undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
1 / 12
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined

Lista de presente virtual | Dicas para fazer a sua e render bons presentes

Praticidade, organização, gestão do tempo e conforto tanto para noivos quanto para os convidados é o que define a lista de presente virtual.

Primeiramente, praticidade, organização, gestão do tempo e conforto tanto para noivos quanto para os convidados é o que define a lista de presente virtual

lista de presente virtual
Aliado dos noivos: a lista de presente virtual. Foto: Freepik.

Primordialmente, a lista de presente de casamento é uma ferramenta essencial para ajudar os noivos na composição dos itens do novo lar. E quando se trata da lista de presente então, bingo!

A lista de presentes é a queridinha dos casais porque em uma única plataforma é possível inserir uma variedade de produtos para a casa nova, além de produtos fictícios que geram créditos para o casal usar como quiser.

banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre lista de presente virtual

Por onde começar a criar a lista virtual?

Primeiramente, selecione algumas plataformas de empresas que oferecem lista de presente virtual. Procure por lojas que já sejam conhecidas no mercado. Verifique taxas, prazos e frete. Feito isso, selecione a plataforma que melhor atender suas necessidades.
 
Luiza Perez, diretora da empresa que leva seu nome, ressalta que é importante que o casal encontre um site de confiança e que tenha um layout fácil para editar e de preferência bem intuitivo.

Onde criar a lista virtual?

Além das lojas de departamentos e lojas especializadas produtos para o lar, também é possível criar a lista de presente virtual em sites de casamento. Essas plataformas de casamentos são bem completas e oferecem ótimas opções de presentes e taxas.

Como fazer uma lista de presente virtual?

Em primeiro lugar, faça uma lista de presente virtual bem variada. Selecione produtos de diversas categorias e preços. Assim, tanto o casal, quanto os convidados terão várias opções de presentes à disposição.

Quanto custa criar uma lista de presente virtual?

Antes de tudo, é preciso escolher qual será o tipo de lista de presente virtual, ou seja, se será uma lista com produtos reais, uma lista com produtos fictícios que geralmente é convertida em dinheiro ou uma lista de cotas para lua de mel.
 
Cada lista de presente virtual tem suas taxas de administração que varia de acordo com cada empresa. Com a Calculadora do Casamento Lejour é possível calcular todos os serviços que utilizará no seu casamento.

Quais são os tipos de listas virtuais?

A princípio, são quatro tipos de listas:

  1. Lista de presente real: onde o casal recebe os produtos em casa ou retira na loja física;
  2. Presentes fictícios: os convidados compram um determinado presente e o valor do presente é revertido em crédito em dinheiro;
  3. Cotas para lua de mel: os convidados compram os presentes relacionados a passeios, jantares, e o valor da cota é transferido para o casal;
  4. Lista mista: os noivos recebem metade dos presentes em produtos e metade em dinheiro.

Vantagens da lista virtual

Antes de mais nada, a lista de presentes é o que tem de melhor no mercado. Afinal, os noivos não precisam se deslocar para mais essa tarefa, o que gera uma baita economia de tempo (tão essencial para quem está cuidando dos preparativos do casamento) e dinheiro.

casal criando a lista de presentes do casamento
Inúmeras vantagens da lista de presentes virtual. Foto: Andrea Piacquadio no Pexels.

Além disso, os convidados também saem ganhando, pois não precisam sair de casa para efetuar a compra do presente, evitando assim estresse no trânsito e gastos extras com combustível e estacionamento.

Presentes em produtos ou presentes em dinheiro

Primeiramente, vai depender da necessidade do casal. Nesse sentido, Luci Passos, diretora da Yes I Do Assessoria de Casamento, explica que costuma conversar com os noivos para entender a necessidade deles para daí sim sugerir o melhor formato de lista.

Lista em dinheiro
Lista em dinheiro, salvação para saldar as dívidas. Foto: Cottonbro no Pexels.

“Para ajudar os casais nesse processo precisamos entender quais são suas necessidades, se já têm a casa montada, se realmente querem ganhar presentes reais ou se preferem receber os presentes em dinheiro e até mesmo cotas para lua de mel. Nesse caso, os presentes podem ser um jantar romântico na lua de mel, um passeio, enfim, são muitas opções de presentes”, comenta Luci.

Presentes e a casa nova

Sendo assim, para casais que estão começando do zero, a sugestão é que optem por uma lista de presente virtual com produtos para a casa nova. Afinal, a variedade desses produtos é infinita, o casal pode fazer uma super lista de presente virtual para tentar ganhar itens variados.

Presentes para a casa nova. Foto: Dziana Hasanbekava no Pexels.

Nesse sentido, Luci esclarece que essa cultura do presente em dinheiro veio da Europa há uns 10 anos. Segundo ela, lá é muito comum os casais receberem o presente de casamento em dinheiro dentro de um envelope. Sendo assim, e otimizando todo esse processo, as empresas brasileiras começaram a investir nesse nicho lá atrás e tem dado super certo!

banner checklist da noiva

Quantidade de produtos na lista

Não existe uma regra específica para a quantidade de produtos que devem ser incluídos na lista de presente virtual. A recomendação é que a lista seja ampla e variada com produtos de diversos setores e preços acessíveis para todos os perfis de convidados.

lista online ampla e variada
Lista ampla e variada. Foto: Roman Odintsov no Pexels.

“A quantidade de produtos pode variar de acordo com a sua lista de convidados, eu recomendo colocar no mínimo 50 itens de diferentes valores”, sugere Luiza Perez.

Dica da Lejour: inclua o dobro de produtos de acordo com o número de convidados do casamento 😊

Produtos que não podem faltar

Nesse sentido, Luci explica que produtos essenciais para a lista de presente virtual são: geladeira, fogão e eletrodomésticos em geral.

itens fundamentais na lista de casamento
Itens essenciais em sua lista. Foto: Charlotte May no Pexels.

“As plataformas de lista de presente virtual também disponibilizam cotas de produtos mais caros como geladeira, por exemplo. Assim o convidado pode comprar uma determinada cota daquele presente e o valor não vai pesar no seu bolso”, completa Luci.

Portanto, um presente com um valor mais “salgado” pode ser dividido por vários convidados.

Já Luiza comenta que “sem dúvidas as cotas da lua de mel não podem faltar na lista de presente virtual”.

Lista mista

Você sabia que na Fast Shop é possível criar uma lista de presente virtual mista, ou seja, com produtos e cotas para lua de mel? Sim, é possível.

Lista mista, uma opção para os noivos. Foto: Energepic.com no Pexels.

“O casal pode criar uma lista de presente virtual mista, assim ele ganhará uma parte dos presentes em produtos e a outra parte em dinheiro para usar como quiser”, explica Sabrina Seignemartin, Coordenadora de Lista de Casamento da Fast Shop.

Categorias de presentes

  • Cama, mesa e banho
  • Eletrodomésticos
  • Eletroportáteis
  • Móveis
  • Objetos de decoração
  • Utensílios de cozinha
lista de presentes Fast Shop
Lista da Fast Shop.
Sobre a Lejour

Antes de tudo, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Todo o orçamento do casamento pode ser calculado através da nossa calculadora, além da busca por fornecedores credenciados pela plataforma. Acesse nosso site e fale com nosso time.

banner painel Lejour

Veja também:

Listas de presentes de casamento: todas que você irá precisar

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Lista de presentes online | Saiba porque criar a sua

Quanto meu casamento vai custar?

Escolha o ambiente

Quantos convidados?

Até quanto quer investir?