Acabou de ficar noiva? Confira seis coisas que você NÃO precisa decidir agora

6 itens que não precisam estar no topo da lista dos preparativos

Acabou de ficar noiva? Parabéns, a sensação é mesmo incrível, e a vontade de sair planejando todos os detalhes do casamento é imensa.

Porém, temos um segredo para contar: por mais que seja empolgante está prestes a subir ao altar, algumas tarefas essenciais para a organização do grande dia não precisam ser decididas logo de cara.

Respira e veja seis itens que não precisam estar no topo da lista dos preparativos do seu casamento.

Escolher madrinhas e padrinhos

Claro, muitas de suas amigas receberam uma ligação assim que você colocou o anel no dedo, mas deixe esfriar um pouco a euforia do pedido antes de convidar quem estará com você e o noivo no altar. Algumas semanas após o noivado você terá mais clareza de quem merece ser chamado para esse importante posto.

Comprar o vestido de noiva

A peça é uma das grandes protagonistas do grande dia, mas comprar o vestido antes de escolher o local do casamento é um erro cometido por muitas noivas. Isso porque o estilo do espaço e a decoração da festa influenciam em muito na linha de vestido que você deve comprar. Um casamento na praia pede um modelo diferente de uma festa clássica na cidade, por exemplo. Escolhido o local do casamento, pode cair de cabeça no vestido dos sonhos.

A música da primeira dança dos noivos

Tem quem saiba qual será a canção da dança dos noivos desde menina, mas esse detalhe não é tão urgente e pode ser escolhido mais perto do casamento. Não se estresse tentando bater o martelo muito tempo antes – até porque novas músicas são lançadas diariamente.

Planejar a lua de mel

Outro detalhe que depende da escolha da data do casamento – se o casal pretende viajar logo após a festa. Antes de escolher o destino, veja primeiro quando será o seu grande dia. De seis a oito meses antes é uma excelente época para resolver esse item da lista.

Escolher as flores

Mesmo tendo suas flores e cores preferidas, espere o projeto e as dicas da decoradora antes de cravar quais tipos vão enfeitar seu casamento ou de restringir essa ou aquela espécie. Muitas flores são sazonais e podem não estar disponíveis na temporada em que você vai se casar.

As lembrancinhas

Apesar de fofo, esse item não apresenta máxima urgência na lista de afazeres do casamento. A maioria das empresas de mimos trabalha com encomendas feitas até três meses antes da data do evento. Deixe para se “estressar” com outras categorias que exigem mais rapidez na escolha e contratação.

Leia também:

Como economizar dinheiro no seu dia a dia para o casamento

Erros mais comuns que as noivas cometem

Como escolher o espaço para o casamento

Artigos Relacionados

Comentários