10 melhores espaços para casamento intimista em SP

Procurando espaços para casamento intimista? Confira a seleção dos 10 melhores no interior de São Paulo e escolha o seu favorito!

Procurando espaços para casamento intimista? Sobretudo, este estilo de casamento ganhou muitos adeptos durante a pandemia e esta tendência deve perdurar bastante tempo. Por isso, selecionamos os 10 melhores espaços para casamento intimista em SP.

Noivos casamento intimista
Festa para os mais chegados, casamento intimista está com tudo! Foto: Freepik.

Confira tudo para organizar seu casamento intimista!

banner calculadora de casamento Lejour

Veja as principais dúvidas sobre espaços para casamento intimista

O que é um casamento intimista?

Antes de mais nada, o casamento intimista é aquele focado nos noivos e em oferecer uma experiência única e envolvente para os convidados. Primordialmente, a ideia é trabalhar com ambientes aconchegantes e fazer com que as pessoas se sintam muito bem recepcionadas. De acordo com a assessora de casamentos Hellen Nogueira, um casamento intimista é algo mais familiar, onde apenas os familiares mais próximos estão presentes, como pais, irmãos, cunhados e filhos.

Quanto custa um casamento intimista?

Para saber o preço de um casamento intimista em SP, utilize a Calculadora do Casamento Lejour e descubra os preços de todos os fornecedores.

Onde fazer um casamento intimista?

Em primeiro lugar, um casamento intimista pode ser realizado em qualquer cenário: numa praia, na cidade ou no campo. Basta encontrar um local aconchegante e que entregue uma experiência acolhedora para seus convidados. Acima de tudo, o local escolhido deve fazer sentido com o estilo do casal.

Quem convidar para um casamento intimista?

Sobretudo, em um casamento intimista, os noivos devem convidar aquelas pessoas que são realmente importantes para o casal. Tal como a festa como um todo, é preciso fazer sentido com a história dos noivos.

Algo até 30 pessoas pode ser considerado intimista, segundo Hellen Nogueira. “Mais do que esse número de convidados já requer uma atenção maior aos detalhes da recepção. O casamento intimista é algo mais informal, como estão só os familiares não precisam existir tantos protocolos, o casal pode ser ele mesmo, pois todos ali os conhecem intimamente”, afirma. Já Daniella Alves Spitaletti, proprietária do Buffet Cedrom e wedding planner do Espaço Cedrom, acredita que pode ter até 80/100 convidados, para família e amigos mais próximos, pessoas que o casal realmente tem intimidade.

“Geralmente os casais que optam por esse conceito não querem atrair grande atenção pra festa e preferem  uma celebração íntima  e discreta”, avalia Daniela Alves Spitaletti.

Casamento intimista: como fazer?

Apesar de ser um casamento com menos convidados, a organização deve ser a mesma que a de uma festa tradicional. A princípio, um dos pontos de atenção, segundo Hellen Nogueira, são os horários contratados de buffet, DJ e banda.

Foto dos noivos em um casamento intimista no campo
Casamento intimista requer os mesmos cuidados de uma festa tradicional. Foto: Freepik.

“Muitos casamentos intimistas atrasam demais por estarem em família. Em outras palavras: um espera o outro, diferente de quando há muitos convidados que o pessoal fica mais preocupado com as pessoas esperando. Frequentemente, esse atraso faz o casal perder muito tempo de festa, o comprometimento com os fornecedores e horários é primordial para ter um evento de sucesso”, comenta.

Como escolher dentro os espaços para casamento intimista?

Primordialmente, a escolha de espaços para casamento intimista é fundamental para dar o mais próximo à festa. De antemão, o local deve ter a personalidade do casal e o conceito que eles querem para o grande dia.

Noivos casamento intimista no campo
Espaço para casamentos deve ser adequado ao número de convidados. Foto: Freepik.

“Em suma, casamento intimista não significa casamento barato ou mais em conta. Muitos casais optam pelo intimista justamente para investir mais nas prioridades. E se a preferência for o local, ele pode ser um castelo, desde que tenha a essência do casal ali presente”, explica Hellen Nogueira.

