Categorias
Search
Close this search box.
Bom bom na lata

Lembrancinhas de casamento: 27 ideias para se inspirar

Deixe a marca do casal em cada detalhe do casamento, especialmente nas lembrancinhas de casamento. Confira 27 ideias para arrasar no item!

Quando falamos em casamento é difícil dizer qual item é o mais importante, afinal, cada detalhe e serviço se completam e juntos fazem o sucesso de um dia especial. Assim são as lembrancinhas de casamento, uma lembrança como o próprio nome diz e um mimo para os convidados como forma de agradecimento por estarem presentes no dia mais importante da vida dos noivos.

Pashmina como lembrancinha de casamento - Cadô Presentes

Por ser a última surpresa para os convidados no dia do casamento, as lembrancinhas de casamento não podem ser esquecidas, pelo contrário, elas são a identidade do que foi o seu casamento, são a marca do casal como memória para os convidados, por isso, esse item tão significativo merece total atenção e investimento.

Sendo assim, são inúmeras opções de lembrancinhas de casamento, aqui vamos te mostrar algumas inspirações e dicas de como escolher e o que escolher como lembrancinhas para seu Grande Dia.

checklist casamento

Principais dúvidas sobre lembrancinhas de casamento

O que dar de lembrancinha de casamento?

Primeiramente, o casal precisa definir o estilo do casamento e o que querem deixar de marca do Grande Dia para seus convidados. A partir daí, selecionar o tipo de lembrancinha, que pode ser desde um gift, como chinelo, difusor de ambiente, até plantinhas, docinhos e muito mais.
Confira o Checklist do Casamento para definir todos os itens do Grande Dia!

Quanto custa a lembrancinha de casamento?

Tudo depende da quantidade de convidados e do que irá dar de lembrancinha. Existem valores das mais personalizadas às mais simples e baratas. Para ajudar neste cálculo, use a Calculadora do Casamento Lejour e veja qual o budget que irá disponibilizar para este item.

Onde comprar lembrancinhas de casamento?

Existem diversas empresas que fabricam lembrancinhas personalizadas para o casamento. Definindo budget e ideias que se encaixam no estilo do casal, confira o fornecedor que poderá te atender na plataforma Lejour.

Como escolher as lembrancinhas de casamento?

Primeiramente, é preciso ter definido o estilo do casamento e decoração, se é clássico, praia, campo, cidade, boho, vintage, industrial, rústico ou romântico. Sendo assim, feito isso é hora de pensar nos tipos de lembrancinhas de casamento que mais combinam com o estilo do casamento e com a personalidade do casal.

Gift Chic Lembrancinhas Personalizadas

Primeiramente não dá para simplesmente escolher as lembrancinhas de casamento por escolher, elas precisam ter significado para os noivos e ser útil para os convidados.

Nesse sentido, Roberta Zeiger, proprietária da Memory Paper é enfática ao dizer que a primeira consideração a ser levada em conta na hora de escolher as lembrancinhas de casamento é o estilo dos noivos e o estilo do casamento.

“A lembrancinha tem que transmitir o que os noivos pensam e o que os noivos são. E isso deve ser pensado desde o convite, que é a primeira impressão, até a lembrancinha que é o último contato da festa que os convidados vão ter”, explica.

Gift Chic Lembrancinhas de casamento

Antes de mais nada, a proposta é que as lembrancinhas de casamento sejam utilizadas ou consumidas pelos convidados. Nesse sentido, isso quer dizer que não faz sentido escolher as lembrancinhas de casamento sem um propósito e que para os convidados será mais um bibelô “esquecido” em um canto da casa.  

“Tudo o que for feito ou pensado para o seu casamento precisa fazer sentido para o casal e ter o coração dos noivos em cada detalhe daquele dia tão especial”, comenta Ricardo Braghetta, proprietário da Cadô Presentes.

Kit personalizado Cadô Presentes

Em seguida, as lembrancinhas de casamento precisam ter significado e serem vistas como um objeto de valor sentimental de um dia verdadeiramente especial.

Lembrancinhas de casamento que amamos

Chinelos personalizados

Primeiramente, nada como descer do salto em grande estilo, certo? Nesse sentido, os chinelos personalizados para casamento tornam-se indispensáveis no momento de presentear os convidados com estilo e conforto.

Custumizu Chinelos Personalizados

Lembrancinhas personalizadas

Antes de mais nada, procure lembranças diferenciadas que traduzem luxo e originalidade.

Gift Chic Lembrancinhas personalizadas de alto padrão

Presentes e gifts especiais

Algumas ideias como Havaianas, garrafas de água personalizadas, leques, chapéus, óculos de LED, carrinhos de pipoca e outros itens.

Cadô Presentes e lembrancinhas

Lembrancinhas para todos os estilos

Em primeiro lugar, a empresa apresenta rasteirinhas, água personalizada, robes, nécessaire, lágrimas de alegria, produtos de LED, papelaria e kit toilette são alguns dos itens disponíveis no catálogo.

Memory Paper Lembrancinhas de casamento

Uma doce lembrança

Em primeiro lugar, com intuito de trazer diversos sabores em um só produto, oferecem sobremesas inusitadas em formato de bombom. Os bombons são uma ótima opção de lembrança para que seus convidados desfrutem desses sabores!

ebook01

Brindes e lembrancinhas únicas

Antes de mais nada, a empresa trabalha com todo o tipo de brindes – desde bolsa e nécessaire, canecas, a artigos para lavabo e potinhos de mel ou temperos. Nesse sentido, tem como carro-chefe os vasinho de suculenta, uma linda opção para presentear e decorar.

