Categorias
Search
Close this search box.
cotas de lua de mel

Lista de casamento | Como criar uma com cotas de lua de mel?

Quer saber como fazer sua lista de casamento com cotas de lua de mel e aproveitar ao máximo sua viagem? Confira as dicas!

Vai casar e quer aproveita para fazer a viagem dos seus sonhos? Uma opção para garantir um passeio incrível ao lado do seu grande amor é por meio da lista de casamento com cotas de lua de mel.

lista de casamento com cotas de lua de mel
Criar a lista em cotas é uma super vantagem aos casais. Foto: Freepik.

Quer saber como fazer sua lista e aproveitar ao máximo sua viagem? Confira as dicas!

banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre lista de casamento com cotas de lua de mel

casal turista
Casais devem buscar site dos noivos que tenha funcionalidade de lista de casamentos. Crédito: Freepik
Como fazer lista de casamento com cotas?

Primeiramente, para fazer uma lista de casamento com cotas, os noivos devem buscar uma plataforma que ofereça esta função aliada ao site de casamento. Desta forma, a administração das cotas e repasse de valores fica a cargo da ferramenta, facilitando a vida dos noivos.

Como pedir cotas de lua de mel no convite?

Sobretudo, o casal pode colocar no convite o endereço do site dos noivos. Ao entrar no site, os convidados terão acesso a todas as informações sobre o casamento, bem como à lista de presentes com cotas de lua de mel.

O que colocar na lista de presentes de casamento?

Em primeiro lugar, esta decisão vai depender do momento que os noivos estão vivendo. Se eles estiverem montando uma casa nova, poderão incluir na lista eletrodomésticos e outros itens para a casa. Por outro lado, se eles já morarem juntos, poderão incluir cotas de lua de mel. Por fim, aqueles casais que pretendem viver em outro país, poderão colocar cotas relacionadas à mudança.

Qual o melhor site para se fazer lista de casamento?

Para escolher o melhor site de lista de casamento, os noivos devem observar diversos fatores:
– Taxas praticadas;
– Se o site cobra frete ou não;
– Se for uma lista de presentes físicos, os noivos devem verificar em quanto tempo podem retirar os itens;
– Para cotas em dinheiro, é importante avaliar qual é o tempo de resgate;
– Se é uma plataforma confiável e se tem boas avaliações por parte de outros casais.

O que são cotas de lua de mel?

Em primeiro lugar, a lista de casamento com cotas de lua de mel trata-se de uma lista de presentes, na qual os presentes indicados são passeios ou experiências a serem realizados em uma viagem. Ao invés de itens como cafeteira ou micro-ondas, os noivos podem inserir “hospedagem em Paris” ou “visita à Torre Eiffel”. Portanto, tudo aquilo que os convidados comprarem, os noivos receberão em dinheiro e poderão usar em sua lua de mel.

Por que fazer uma lista de casamento com cotas de lua de mel?

De acordo com Julianny Przybycien, assessora e cerimonialista, normalmente os casais optam por fazer cotas de lua de mel quando já moram juntos e têm todos os itens necessários. Ou então quando ainda moram em outra cidade é só vão realizar o casamento no destino escolhido.

casal na praia
Cotas de lua de mel são ideais para casais que já moram juntos. Crédito: Freepik

Por exemplo, o caso da jornalista Larissa Moutinho. Ela se casou em 2016 e já morava com seu noivo na época.

“Primeiramente, um grande sonho nosso era conhecer a Alemanha. Então aproveitamos a lua de mel para realiza-lo. Nós já morávamos juntos e já tínhamos muita coisa para casa. Consequentemente, para nós fez mais sentido ter as cotas de lua de mel ao invés de pedir presentes”, conta Larissa.

Cotas de lua de mel: como funciona?

Antes de mais nada, para fazer a lista de cotas de lua de mel, os casais devem buscar uma plataforma confiável. Acima de tudo, são ferramentas que oferecem o site de casamento aliado à lista de presentes – que podem ser tanto cotas de lua de mel como itens para a casa. Fica a critério dos noivos escolherem.

casal desfrutando das cotas de lua de mel da lista de casamento
Site dos noivos centraliza informações do casamento e lista de cotas de lua de mel. Crédito: Freepik

“Sobretudo, nós selecionamos um site que permitia personalizar a URL de acordo com nossos nomes. Ao mesmo tempo, ele oferecia a possibilidade de incluir a lista de casamento com cotas de lua de mel. O lado bom é que ficava tudo centralizado no mesmo site, não era necessário passar as informações várias vezes para as pessoas. Além disso, a plataforma lidava com toda a parte burocrática de oferecer as cotas, fazer a transferência, então facilitou muito”, revela Larissa.