Daniela Alves Spitaletti destaca que a escolha dos espaços para casamento intimista vai do gosto e preferência do casal. No entanto, os noivos devem se atentar ao fato de que ele deve ser adequado ao número de convidados para que fique elegante e mantenha a ideia de uma celebração íntima, apenas para amigos próximos e familiares .

Ao mesmo tempo, Hellen Nogueira alerta que ele deve estar com a manutenção em dia e limpo.

Decoração de espaços para casamento intimista

Antes de mais nada, um casamento intimista chama uma decoração minimalista.

Decoração de casamento intimista
Decoração minimalista é a pedida certa para um casamento intimista. Foto: Freepik.

“Pelo custo x benefício, não compensa colocar muita coisa na decoração. Da mesma forma, não faz sentido um casamento ter mais flores do que convidados, mais arranjos do que mesas. Em síntese, a decoração tem que ser harmoniosa com o conceito e com o estilo do casal”, pontua Hellen Nogueira.

banner checklist da noiva

Veja os 10 melhores espaços para casamento intimista em SP

1. Casa rústica em Perdizes

Primeiramente, conhecido como a varanda mais charmosa da Pompéia, o espaço é perfeito para mini weddings ou pequenas recepções. Nesse sentido, possui um ambiente ao ar livre e solução completa para seu casamento.  

Cozinha e Lá Fora espaço de casamento
Clique aqui para solicitar seu orçamento!

Ainda, este espaço também conta com serviço de buffet, que pode ser servido em diferentes formatos. Como resultado, a casa tem um charme único e uma área especial para a realização de cerimônias.

2. Espaço para mini weddings em SP

Antes de mais nada, com capacidade para receber de 6 a 250 convidados, a casa está localizada em bairro nobre e com fácil acesso à capital de SP. Lá é possível encontrar uma área verde, jardim iluminado e piscina. Além disso, oferece toda a infraestrutura com propostas flexíveis e diferentes espaços para casamentos.

Cedrom espaço para casamento
Agende sua visita a este espaço, clique aqui!

Ao mesmo tempo, em seu pacote para mini wedding, o local conta com mesas, cadeiras, lustres, móveis, decoração floral, buffet, DJ, sonorização, iluminação decorativa e pista de dança. Em outras palavras, tudo que você precisa para sua festa ser perfeita.

3. Espaço para casamento intimista na Mooca

Primeiramente, com uma arquitetura que data da década de 60, a casa manteve seu estilo europeu ao longo do tempo e conta com ambientes versáteis que permitem a realização de diferentes tipos de decorações.

Espaço Quinthal Presença
Que tal agendar uma visita a este espaço? Clique aqui!

Nesse sentido, édeal para mini weddings, um dos pontos fortes do espaço é a sua gastronomia assinada pelo chef Vitri. Nesse sentido, proporciona uma experiência gastronômica inesquecível para você e seus convidados.

4. Espaço para mini wedding em SP

Localizado no coração do Itaim, em São Paulo, o espaço recebe casamentos de 10 a 200 convidados. Sobretudo, a casa ocupa o espaço de uma antiga fábrica de pães e possui design sofisticado, ambiente aberto e de pé direito alto. O pátio de vidro, coberto por teto retrátil e banhado pela luz externa, é perfeito para a realização da cerimônia.

Cantaloup espaço de casamento intimista
Agende sua visita neste espaço clicando aqui!

Assim também, seu cardápio contemporâneo se aventura por aspectos de diferentes culturas, e cria uma gastronomia leve, delicada e sem fronteiras. Além disso, possui uma das cartas de vinho mais completas da cidade.

5. Restaurante para mini wedding na zona sul de SP

Rústico e aconchegante, o espaço é ideal para mini wedding. Projetado como uma charmosa praça, com piso de cimento queimado e muito verde. Dessa forma, proporciona uma sensação de calmaria em plena Zona Sul de São Paulo.

Lugar 166 - casamento intimista
Conheça este espaço! Clique aqui para agendar.

Com buffet sob o comando da Chef Ana Luisa Lobato, este é um dos pontos fortes do espaço. Uma vez que a equipe investe na escolha dos ingredientes, na preparação e montagem de cada prato, o local oferece uma atmosfera única e marcante para todos os convidados.

