montanhoso.

casal andando em praia na Bahia
Além das belas praias, casais encontram diversas experiências de aventura em Itacaré. Foto: Freepik

Lá, vocês poderão aproveitar também para conhecer rios e cachoeiras. Então, se o casal estiver na “vibe” poderá se arriscar em passeios de arvorismo, de rafting em corredeiras ou em trilhas. Por outro lado, caso os recém-casados queiram algo mais privativo, Flávia sugere passeios exclusivos pela Península de Maraú, onde é possível aproveitar as piscinas naturais de Taipu de Fora.

6. Pantanal

Da mesma forma que na Amazônia, esta é uma proposta para quem busca intenso contato com a natureza. Sendo assim, dentre as experiências oferecidas pela região, Flávia destaca o mergulho em caverna, trilhas de contemplação aos animais, tour de pesca esportiva privativa e visitas a cachoeiras e rios.

“Primordialmente, é um destino bastante voltado pelo ecoturismo. Entretanto, isso não impede oferecermos passeios mais exclusivos, com essa pegada de lua de mel”, pontua Flávia.  

Pantanal é um lindo destino com roteiro diferenciado
Pantanal oferece experiências de contemplação de animais e mergulhos em cavernas. Foto: Freepik

7. Trancoso

Em primeiro lugar, Trancoso faz parte do município de Porto Seguro e está localizada no Litoral Sul da Bahia. Sendo assim, o foco principal são as praias, segundo Flávia.

“Ao mesmo tempo, existem ainda tours privativos de contemplação à natureza, trilhas e cachoeiras. Para quem é fã de uma boa gastronomia, o local também é possível aproveitar ótima opções”, complementa Flávia.

Trancoso é uma das praias mais procuradas nas cotas de lua de mel no Brasil
Para experiências mais exclusivas de lua de mel, há propriedades mais afastadas do Quadrado. Foto: Freepik

Em suma, para a hospedagem, Flávia sugere propriedades mais exclusivas, que são mais afastadas do centro (conhecido como Quadrado).

Sobre a Lejour

Acima de tudo, a Lejour é uma plataforma que auxilia os casais a planejar cada momento do casamento – desde a definição de orçamento e busca de fornecedores até a criação do site de casamento e lista de casamento.

lista classique

Leia também:

Cotas de lua de mel no site de casamento, como funcionam?

Lista de presente virtual | Dicas para fazer a sua e render bons presentes

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!