Categorias
Search
Close this search box.
lista de casamento

Lista de casamento | Passo a passo para montar a sua

Precisa de um passo a passo para montar a lista de casamento? Veja as dicas sobre como criar o site escolher os presentes.

Vai casar e está em dúvida sobre como montar sua lista de casamento online? Acima de tudo, esta é uma opção prática tanto para os noivos como para os convidados.

noivos facilitam o planejamento com lista de casamento lejour
Lista de casamento deve ter presentes com valores variados. Foto: Freepik

De um lado, os casais não precisam lidar com troca de presentes repetidos ou podem escolher investir o dinheiro naquilo que quiserem (seja numa viagem, para pagar a festa ou montar a casa nova). Por outro lado, os convidados podem resolver a questão do presente do conforto de casa.

Para facilitar ainda mais a vida dos casais, a Lejour criou uma plataforma rápida e prática para criação de listas de presentes, que pode ser facilmente acessada pelo celular.

banner lista de cozinha

Principais dúvidas sobre como montar a lista de casamento

O que não se deve colocar em uma lista de presente de casamento?

Primeiramente, os noivos devem analisar o perfil dos convidados para entender quais tipos de presentes colocar. Portanto, não adianta colocar uma série de presentes caros – pois provavelmente isso irá afastar os convidados. Ao mesmo tempo, alguns convidados poderão sentir falta de itens mais sofisticados. Em suma, o ideal é ter presentes que atendam diferentes faixas de preços, para que a lista se torne mais atrativa.

Como montar minha lista de presentes de casamento?

Em primeiro lugar, é preciso escolher uma plataforma para criação do site e, em seguida, incluir a lista de presentes. Em algumas plataformas, como é o caso da Lejour, os noivos encontram listas prontas com diversos tipos de presentes, que vão desde cotas de lua de mel até itens para a casa. Ou, caso prefiram, os noivos podem personalizar a lista com os itens que quiserem.

Quando montar lista de casamento?

Frequentemente, muitos noivos montam o site de casamento com cerca de um ano de antecedência. A partir deste momento, eles já podem criar a lista. No entanto, muitos casais preferem fazê-la quando vão entregar o convite para os padrinhos, o que costuma acontecer cerca de seis meses antes. De toda a forma, antes de confeccionar os convites de casamento, a lista já deve estar pronta, uma vez que o endereço do site deve constar no impresso.

Como fazer lista de casamento simples?

Sobretudo, a forma mais fácil de montar uma lista de casamento é através do site da Lejour, que já possui mais de 30 listas de presentes prontas e mais de 1000 itens catalogados para os noivos escolherem. Além disso, pode ser facilmente acessada pelo celular.

Veja o passo a passo para montar sua lista de casamento na Lejour

Está com dúvidas sobre como criar sua lista de presentes? Veja como funciona:

1. Escolha uma plataforma

Em primeiro lugar, você deve escolher uma plataforma para criar a sua lista, como a Lejour. Antes de mais nada, vale lembrar que é interessante pesquisar bastante sobre as taxas disponíveis no mercado, bem como as formas de resgate do dinheiro e a reputação de cada plataforma.

casais criando lista de casamento passo a passo
Casais devem escolher plataforma idônea, além de pesquisar taxas e forma de resgate do dinheiro. Foto: Freepik

2. Preencha as informações sobre o seu grande dia

Ao escolher a Lejour, por exemplo, você irá preencher algumas informações básicas sobre o seu grande dia: nome do casal, quando será o grande dia e data.

3. Escolha o template para seu site de casamento

Em seguida, você irá escolher o layout para o seu site. No caso da Lejour, há opções de templates clean e com design diferenciado que combinam com todos os estilos de festa.

“Acima de tudo, oferecemos desde templates mais clássicos até para casamento na praia”, destaca Vinicius Hilsdorf, sócio-fundador do Lejour.

Layout site de casamento Lejour Romântico
botão criar sute de casamento grátis

4. Escolha o endereço do site 

Depois destes passos, você irá escolher o melhor endereço para seu site de casamento.

5. Personalize o seu site

Por fim, chegou a hora de personalizar seu site. Você deverá colocar uma foto do casal, uma mensagem inicial, a história de vocês, informações sobre a cerimônia e a recepção, a data, confirmação de presença, nomes dos padrinhos, dicas de hospedagem e trajes.

noivos sorrindo com tablet na mão
Na Lejour, noivos podem escolher listas prontas ou personalizar a sua. Foto: Freepik

6. Crie sua lista de casamento

Se os noivos desejarem habilitar a lista de presentes, já é possível a partir deste momento.

