Categorias
Search
Close this search box.
Balneario praia

10 melhores espaços para casar na praia

Conheça espaços para casar na praia perfeitos para celebrar o Grande Dia e escolha o seu! Selecionamos os 10 melhores. Confira!

Antes de mais nada, conheça espaços para casar na praia perfeitos para celebrar o Grande Dia e a seleção Lejour dos 10 melhores!

Casamento na praia
Decoração Mercador Eventos.
banner checklist da noiva

Principais dúvidas sobre espaços para casar na praia

Como escolher o espaço de casamento na praia?

Primeiramente deve ser considerada a localização dos espaços, seguido da facilidade de acesso, proximidade e variedade nas opções de estadia, estrutura para acomodar o evento, apoio e comprometimento da equipe do espaço com a realização do evento são essenciais.

O que não pode faltar no espaço?

Antes de mais nada, ter uma área coberta é fundamental em caso de mudança do tempo, além de geradores e ar-condicionado. Os espaços para casamento na praia devem ser completos e com opções de ambientes internos para realizar o casamento em caso de imprevistos como a chuva.

Quanto custa um casamento na praia?

Em primeiro lugar, deve ser levado em consideração o tempo que será o evento, ou seja, quantas horas de festa, além do número de convidados. Essas são as primeiras questões a serem resolvidas quando o assunto são os custos de espaços na praia.  

Com a Calculadora de Casamento Lejour você consegue calcular o quanto pode gastar com cada tipo de fornecedor. A ferramenta é gratuita, simples e prática.

Em que época do ano casar na praia?

Desde já, o que vale é o desejo dos noivos, mas para não passar perrengues com as altas temperaturas e nem congelar, aqui vão algumas dicas:
Abril: É um mês bastante procurado por ter temperaturas mais amenas, com isso o custo para realizar o sonho do Grande Dia pode ser um pouco mais alto.
Maio: Assim como abril, maio também não chove e por não ser mais considerado o mês das noivas, os preços dos espaços são mais acessíveis.
Agosto: Chega de superstições com o mês de agosto, coitado! É um excelente mês para casar na praia, pois a procura é baixa. Além disso, agosto também não chove, mas venta! Portanto, atenção onde será realizada a cerimônia em espaços na praia.
Setembro: O mês da primavera e das flores é o queridinho para casamento na praia, porém, com a grande demanda para esse período, os preços sobem consideravelmente.
Confira os melhores meses para casar na praia!

Dicas para casar na praia

Primeiramente é bom lembrar que aqui no Blog estamos sempre falando de casamento na praia como uma ótima oportunidade de unir o sonho do casamento ao ar livre, com os encantos e belezas que o casamento na praia proporciona.

Espaço Porto Pauba
Espaço Porto Pauba.

Nesse sentido, casar na praia permite inúmeras possibilidades de fugir do convencional para arrasar, seja com uma cerimônia pé na areia, em um deck ou até mesmo em espaço reservado. Tudo isso com direito a um cenário paradisíaco.

Custos

Primeiramente, no espaço Uluar, localizado em Ubatuba, um casamento com 8 horas de duração para 150 convidados custa R$ 12.200,00.

Espaços para casamento na praia
Calcular bem os gastos é fundamental para o casamento! Foto: Freepik.

“Se fechar a hospedagem de 16 pessoas, de sexta a domingo, e a realização do evento no sábado o custo é de R$ 16.200,00”, explica Eduardo Caldonceli Fernandes, proprietário do Uluar.

banner calculadora de casamento Lejour

Maré

Ana Beatriz Donadio, proprietária do Velas do Engenho Pousada e Eventos, por exemplo, comenta que é sempre bom considerar a tábua de maré para aqueles casais que querem casar pé na areia.

“Outra dica importante é fugir da praia na época de temporada, pois tudo fica mais difícil para os convidados e fornecedores”, comenta Ana.

Gastronomia na praia

Primordialmente, os espaços para casar na praia possuem chefs ou fornecedores especializados nesse tipo de gastronomia. Sendo assim, a dica é escolher pratos e bebidas leves e refrescantes, que já estão sempre no radar de casamento litorâneo. Um menu com variedades de saladas acompanhados de proteínas são super  indicados. Os Finger Foods também são uma opção que agrada a todos.

