Categorias
Search
Close this search box.
decoração

Decoração de casamento simples e elegante | Inspirações para fazer a sua

Saiba como fazer uma decoração de casamento simples e elegante e ainda surpreender a todos com o resultado lindo!

Antes de mais nada, saiba como fazer uma decoração de casamento simples e elegante e ainda se surpreender com o resultado

decoração de casamento simples e elegante
Decoração elegante e sofisticada. Foto: Freepik.

A princípio estamos tão acostumados a ver casamentos luxuosos, com decorações incríveis que parecem um sonho, mas você sabia que é possível fazer a decoração de casamento simples e elegante ao mesmo tempo? Sim, é possível!

Contudo, na decoração de casamento é possível utilizar itens pessoais que tenham valor sentimental para o casal e que tragam memórias da época de namoro, além de economizar com a locação de determinados objetos.

banner checklist do casamento

Principais dúvidas sobre decoração de casamento simples e elegante

Decoração de casamento simples e elegante, como fazer?

Primeiramente, ter a mente aberta e não se limitar a um tipo de flor ou a um estilo de decoração. Usar e abusar das folhagens e flores da época, até mesmo das flores que dão o ano inteiro como rosas, astromélias, lisiantos, mosquitinho (gipsofila) são alguns tipos de flores que estão sempre presentes nos arranjos e são uma excelente opção para decoração de casamento simples e elegante.

Quanto custa a decoração de casamento simples e elegante?

Sobretudo, os custos de qualquer serviço e fornecedor de decoração de casamento simples e elegante dependem tipo de evento, tamanho do espaço, número de convidados, deslocamento, entre outros.

Nesse sentido, com a Calculadora de Casamento Lejour é possível fazer o cálculo não somente da decoração de casamento simples e elegante, como também de outros itens e fornecedores de casamento. A ferramenta é gratuita, simples e prática e auxilia os casais a calcularem toda a estimativa de investimento do casamento de acordo com o budget estipulado na ferramenta.

O que usar na decoração de um casamento simples?

Antes de mais nada, alguns itens são clássicos, baratos e dão um charme especial ao casamento, tais como laços, fotos e porta retratos, flores do campo e outras mais simples.

Dicas para realizar a decoração de casamento simples e elegante

Antes de mais nada, folhagens são boas opções para dar charme e reduzir custos.

“Abusar das folhagens é uma ótima opção, hoje em dia temos uma variedade muito grande de folhas com cores diferentes que deixam o arranjo bonito, moderno, atemporal e bonito”, comenta Zilândia Desidério, proprietária da MZ1 Decorações.

Abusar dos detalhes também traz encanto e charme ao evento.

Buquê da noiva
Detalhes que encantam. Foto: Freepik.

“Uma decoração simples consiste em arranjos pequenos e delicados, porém a beleza e o encanto ficam nos detalhes, basta usar a criatividade e um pouco de pesquisa para ter boas ideias e fazer uma decoração de casamento simples e elegante encantadora”, comenta Valéria Lira, proprietária da Flores de Lira Decoração.

1. Composições da decoração – estilo do casamento

Primordialmente, vale destacar que uma decoração de casamento simples e elegante bem colorida para o altar deixa o ambiente mais alegre e festivo.

decoração de mesa de casamento simples e elegante
Composições de arranjos são sempre uma boa pedida. Foto: Freepik.

Praia: Além de aproveitar a beleza natural da praia, a decoração pode ser composta por um arco bem bonito e marcante como referência floral naquele espaço.

Campo: Usar flores do campo que são mais acessíveis, como margaridas, tango e gérberas. Cestos com tangos são uma ótima opção de decoração.

Cidade: As transparências e vidros são super indicadas, além das composições nas mesas dos convidados com vasinhos de alturas diferentes. Se o casamento for à noite o uso de velas completa a decoração traz um toque de sofisticação.

Nesse sentido, Valéria explica que a decoração pode ser feita com elementos sutis como um galhinho de alecrim ou trigo nos guardanapos, que dá aquele encanto na composição. Além de tons claros, vidros e velas, as luzinhas para casamentos à noite são um charme.

banner descubra lista de presentes

2. Tendências de decoração

Tanto Valéria, quanto Zilândia acreditam que objetos pessoais dão um tom especial à decoração. Está em alta a decoração de casamento simples e elegante com uma mesa de doces no estilo rústico. A proposta aqui é que a decoração seja desconstruída e possa usar peças que o casal tenha em casa como, por exemplo, um vaso colorido, uma peça de madeira, uma malinha, um cestinho, um objeto decorativo.

Decoração de casamento rústico
Objetos pessoais dão um charme. Foto: Freepik.

“É possível brincar com elementos e transformar a mesa de doces em algo marcante, principalmente se usar itens que tenham relação com a história do casal, isso traz muita emoção quando visto como objeto de decoração de casamento simples e elegante”, destaca Zilândia.

Bom gosto e criatividade não podem faltar. Brincar com os estilos é uma tendência, por exemplo, misturar rústico com romântico, além de acrescentar às flores naturais um pouco de flores desidratadas na composição da decoração.

3. Valores da decoração

Antes de mais nada, na MZ1 Decorações o custo médio é a partir R$ 8.000,00 para um casamento com uma decoração básica na cidade, em um salão mediano para 150 convidados, incluindo a decoração das mesas dos convidados, mesa de doces, pontos de buffet e lounge, sendo uma decoração floral para todo esse espaço.

Sendo assim, na Flores de Lira, o valor médio é a partir de R$ 1.900,00 para uma decoração de casamento simples e elegante no formato mini wedding, para 50 convidados.

Sobre a Lejour

Em suma, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, criamos um jeito simples e moderno de fazer o site de casamento e lista de presentes.

banner RSVP online

Veja também:

Descubra qual site de casamento grátis é o melhor

RSVP: Quando os convidados devem confirmar presença no casamento

Cotas de lua de mel no site de casamento, como funcionam?

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.