10 melhores espaços para casamento no interior de São Paulo

A Lejour preparou um guia com todas as dicas e os melhores espaços para casamento no interior de SP. Confira e escolha o seu!

Antes de mais nada, a Lejour preparou um guia com todas as dicas e os melhores espaços para casamento no interior de SP. Confira e escolha o seu!

Espaços para casamento no interior de São Paulo - campo
Casamento no interior é sinônimo de explorar as paisagens do campo. Foto: Freepik.

Primeiramente, fazer um casamento no interior de São Paulo é praticamente sinônimo de festa cercada por muita natureza, ao ar livre. Não é à toa: o nosso estado conta com espaços incríveis para eventos.

Confira algumas dicas importantes para organizar seu casamento no interior de SP

Principais dúvidas sobre espaços para casamento no interior de SP

Quanto custa casar no interior de SP?

Primeiramente, é importante entender que os preços de um casamento no interior podem variar muito, dependendo do número de convidados e local escolhido. Para ter uma ideia mais concreta sobre valores, utilize a Calculadora de Casamento Lejour, que oferece todas as informações sobre os fornecedores e preços de cada serviço.

Como casar na chácara?

Nesse sentido, se a ideia é fazer um casamento ao ar livre, na chácara, um dos pontos mais importantes é verificar se o espaço conta com um bom plano B para o caso de chuva. Da mesma forma, é preciso pensar no conforto dos convidados – como é o deslocamento até o espaço? Será preciso alugar uma van? Ou o espaço oferece hospedagem?

Qual é o melhor lugar do mundo para se casar?

Antes de mais nada, esta é uma pergunta bastante complexa de se responder, uma vez que cada casal tem uma visão única sobre o que deseja para seu grande dia, além de orçamentos diferentes. O melhor lugar do mundo para se casar é aquele que combina com o estilo dos noivos, acolhe bem os convidados e está dentro do seu orçamento.

banner calculadora de casamento Lejour

Espaços para casamento ao ar livre em SP

Confira algumas dicas importantes para organizar seu casamento no interior de SP.

Como escolher entre os espaços para casamento no interior?

Em primeiro lugar, ao escolher o espaço, os noivos devem se encantar com o local. Depois, eles devem avaliar se é uma empresa idônea e se tem avaliações positivas de outros casais. Além disso, é importante avaliar se o lugar conta com todos os requisitos necessários para realizar uma boa festa.

Ainda, é preciso verificar se atende o número de convidados, se tem estacionamento, segurança, climatização e outros itens necessários para que a festa ocorra sem intercorrências e os convidados se sintam bem recebidos. Por último, mas não menos relevante, é entender se está de acordo com o seu orçamento.

“Eles precisam visualizar o casamento deles acontecendo ali naquele lugar”, sugere Fernanda Bicudo, da Fazenda Paraizo.

Escolha do espaço para casamento
Noivos devem se identificar com o espaço. Foto: Freepik.

Estrutura dos espaços para casamento no interior

Da mesma forma, se a ideia é casar no campo, no interior de SP, é fundamental avaliar se o espaço possui plano B.

“Isso facilita toda a realização da festa independente do clima de sol ou chuva”, declara Fernanda.

Igualmente, é interessante avaliar se o espaço tem a capacidade adequada para receber a quantidade de convidados desejada.

Estrutura espaço para casamento no interior
Estrutura é fundamental. Foto: Freepik.

“Os noivos podem pedir para ver layouts do espaço montado e verificar o espaço entre as mesas, os corredores, mesa do bolo, ilha gastronômica, bar etc”, afirmam Felipe de Alvarenga e Jenifer Sampaio, ambos da área comercial e de coordenação de eventos da Mansão Fabelle.

Por último, é essencial observar a estrutura do local: o que está incluso em termos de mobiliário, serviços oferecidos, facilidades e regras da casa. Nesse sentido, também é interessante questionar o que está incluso em termos de staff: equipe de segurança, recepcionista, camareiros e limpeza.

Chácaras

Primeiramente, na decoração, os noivos costumam escolher algo que remeta ao ambiente campestre, como o boho-chic ou o rústico-chic. Nos trajes, é possível apostar em algo mais leve e fluído – sem tanta pompa como nos casamentos na cidade.

Chácara para casamento no interior
Independente do tamanho do local, o ideal é evitar meses chuvosos. Foto: Freepik.

Por outro lado, é importante avaliar o melhor mês para se casar – é preciso escolher aqueles que sejam menos chuvosos. Igualmente, o horário também deve ser pensado com carinho – normalmente, os noivos que se casam em chácara preferem fazer a cerimônia um pouco antes do entardecer, por volta das 16h, para ter fotos incríveis.