Eternizare Lembrancinhas com suculentas

Quantas lembrancinhas encomendar?

A princípio, a quantidade deve estar atrelada à lista de convidados. Entretanto, tudo vai depender se o tipo de lembrancinha escolhida é individual, para a família ou por casal.

Caixas Personalizadas para padrinhos.
Caixas Personalizadas para padrinhos. Memory Paper.

Sendo assim, procure encomendar uns 15% a mais, é o suficiente, pois é desagradável deixar faltar qualquer item em uma festa de casamento, até mesmo as lembrancinhas.

No caso das lembrancinhas comestíveis individuais, por exemplo, bombons, geleias, molhos, temperos, entre outros, é recomendado uma lembrancinha por pessoa.

Nesse sentido, Roberta esclarece uma dúvida muito comum entre as noivas: quanto encomendar? E a profissional explica que tudo vai depender do estilo de lembrancinhas de casamento, por exemplo:

  • Presente que pode ser utilizado pela família, geralmente são dois por família, ou seja, um por casal;
  • Lembrancinha mais feminina, como um porta-joias ou uma plantinha, são indicadas somente para as mulheres;
  • Presentes comestíveis, uma lembrancinha por pessoa.

Quanto tempo antes encomendar?

Primordialmente, entre 4 e 5 meses antes do casamento é o ideal. Afinal, dependendo do tipo de lembrancinha será necessário um bom tempo para ser confeccionada.

Lembrancinhas atemporais

Primeiramente, as Havaianas são uma opção de lembrancinha que não saem de moda e todo mundo gosta. Nesse sentido, outra opção que não tem erro é o bem-casado, além de ser um tipo de lembrancinha clássica.

Bem-casados para lembrancinha - Emília bem-casados
Havaianas Cadô Presentes

Lembrancinhas para madrinhas e padrinhos

Em primeiro lugar, na Memory Paper é possível encomendar as lembrancinhas de casamento personalizadas para essas pessoas tão especiais para os noivos. Nesse sentido, algumas opções são gravatas para os padrinhos e nécessaires ou clutches para as madrinhas. A personalização é desde o tecido, cor, bordado e nome.

Lembrança diferenciada para os padrinhos - Memory Paper

Roberta destaca que as lembranças para os padrinhos devem vir sempre em uma caixa. “Uma gravata para os padrinhos e uma clutch para as madrinhas, que talvez elas possam usar no dia do casamento, ou mesmo uma nécessaire. Um kit maquiagem para elas, um porta-joias para ela com uma bebida para ele e alguns doces como macarons ou bombons que podem ser para os dois”, explica.

Importante!
  • Uma caixa para os padrinhos que são um casal.
  • E caixas separadas para padrinhos que não são casal (uma caixa para a madrinha e uma caixa para o padrinho).

Alguns tipos de lembrancinhas de casamento

Decorativas
  • Aromatizador de ambiente
  • Difusor de varetas
  • Sachê aromatizador de gavetas
  • Velas decorativas e perfumadas
Difusor de ambiente
Spray de aromatizador
Sachê de cheirinho
Velas aromáticas
Ecológicas
  • Mini Cacto
  • Suculentas em miniatura
  • Terrários em miniatura
Suculentas Eternizare
Comestíveis
  • Caixinha com chocolates
  • Caixa da docinhos
  • Latinha com amêndoas ou caixinha
  • Geleias
  • Macarons
  • Molhos artesanais
  • Potinho com mel
  • Suspiros no copo
  • Temperos
May Macarons - lembrancinha de casamento
Pote de Mel para lembrancinha -Eternize
caixa de doces Fleur de Sucre
Uso pessoal
  • Chinelos personalizados
  • Sandálias personalizadas
  • Sabonetes artesanais em barra
  • Escalda-pés
  • Sabonete líquido
Chinelo Personalizado Custumizu
Sabonete em barra personalizado - Poeme SPA
Personalizados
  • Caneca de alumínio
  • Copo plástico
  • Leque
Caneca personalizada - Cadô Presentes
Copo com led - Cadô presentes
Leque personalizado - Cadô Presentes
Lembrancinhas de casamento DIY

Primordialmente, se o orçamento do casamento está no limite e vocês não sabem como investir nas lembrancinhas de casamento, opte por presentinhos feitos por vocês mesmos. Nesse sentido, serão lembrancinhas mais simples, porém feitas com muito amor, carinho e dedicação para os convidados.

Velas personalizadas para presentear

Como fazer as lembrancinhas em casa?

Por fim, selecionamos alguns vídeos bem bacanas com dicas para fazer as lembrancinhas em casa. Nesse sentido, no Youtube é possível encontrar uma infinidade de vídeos que ensinam passo a passo como fazer as próprias lembrancinhas de casamento.

Lejour oferece uma plataforma completa, simples e moderna para que você e seu par possam planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Ou seja, de forma gratuita, a Lejour oferece de conteúdos informativos a ferramentas para criar um site de casamento e lista de presentes

ebook 2

Veja também:

Quanto custa casar? Os 3 principais itens de casamento

Organização de casamento em 1 mês, é possível? Confira nossas dicas!

Como fazer um mini wedding em São Paulo com 30 mil reais

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!