Santé Gastronomia na praia
Santé Gastronomia.

Os 10 melhores espaços para casar na praia

Por fim, e já dando aquela força para os casais que sonham em realizar o casamento na praia, selecionamos alguns espaços para casar na praia incríveis. Veja abaixo:

1. Casamento descolado

Em primeiro lugar, já imaginou casar na praia em um espaço descontraído, com uma pegada tropical e descolado? Nesse sentido, em Maresias é possível, com o espaço ideal para casais que gostam de uma festa despojada e alternativa com gastronomia contemporânea.

Squina Bar
Clique aqui para conhecer este espaço!

2. Casamento em balneário

Primeiramente, localizado às margens do Rio Una e com vista para a vegetação local e para a praia de Barra do Una, o espaço oferece cenário paradisíaco e perfeito para o seu casamento.

Balneário Praia Espaço
Saiba mais sobre esse espaço de casamento na praia. Clique aqui!

3. Espaço e acomodação em uma vila privativa

Aqui é possível realizar o casamento de acordo com o conceito weekend wedding na praia. Nesse sentido, um condomínio fechado amplo e aconchegante para a realização de casamento, com infraestrutura completa, piscina, área verde e 16 casas para hospedagem dos convidados pós-festa.

Gostou deste espaço? Clique aqui para falar!

4. Construção de 1945

Antes de mais nada, o espaço possui um cenário romântico e perfeito para casamento na praia. Sendo assim, a cerimônia de casamento pode ser realizada tanto pé na areia, quanto em uma tenda de bambu natural no jardim do espaço. Nele há uma graciosa casa construída em 1945, um verdadeiro encanto de lugar.

Espaço Rosa Maria Casamento na praia
Clique aqui para saber quanto custa casar neste espaço!

5. Com vista para o mar

Primordialmente, com uma vista privilegiada e em frente ao mar, o espaço possui um ambiente aconchegante e harmonioso para celebrar o Grande Dia e arrancar suspiros dos convidados.

Porto Pauba
Saiba quanto custa casar aqui, clique para saber!

6. Casamento rústico

Em primeiro lugar, considerada uma das orlas mais bonitas de São Sebastião, a praia de Barequeçaba é cenário perfeito para dizer sim em meio a natureza.

Casamento na praia Pris Hotel
Clique aqui e conheça este espaço para casamento na praia!

7. Festa sem restrição de horário

Antes de tudo, localizado na praia de Cambury, nesse espaço a cerimônia pode ser realizada nos gramados frente ao mar, na areia ou na recepção do hotel com cobertura retrátil. Aqui não tem restrição de horário e as festas podem durar 48h. Haja disposição!

Beach Hotel Sunset
Clique aqui e converse com este espaço de casamentos na praia!

8. Pé na areia em Camburi

Primeiramente, espaço de casamento pé na areia na praia de Camburi, com local amplo e agradável com deck de madeira acima do nível do mar, com área coberta, jardins, área de cerimônia e completa infraestrutura.

Villa Royal
Conheça este espaço, clique aqui!

9. Localização privilegiada

Antes de mais nada, localizado na última praia acessível da Ilhabela, o espaço une sofisticação e modernidade em um ambiente rústico em meio à natureza.

Espaço Tangará Ilhabela
Clique aqui para saber mais sobre este espaço!

10. Hotel pé na areia

Primeiramente, com 300 m² de deck de frente para o mar e acesso privativo para a praia, a casa localizada em Juquehy ainda oferece 2 salões e um jardim para a recepção dos convidados.  Nesse sentido, o ambiente repleto de conforto e sofisticação num cenário paradisíaco.

Juqy Beach House
Clique aqui para falar com este hotel de casamento na praia!
Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar o seu casamento. Nesse sentido, nossas ferramentas são únicas e ajudam a definir o orçamento do seu casamento, encontrar fornecedores de confiança e ainda contratar tudo com segurança e tranquilidade.

Sendo assim, nós podemos facilitar sua jornada do casamento! Converse com o time de especialistas.

banner painel Lejour

Veja também:

Casamento na praia, quanto custa? Vamos te contar tudo

Mini wedding na praia | saiba como fazer

Melhores meses para casar na praia

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.