Sustentabilidade nos espaços para casamento no interior

Primordialmente, um item que muitos noivos estão levando em consideração na hora de escolher o espaço é a preocupação com a sustentabilidade. De acordo com Levy Maeda, sócio-diretor do espaço Villa Mandacaru, é interessante buscar entender quais práticas os espaços costumam adotar. Um dos pontos que pode ser verificado é a destinação dos resíduos.

Espaço Villa Mandacaru - casamento sustentável
Espaço de casamento sustentável!

“Os orgânicos podem ir para uma composteira ou biodigestor, já os recicláveis podem ir para uma cooperativa”.

A fonte de energia é outro item que pode ser questionado, segundo Maeda. Nesse sentido, é ótimo quando o espaço possui energia solar, por exemplo.

Confira a seleção de fornecedores Lejour para realizar um casamento sustentável!

Decoração para casamento ao ar livre

Está pensando em fazer um casamento no campo? A dica de Bianca Ventura, da Casa Ventura, é o tradicional:


“Menos é mais”, uma vez que este ambiente costuma ter uma beleza natural. Quando são festas menores, Bianca afirma que é bastante comum os noivos colocarem a mão na massa e fazerem vários projetos “do it youserlf”.

Decoração para casamento ao ar livre
Decoração de casamento no campo costuma ser mais minimalista. Foto: Freepik.

Dentre os estilos de decoração mais procurados por quem vai casar no interior de SP estão o rústico-chic e o boho chic.

banner checklist da noiva

Onde casar? Conheça os 10 melhores espaços para casamento no interior

Primeiramente, se você está buscando um espaço para casamento no interior de SP, veja a seleção feita pelo Lejour dos melhores locais:

1. Vila italiana para casamento em Sorocaba

Antes de mais nada, este espaço encantador com carinha de vila italiana fica próximo a Sorocaba. Sendo assim, dentre os seus diferenciais, está uma linda figueira centenária para a cerimônia de casamentos ao ar livre. Em caso de chuva, o plano B é a capela de cristal.

Sobretudo, é uma ótima opção para casais que buscam espaço diferente, romântico e com belas paisagens.

Villa Asolo para casamento
Clique aqui para conhecer melhor este espaço!

2. Mini wedding ao ar livre ou casamentão em sítio em Ibiúna

Não importa se você quer fazer um elopement wedding ou um casamento para 300 pessoas – a casa está preparada para realizar todos os tipos de evento. Simultaneamente, ela oferece uma boa diversidade de cenários para realizar seu casamento ao ar livre: a casa Rústica, o salão Principal, o Celeiro, além dos campos e lagos.

Em outras palavras, é um local perfeito para cerimônias íntimas, picnics, coquetéis e festas pra ver o sol nascer. Trabalham com hospedagem para convidados. Localizado a apenas 1h30 de São Paulo, tem fácil acesso por meio de rodovias asfaltadas como a Castelo Branco e a Raposo Tavares.

Casa Ventura
Clique aqui para solicitar um orçamento a este espaço!

3. Fazenda histórica em Itu

Se vocês são apaixonados por arquitetura e história, esta fazenda em Itu certamente irá conquistar seus corações. Construída no século XVII,  o espaço manteve algumas particularidades do projeto original como paredes de taipa e pilão, maquinário de café antigo, roda d’água e construção com pé direito alto. Como resultado, os noivos encontram um lugar pra lá de charmoso e incrível para fotos!

Com capacidade para receber de 10 a 350 convidados, o espaço é perfeito para recepções em meio à natureza, com ambientes exclusivos para cerimônia ao ar livre. Apesar de ser um local histórico, conta com toda a infraestrutura para a realização de eventos, como estacionamento, rampas de acessibilidade e cozinha estilo industrial. Em caso de chuva, tem um terraço coberto com vista para as montanhas.

Fazenda Paraizo Itu
Clique aqui para saber mais sobre esta fazenda!

4. Celeiro para casamento em Itu

Procurando um lugar com uma pegada boho/rústica? De antemão, o que chama atenção é que este espaço para casamento em Itu foi construído com madeiras de demolição e tem uma arquitetura pra lá de charmosa. Rodeado por uma viva mata nativa, o espaço conta um bosque, gramado ou deck para a realização da cerimônia. Já para a recepção, o local tem oferece um celeiro incrível.

Clique aqui para agendar uma visita a este espaço!

Para quem quer aproveitar ao máximo a natureza, ainda tem a área ao ar livre com fogueira. Acima de tudo, um dos grandes diferenciais do espaço é a sua preocupação com o meio ambiente. Para eles, é muito mais que uma tendência – é uma obrigação. Dentre as medidas adotadas pelo espaço estão a geração de energia por placas solares, composteira para resíduos orgânicos, coleta seletiva, reutilização da água para irrigação e jardinagem, além do programa de compensação de carbono.

