Cotas de lua de mel no site de casamento, como funcionam?

Vai se casar, mas não quer ganhar utensílios domésticos de presente? Uma boa saída é apostar no site de casamento com cotas de lua de mel.

Vai se casar, mas não quer ganhar utensílios domésticos de presente? Uma boa saída é apostar no site de casamento com cotas de lua de mel. Assim, vocês podem ter os presentes convertidos em dinheiro e gastá-lo para planejar a viagem.

Noivos planejam usar cotas de lua de mel
Em sites de casamento, é possível converter cotas de lua de mel em dinheiro. Foto: Freepik.

Quer saber como funciona? Preparamos informações completas sobre o assunto!

banner site de casamento

Perguntas mais frequentes sobre cotas de lua de mel

Como pedir viagem de presente de casamento?

Antes de mais nada, se vocês não querem ganhar itens para a casa, o ideal é fazer uma lista de presentes com cotas de lua de mel. Dessa forma, vocês receberão os presentes em dinheiro e poderão fazer uma viagem a dois.

O que são cotas de lua de mel?

Primeiramente, as cotas de lua de mel são uma forma de receber os presentes de casamento em dinheiro para poder investir numa viagem a dois após o casamento. Muitos casais optam por essa modalidade de lista de casamento, uma vez que moram juntos e já possuem uma casa montada. No site, os noivos montam uma lista de presentes, mas ao invés de pedir utensílios domésticos, eles colocam passeios com valores fictícios para os convidados comprarem. Por exemplo: um casal que vai para a Itália pode colocar na lista de casamento um jantar típico italiano ou uma visita ao Coliseu. Posteriormente, eles resgatam o dinheiro e podem investi-lo da forma que bem entenderem.

Como fazer uma cota de casamento?

Antes de mais nada, para fazer as cotas de lua de mel, os noivos precisam escolher uma plataforma que se adeque melhor às suas necessidades. Geralmente, elas são integradas ao site dos noivos. Nestas listas, os noivos poderão incluir sugestões de passeios para lua de mel e receber os presentes em dinheiro.

Como pedir cotas de lua de mel no convite? É deselegante?

De acordo com Vinicius Hilsdorf, sócio-fundador da plataforma Lejour., hoje é muito comum que os noivos coloquem uma tag no convite com o endereço do site dos noivos. “Eles podem colocar no convite algo como ‘informações e confirmação de presença no site”, afirma. Assim, os convidados, ao acessarem o site e terem acesso à lista de presentes com as cotas de lua de mel e não fica deselegante colocar a informação da lista de presentes no convite.

Lista de casamento para lua de mel: como funciona?

A wedding panner Cássia Thomas explica que nos sites de listas de presentes, há a opção de pedir produtos para casa ou passeios para viagem. Nesse sentido, ambas opções permitem que os noivos recuperem o dinheiro e o utilizem da maneira que bem entenderem. Igualmente, existem agências de viagens especializadas em criar sites de cotas de lua de mel.

Casal em lua de mel
Nas cotas de lua de mel, geralmente noivos colocam passeios relacionados ao destino da viagem. Foto: Freepik.

“Normalmente, colocamos um (ou mais) destinos e incluímos alguns passeios que as pessoas podem comprar e os noivos recebem os presentes em dinheiro”, explica Cássia.

No entanto, é importante ter em mente que estes sites costumam cobrar taxas sobre os valores dos presentes.

Por que fazer cotas de lua de mel?

Sobretudo, muitos noivos que optam pela lista de presentes com cotas de lua de mel já moram juntos e já possuem os utensílios domésticos necessários. Similarmente, há também os o casais que pretendem se mudar de país após o casamento e não querem levar uma mala carregada, preferindo usar o dinheiro para gastar no novo lar no exterior.

Noivos com passaporte para lua de mel
Cotas de lua de mel são uma boa opção para casais que já moram juntos. Foto: Freepik.

Ao casar, a administradora Áurea Teixeira Britzke fez uma lista de presentes com cotas de lua de mel.

“Eu já morava junto há 14 anos. Tinha dois filhos, casa montada, portanto eu já possuía muitas das coisas que se ganha em casamento. Por isso, imaginei que as pessoas ficariam perdidas em saber como nos presentear. Então, optei pelo site com as cotas”, lembra.

Além das cotas, ela conseguiu incluir uma aba em sua lista que era chamada de “Ainda não tenho”.

“Lá coloquei tudo o que eu queria e não tinha. E cada pessoa que comprava eu ia na internet e comprava exatamente o que a pessoa me deu. Meus convidados eram de outra cidade também, então achei mais fácil usar o site e a lista de presentes online”, conta Áurea.

banner monte lista em dinheiro

O que incluir na lista de casamento da lua de mel?

De maneira geral, os noivos incluem entre as cotas de lua de mel passeios que poderão vir a fazer durante a viagem (museus, restaurantes, entre outros), opções de hospedagem ou até mesmo cotas para comprar as passagens as áreas.

Lista de presentes em cotas de lua de mel
Noivos devem incluir na lista passeios que realmente irão realizar. Foto: Freepik.

Para Hilsdorf, é interessante que os noivos montem listas com coisas que realmente irão fazer.

“Acima de tudo, uma coisa que podemos fazer é aliar a questão das cotas com o que de fato irá acontecer. Por exemplo: os noivos podem fazer usá-las para passeios que eles realmente irão fazer na lua de mel. Posteriormente, eles podem mandar fotos da viagem para os convidados, lembrando quem deu cada presente”, indica Hilsdorf.

Na opinião de Áurea, foi legal ver uma tia me dando massagem na lua da mel, por exemplo.

“Alguns presentes demonstraram muito carinho das pessoas conosco”, afirma.

Cuidados ao fazer as cotas de lua de mel

Primordialmente, ao criar uma lista de presentes com cotas de lua de mel, Áurea recomenda que os noivos fiquem de olho nos seguintes pontos:

  • Verifique se a plataforma é confiável, busque avaliações;
  • Confira e compare as taxas cobradas pela plataforma, bem como os custos e com quanto dinheiro seu eles irão ficar.
Cuidados ao escolher as cotas de lua de mel
Casais devem buscar avaliações das plataformas e comparar taxas cobradas. Foto: Freepik.

Além disso, Hilsdorf aconselha aos casais ficar de olho também no tempo de resgate do dinheiro – se vai ser possível fazer o saque antes da viagem de lua de mel.

Mensagem para cotas de lua mel

Normalmente, para facilitar e não parecer deselegante, os casais costumam colocar apenas uma tag no convite avisando sobre o site de casamento. Ao acessar o site, os convidados já se deparam com a lista de presentes e demais informações sobre o grande dia.

Casal em lua de mel
Noivos podem colocar indicação do site em TAG do convite. Foto: Freepik.
Sobre a Lejour

Em suma, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, criamos um jeito simples e moderno de fazer o site de casamento e lista de presentes.

banner descubra lista de presentes

Veja também:

Lua de mel no Brasil | Conheça 13 lugares paradisíacos para sua viagem

RSVP: Quando os convidados devem confirmar presença no casamento

Preciso ter site para fazer a lista de casamento?

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Leia mais

Posts Relacionados