Erros mais comuns que as noivas cometem

Listamos aqui os erros mais comuns cometidos por quem está prestes a subir ao altar – e como fugir deles

Os erros mais comuns cometidos pelas noivas – e como evitá-los

Organizar um casamento é uma delícia, mas não deixa de ser uma tarefa trabalhosa. Como inúmeras decisões grandes e pequenas, que devem ser tomadas com base em um orçamento e um estilo, fica difícil para as noivas não deixar passar algo ou até mesmo cair em uma armadilha do planejamento.

Mesmo a noiva mais atenta pode cometer deslizes nas etapas de contratação de fornecedores, escolha de produtos e serviços.

Listamos aqui os erros mais comuns cometidos por quem está prestes a subir ao altar – e como fugir deles:

Não se colocar em primeiro lugar

Antes de partir para a pesquisa ou consultar a assessora, tire um tempo para pensar no estilo de casamento que você deseja. Não se deixe influenciar por redes sociais, tendências ou outras festas. Liste quais são suas prioridades: onde quer casar? que tamanho de festa? em qual estilo de cerimônia? Responder a essas perguntas vai trazer mais clareza ao planejamento como um todo.

Comprar o vestido antes de definir o local da festa

Você pode usar o que quiser no dia do casamento. Mas se optar por um modelo mais clássico e depois decidir que vai se casar na praia, a chance de você desejar um vestido mais fluido ou decotado, por exemplo, é grande. Todos os detalhes da festa devem estar em harmonia, portanto, o espaço influencia no que a noiva vai vestir.

Convidar mais pessoas do que o espaço permite

Para seu casamento não parecer um vagão de metrô lotado, coloque pelo menos 10% menos de convidados do que o espaço indica. Assim você não corre o risco de oferecer um serviço precário e causar desconforto a quem está na sua festa.

Deixar os cuidados de beleza para a última hora

É claro que planejar uma festa consome tempo e fica difícil para a noiva achar uma brecha em sua agenda, mas os cuidados de beleza e estética não podem ser esquecidos ao longo da organização. Alguns tratamentos essenciais para as noivas, como clareamento dental, prevenção de celulite ou redução de acnes e manchas devem começar, em média, seis meses antes do grande dia. O ideal é consultar especialistas e montar um cronograma de tudo que deve ser feito para que a noiva chegue satisfeita ao dia da cerimônia.

Não dar informações aos convidados

Quem vai estar na sua festa precisa saber com antecedência qual o traje recomendado, como será a recepção, onde está a lista de presentes, entre outras informações. Como o espaço do convite é limitado, coloque essas e outras dicas no site de casamento. Dê sugestões de hospedagem, salão de beleza, informe como estará a temperatura no dia do evento e indique onde os convidados podem passear antes e depois da data.

Esquecer de se divertir

Não se esqueça a razão pela qual você está fazendo tudo isso: dar uma festa divertida! A jornada do planejamento do casamento não deve ser motivo de brigas e estresse, muito pelo contrário. Ela é a base do início da vida a dois, e deve ser conduzida de forma leve.

Foto: Shuterstock

Veja também

DIY: Noivinhos na rolha de espumante

Ideias de porta-alianças para o casamento

25 músicas mais pedidas para a cerimônia de casamento

Conheça as TOP 10 Igrejas para casamento em São Paulo

50 frases de amor mais lindas para colocar no convite de casamento

Smoking, terno, costume, fraque o meio fraque, escolha o traje para o noivo

10 lugares para fazer um mini wedding charmoso em São Paulo

Artigos Relacionados

Comentários