6. Espaço para casamento intimista em Perdizes

Com um estilo rústico e acolhedor, a casa se destaca pelo ambiente descontraído.  O local conta com pista de dança com palco, salão principal e área externa com cobertura fixa que remete à lembrança de um quintal. Assim, possibilita a realização de eventos de 30 a 200 convidados.

Meu Quintal - espaço de casamento
Gostou deste espaço? Clique aqui para falar com eles!

Simultaneamente, o buffet está dentre os serviços oferecidos pelo espaço, trabalhando sempre com ingredientes de qualidade para criar deliciosas refeições.

7. Mini wedding ao ar livre em SP

Sonha em casar ao ar livre em SP? Este espaço exuberante que oferece toda a infraestrutura para casamentos no campo, ao passo que tem um salão social com laterais em vidro e vista para a paisagem. A fazenda possui mobiliário completo e quatro opções de cenários para cerimônia ao ar livre.

Recanto Pedacinho do Céu
Quer conhecer este espaço? Clique aqui para agendar!

Pensando na praticidade para os noivos, o local apresenta seu próprio buffet com gastronomia própria e decoração autoral, deixando dessa forma, cada casamento único e com a essência de cada casal.

8. Casamento ao ar livre em Mairiporã

O espaço localizado em Mairiporã é cercado pela natureza e conta com diversos ambientes. Oferece área para cerimônia ao ar livre ou coberta, ao mesmo tempo em que apresenta lago com carpas, deck, pista de dança, jardins e belos cenários para uma recepção inesquecível. 

Espaço Natureza
Agende uma visita presencial, clique aqui!

De maneira idêntica, o local ainda tem buffet e assessoria no planejamento do casamento. Além disso, o espaço conta co mobiliário próprio e mesa de bolo.

9. Espaço para casamento intimista no campo

Localizado em Embu-Guaçu, a apenas uma hora de São Paulo, este espaço possibilita a realização de casamentos de 10 a 200 convidados. Sendo assim, dispõe de uma incrível infraestrutura, com uma vasta área verde, seis lindos lagos para a cerimônia ao ar livre em ambiente encantador.  A recepção poderá ser feita na área coberta.

Villa Boa Vista
Conheça este espaço clicando aqui!

Para os eventos de casamento, o espaço oferece a locação do salão de eventos com os chalés inclusos como opcional.

10. Casamento intimista na praia

Sobretudo, este espaço em Ilhabela tem como conceito oferecer uma experiência ímpar na praia com a beleza do ambiente e o mix de sabor, aroma de sua gastronomia, com atendimento diferenciado nos eventos.

Tangará Ilhabela
Conheça este espaço, clique aqui!

Por fim, este restaurante, bar de praia e espaço de eventos fica na praia do Jabaquara, última praia acessível por terra para quem segue ao norte da ilha.

Assessoria para casamento intimista

A assessora de casamentos em Ubatuba, é especialista em eventos na praia, elopements e renovação de votos. Com uma habilidade única e equipe qualificada, os noivos poderão aproveitar a festa ao máximo, garantindo uma celebração dos sonhos. 

Hellen Nogueira Assessoria
Agende uma reunião com esta empresa de assessoria. Clique aqui!

Pacote casamento intimista São Paulo 2022

Procurando um espaço que ofereça pacote para mini wedding em SP? Veja nossos fornecedores em são paulo e descubra os espaços que trabalham com pacotes para casamentos.

Confira os pacotes para mini weddings com fornecedores Lejour. Foto: Freepik.
Sobre a Lejour

Primordialmente, quer praticidade na organização do seu casamento? Então, a plataforma Lejour é perfeita para você. Sobretudo, aqui é possível calcular todo o orçamento do seu casamento, além de contratar fornecedores com segurança.  Clique aqui para falar direto em nosso chat!

banner painel Lejour

Veja também:

Casamento intimista: tudo o que você precisa saber para realizar o seu!

Cardápio de buffet para casamento intimista | Como escolher?

Decoração de Casamento Intimista | Faça a cerimônia dos sonhos

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Leia mais

Posts Relacionados