Como escolher a melhor plataforma de cotas de lua de mel?

Acima de tudo, ao contratar o site e, consequentemente, a lista de presentes é importante conversar com sua assessora sobre a escolha, segundo Julianny.

lista de casamento proporciona cotas de lua de mel
Noivos devem buscar site confiável para lista de cotas de lua de mel. Crédito: Freepik

“Da mesma forma, os noivos devem observar a forma de resgate do valor, a taxa de administração e outros valores que podem ser cobrados. Também é legal trocar ideias com amigos que usaram este item. De maneira idêntica, os noivos devem prestar muita atenção a todas as cláusulas do contrato, estar ciente sobre tudo”, pontua Julianny.

Para Larissa, um fator determinante para escolha do melhor site para fazer sua lista de presentes com cotas de lua de mel foi a confiabilidade da plataforma.

“Acima de tudo, nós fomos muito pela confiança no site, até porque estamos lidando com dinheiro. Mas, antes de mais nada, mais do que buscar taxas mais baratas, procuramos recomendações de pessoas que já tinham feito site do casamento e também por referências na imprensa. Portanto, mais do que pensar no dinheiro, nessa hora, nossa prioridade foi escolher um site de confiança e que não fosse sumir com nosso dinheiro”, alerta Larissa.

Igualmente, Larissa conta também que o site escolhido deixava bem claras todas as cláusulas para resgate do dinheiro, o que a deixou mais confortável.

banner checklist da noiva

Cotas de lua de mel: é deselegante?

Não sabe como comunicar aos convidados sobre a lista de cotas de lua mel ou tem medo de parecer deselegante? A melhor forma é colocar as informações no site do casamento, na aba lista de presentes, segundo Julianny.

lista de casamento com cotas de lua de mel beneficia noivos
Convite deve ter site dos noivos para facilitar a comunicação. Crédito: Freepik

“Desse modo, os convidados têm acesso às informações sem causar nenhum constrangimento”, explica Julianny.

Sob o mesmo ponto de vista, Larissa comenta que, ao invés de focar no dinheiro na hora de montar a lista, o destaque era pros passeios que iriam fazer.

“Dessa forma, as pessoas foram comprando pelo passeio que gostariam de presentear. Com isso, quando viajamos, tiramos fotos e fizemos vídeos nos lugares selecionados e enviamos para as pessoas, agradecendo aos convidados. Sobretudo, o legal de fazer isso é que os convidados acabam participando um pouco da sua lua de mel”, relata.

Por fim, para facilitar a vida dos convidados, Larissa conta que optou por uma plataforma que deixasse a URL do site a mais fácil possível.

“Com isso, mandamos o endereço para as pessoas, assim como colocamos no convite”, aponta Larissa.  

Principais erros ao fazer uma lista de casamento para lua de mel

Quer saber o que não fazer ao criar uma lista de cotas de lua de mel? Confira:

lista de casamento virtual com cotas para lua de mel
Noivos devem usar cotas com diversos valores. Crédito: Freepik
  • Cotas de valor muito alta devem ser exceção e não a regra. “Acima de tudo, colocar uma variedade de possibilidades pode ser bem assertivo”, defende Julianny.
  • Do mesmo modo, algo que pode ocorrer – e que os noivos devem estar preparados – é o fato de algumas pessoas se confundirem um pouco na hora de entender como a lista de cotas de lua de mel funciona. “Por mais que a ferramenta seja intuitiva e fácil de mexer, algumas pessoas ficam inseguras por estarem lidando com dinheiro. Ainda, alguns convidados ainda têm a necessidade de ‘pegar’ no presente, de ser algo físico. Inclusive, alguns familiares chegaram a nos perguntar se havia algum item para casa do qual estávamos precisando. Nesse sentido, acabamos dando um apoio a estas pessoas”, comenta Larissa.
Sobre a Lejour

Em suma, a Lejour é a uma plataforma auxilia os casais a encontrar e contratar os melhores fornecedores para o casamento, além de calcular os gastos da festa. Portanto, clique aqui para falar direto em nosso chat!

banner painel Lejour

Leia também:

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Quais as melhores cotas de lua de mel para incluir na sua lista?

Cotas de lua de mel no site de casamento, como funcionam?

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.