Erros de maquiagem que deixam a noiva com aparência cansada

Saiba como usar a maquiagem a seu favor e evite os errinhos mais comuns no visual do grande dia

Saiba como usar a maquiagem a seu favor e evite os errinhos mais comuns no visual do grande dia

Perdida na hora de escolher a maquiagem do grande dia? O importante é respeitar o estilo da noiva e combinar o make com o modelo do vestido, o horário e o tipo de casamento.

Veja os erros mais comuns que podem deixar o visual com aparência cansada e fuja deles:

Erro 1: Pele desidratada

O hidratante é um dos primeiros passos para um make de sucesso. Além de funcionar como um uniformizador da textura da pele, ele ajuda a base a ter mais aderência. Quanto menos óleo o hidratante tiver, mais difícil será para ele atrapalhar na fixação da maquiagem, então procure pela expressão “oil free” nas embalagens.

Erro 2: Base na cor errada

Encontrar a cor exata de base é essencial para que o produto consiga cumprir sua função: igualar o tom da pele, disfarçando manchas e imperfeições. Para testar, o ideal é passar a base no rosto mesmo, mais especificamente na região do maxilar. Escolha a cor que não fique diferente entre o rosto e o pescoço. A que “sumir” é o tom certo.

Erro 3: Falta ou excesso de blush

A principal função do blush é dar ao rosto um ar de saúde, mas não é só isso . Ele também cria efeitos de luz e sombra, tem a capacidade de afinar os traços, ressaltar ou harmonizar ângulos e alongar ou acentuar volumes. Porém, o blush deve ser leve, de acordo com o tom de pele da noiva, nunca muito marcado, parecendo palhaço.

Erro 4: Delineador exagerado

Carregar no traço do delineador envelhece, deixa os olhos menores e com aparência cansada. Ele também pode dar mais evidência a olheiras e bolsas. Para evitar esse efeito, use lápis de olho bege – ou até mesmo branco – na linha d’água para abrir o olhar.

Erro 5: Falta de retoque

Geralmente, as noivas não se lembram de retocar a maquiagem em meio à loucura que estará acontecendo na festa. A dica é delegar a uma madrinha ou à assessora a responsabilidade de lembrar você do seu make e cabelo.

Foto: Thinkstock

Veja também

DIY: Noivinhos na rolha de espumante

Vestido de noiva: as tendências da alta-costura

Como escolher a assessoria do casamento

Como calcular a quantidade ideal de doces do casamento

O que servir no chá de panela

Artigos Relacionados

Comentários