Elopement wedding: O que é e como organizar esse estilo de casamento

Depois do miniwedding, outra cerimônia vem ganhando o coração dos noivos: elopement wedding

Conheça o elopement wedding, estilo de casamento em que os noivos “fogem” para casar

Depois do miniwedding e do destination wedding, outra cerimônia vem ganhando o coração dos noivos: o elopement wedding.  Também chamado de casamento a dois ou secreto, requer apenas a presença do casal.

Elope, em inglês, significa ‘fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem’, e a expressão surgiu nos anos 1800 para se referir a casais que fugiam para se casar. Elopement weddinghoje é usado para definir casamentos que acontecem de maneira repentina, as vezes até secreta, sem a presença de convidados, como se o casal tivesse fugido para casar mesmo.

O Wedding Report da rede social Pinterest, divulgado em 2017, afirma que a busca pelo termo“elopement wedding” cresceu 109% nos últimos meses. Além de mais barato, o modelo é considerado ultrarromântico, uma vez que a atenção dos noivos é voltada apenas para eles mesmos.

Esse estilo de casamento é perfeito para quem rejeita a ideia de passar muitos meses organizando a festa e para quem abre mão de uma grande comemoração tradicional.  

Como funciona o elopement wedding

Os noivos definem um destino e uma data, geralmente marcada com três meses de antecedência.

O local da cerimônia é o elemento mais importante a ser decidido. Ele deve ser do agrado do casal e deve contar com belas paisagens, que tornem a experiência única e memorável. Não é regra, mas muitos casais fazem do lugar da cerimônia o destino da lua de mel.

Tem quem opta por pouquíssimos convidados – no máximo 10 – ou por não ter ninguém presente na celebração, apenas um juiz de paz ou celebrante para o ritual do “sim”.

Mesmo um casamento secreto merece ser registrado em um lindo álbum. Nesse caso, a contratação de um fotógrafo torna-se indispensável.

Veja também

DIY: Noivinhos na rolha de espumante

Vestido de noiva: as tendências da alta-costura

Como escolher a assessoria do casamento

Como calcular a quantidade ideal de doces do casamento

O que servir no chá de panela

Artigos Relacionados

Comentários