“No entanto, se você quiser retornar em outro momento para finalizar esta parte, o site disponibiliza um painel com todas as informações para editar posteriormente”, explica Hilsdorf.

banner apaixonados por vinho

Essencialmente, se você procura algo mais prático, pode recorrer às listas prontas, que são mais de 30. Dentre elas estão opções como “Monte Seu Bar”, “Lua de Mel Maldivas”, “Casal Veggie” e “Presentes Divertidos”. No entanto, se você quer algo mais personalizado, também pode incluir na lista item a item.

7. Finalizando a lista

Quando sua lista estiver pronta, basta preencher dados como CPF e telefone, e em seguida, escolher quem irá arcar com as taxas dos presentes – se são os noivos ou os convidados. Pronto! Agora é só pegar o link e compartilhar a lista.

Diferenciais da lista de casamento Lejour

Descubra as principais razões para fazer sua lista de presentes na Lejour:

Praticidade de criar a lista de casamento

A gestora de relacionamento e mídias sociais Lívia Magri Alcadi Soares, que fez sua lista de casamento na Lejour, comenta que o grande diferencial da plataforma é a forma fácil e prática para criar a lista.

“Quando passei pelo processo de criar a lista, tive pouquíssimo tempo. Mas, ainda assim, foi super fácil de criar, já publiquei e os convidados conseguiram me presentear por ali, um processo bem intuitivo e rápido”, destaca Lívia.

casal olhando para o laptop enquanto conversam sentados
Plataforma Lejour se destaca por praticidade e experiência mobile. Foto: Freepik

Design diferenciado

De acordo com Hilsdorf, o lema da Lejour é “o bonito transforma”.

“Primordialmente, prezamos muito pelo design, pela interface e experiência do usuário. Além disso, a plataforma foi criada com uma tecnologia para garantir a melhor performance da plataforma. E com um estudo de interface para que os casais conseguissem, de fato, usar o mobile em primeiro lugar, já que a grande maioria dos nossos acessos vêm do celular. Logo, a plataforma foi preparada para que os casais conseguissem montar o site inteiro e a lista de presentes pelo celular”, pontua Hilsdorf.

Layout site de casamento Lejour Boho
botão criar sute de casamento grátis

Listas de presentes prontas

Segundo Hilsdorf, no momento em que os noivos criam a lista, eles têm três opções:

  • Começar a lista do zero e criar os presentes personalizados da forma que eles quiserem. “Com isso, eles escolhem o título, a imagem do produto/experiência de viagem e o valor. Inclusive, os noivos podem brincar com estes presentes, criando opções engraçadas e que tenham relação com o casal”, afirma Hilsdorf.  
  • Ainda, eles podem escolher uma das listas prontas da Lejour. “Então, nós temos listas prontas de casa completa, de presentes para o casamento, além de vários destinos de lua de mel”, menciona Hilsdorf.
  • Por fim, os noivos também têm a possibilidade de montar sua lista a partir de vários itens que já estão cadastrados na Lejour. “Nós temos um catálogo de mais de mil presentes avulsos. Logo, ela pode vê-lo e selecionar os produtos que melhor se encaixam na lista”, cita Hilsdorf.

Livia, por exemplo lembra que montou a lista de forma a incluir itens que tivessem a ver com a sua lua de mel, que foi em Curaçao.

banner cotas de lua de mel

“Busquei adicionar experiências que tivessem relação com o destino de praia”, aponta.

Resgate prático e fácil

Antes de mais nada, o resgate do dinheiro na plataforma da Lejour foi pensado para ser algo muito fácil e prático.

casal feliz escolhendo lista de casamento pronta
Na Lejour, noivos podem resgatar o saldo a qualquer momento. Foto: Freepik

“Assim que os noivos têm algum saldo disponível eles já podem sacar e é nesse momento que eles cadastram uma conta bancária – que deve ser do mesmo titular (CPF) que cadastrou a lista. Se a compra do presente for feita por pix, eles já podem retirar este dinheiro imediatamente. Se for no cartão de crédito, ele será liberado em até três dias úteis. Para boletos, o dinheiro entra até dois dias úteis após a confirmação de pagamento”, expõe Hilsdorf.

banner monte lista em dinheiro

O número de saques é de dois sem cobrança, e depois é cobrada a taxa de transferência. Livia conta que durante a lua de mel tentou fazer um resgate e o processo foi bem simples.

Sobre a Lejour

Em suma, a Lejour é uma plataforma ajuda a planejar cada passo do casamento – desde o orçamento à escolha de fornecedores, oferecendo ainda ferramentas para criação do site de casamento e lista de casamento.

Leia também

Lista de presente virtual | Dicas para fazer a sua e render bons presentes

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Lista de presentes convertida em dinheiro | 8 vantagens para criar a sua

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.