5. Château em São Roque

Que tal se casar em um cenário bucólico com jeitinho de Europa? É esta experiência que este espaço em São Roque proporciona. Com uma atmosfera aconchegante que remete à Toscana, este château está pronto para receber eventos sofisticados

Chateau du Plas
Conheça melhor este espaço, clique aqui!

Dono de uma arquitetura única, o espaço tem capacidade para receber confortavelmente até 200 convidados para jantar e até 300 para coquetéis. A cerimônia pode ser realizada na área verde, com deck e piscina, com vista panorâmica para o vale e para a mata nativa. Simultaneamente, oferece hospedagem para até três casais.

6. Espaço para casamento ao ar livre em Taubaté

Vai casar em Taubaté? O espaço possui pé direito de 6,50 mts e a escadaria interna deslumbrante. Dessa forma, mescla o conforto de um grande salão com o belíssimo visual que a arquitetura clássica oferece. Ainda, a casa oferece sua excelente gastronomia. 

Fazenda Marambaia
Quer saber quanto custa casar aqui? Clique e confira!

Nesse sentido, no Salão Nobre, é possível encontrar toda a sofisticação de um ambiente contemporâneo e especialmente preparado eventos mais reservados (mínimo de 100 e máximo de 250 pessoas). No entanto, no Salão Mansão, há uma recepção grandiosa, que conta com a bela escadaria interna e o alto pé-direito, garante a satisfação para eventos imponentes (mínimo de 250 e máximo de 750 pessoas).

7. Hotel para casamento em Campos do Jordão

Já pensou em se casar em um dos destinos queridinhos dos paulistanos? Localizado em bairro nobre de Campos de Jordão, este château é inspirado no estilo normando. Oferece hospedagem – em outras palavras, é uma ótima opção para um destination wedding.

Chateau la Villette
Gostou deste espaço? Clique aqui para entrar em contato!

Ainda assim, com capacidade para receber até 200 pessoas, oferece serviço de buffet e todo suporte necessário para contratação de serviços como som, iluminação e outros. Sendo assim, a construção é elegante e muito sofisticada, contando com um lindo jardim, terraço e natureza exuberante para cerimônia ao ar livre.

8. Espaço para casamento ao ar livre em Vinhedo

Em primeiro lugar, trata-se de Espaço amplo e sofisticado próximo à natureza e com toda a estrutura para a recepção dos convidados. Nesse sentido, conta com projeto arquitetônico flexível, várias ambientações, cerimônia ao ar livre, espelho d’água, deck, boate e cascata.

Espaço Alto das Palmeiras
Clique aqui para falar com este espaço!

Portanto, localizado na Estrada Estadual Vinhedo-Louveira, a 1 hora de São Paulo, possui fácil acesso pelas rodovias Bandeirantes e Anhanguera. Nesse sentido, o salão principal é decorado com lustres de cristal, com capacidade para até 300 pessoas sentadas.

9. Casamento no campo de golfe

Primeiramente, localizado dentro de um complexo do Clube de Golfe Vila da Mata, em São Roque, o espaço tem projeto arquitetônico inspirado nas charmosas Estações de Trem da França, entre Paris e Barcelona.

Espaço Vila da Mata
Fale com este espaço clicando aqui!

O local realiza eventos desde 50 até 700 pessoas, assim como oferece aos casais a possibilidade de realizar um destination wedding. Isto é, noivos e convidados poderão passar um final de semana no local e ainda desfrutarão da experiência de jogar golf.

10. Fazenda com capela para casamento no interior de SP

Primeiramente, a Fazenda Alvorada está preparada para receber desde um mini wedding ao ar livre até uma grande festa com 600 convidados. Nesse sentido, o espaço em Sorocaba possui três espaços ao ar livre para realizar a cerimônia: Campo dos Eucaliptos, Jardim do Flamboyant e Campo do Pôr do Sol. Por outro lado, para aqueles que desejam um local fechado, a fazenda tem a Capela de São Roque.

Fazenda Alvorada
Conheça este espaço, clique aqui!

Ao mesmo tempo, para quem deseja passar o final de semana no local, há o serviço de hospedagem, que conta com 12 suítes e pode acomodar até 30 pessoas.

Espaços baratos para casamento no interior

Antes de mais nada, se você está com um orçamento mais apertado para o casamento, confira o Guia de Fornecedores Lejour e consulte os preços de todos os espaços.

Espaços baratos para casamento no interior
Guia de fornecedores Lejour traz preços de todos os serviços. Foto: Freepik.
Sobre a Lejour

Sobretudo, a Lejour é a uma plataforma auxilia os casais a encontrar e contratar os melhores fornecedores para o casamento, além de calcular os gastos da festa. Sendo assim, clique aqui para falar direto em nosso chat!

banner painel Lejour

Leia também:

Espaços para casamentos em São Paulo

Ensaio pré-wedding no Brasil | Os 5 melhores locais

Espaços luxuosos para casamento em São Paulo

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Leia mais

Posts Relacionados