Lista de presentes convertida em dinheiro | 8 vantagens para criar a sua

Antes de mais nada, saiba todas as vantagens de criar uma lista de presentes convertida em dinheiro e faça a sua!

Antes de mais nada, saiba todas as vantagens de criar uma lista de presentes convertida em dinheiro e faça a sua!

Vantagens para criar a lista de presentes em dinheiro. Foto: Freepik.
Vantagens para criar a lista de presentes em dinheiro. Foto: Freepik.

Sobretudo, após o casamento, você e seu noivo sonham com uma bela viagem de lua de mel? Ou vocês gostariam de ganhar presentes em dinheiro e usar o valor recebido para pagar itens da festa de casamento ou até mesmo para reformar a casa nova? Nesse sentido, você e seu par irão mudar de país ou cidade após o casamento? Em todas estas situações, criar uma lista de presentes convertida em dinheiro pode ser muito mais prático e útil para os noivos.

Foi o caso, por exemplo, da jornalista Larissa Moutinho.

“Quando casamos, já tínhamos a casa mobiliada e os eletrodomésticos necessários. Por outro lado, nosso sonho era conhecer a Alemanha e a lista convertida em dinheiro foi ideal para realizarmos esta viagem”, conta.

Quer saber como receber presentes em dinheiro? Separamos algumas dicas criar sua lista de presentes virtual. Confira!

banner produtos lista de presentes

Principais dúvidas sobre lista de presentes convertida em dinheiro

dúvidas lista de presentes em dinheiro
Legenda: Lista de presentes permite a criação de itens que serão revertidos em dinheiro para o casal. Foto: Freepik.
Como funciona a lista de presentes?

Primeiramente, a lista de presentes virtual é uma ferramenta online onde os noivos podem colocar todos os presentes que desejam ganhar de casamento. Existem diversas plataformas online que oferecem este serviço. Logo após escolher a melhor ferramenta, os noivos enviam o endereço do site para os convidados, que poderão comprar os itens. Caso os noivos desejem, os presentes são revertidos em dinheiro. Ou, então, eles podem optar por fazer a retirada dos itens. Por fim, vale lembrar que estes sites possuem taxas – que poderão ser cobradas dos convidados ou dos noivos.

É feio dar dinheiro ao invés de presente?

Antes de mais nada, acreditava-se ser deselegante por parte dos noivos pedir dinheiro ao invés de presentes para os convidados. Portanto, a lista de presentes virtual veio justamente para eliminar este problema – através delas, é possível colocar presentes fictícios (itens para a casa, passeios de lua de mel, entre outros) e, posteriormente, os noivos podem converter os presentes recebidos em dinheiro.

Como fazer lista de presente em dinheiro?

Primordialmente, os casais precisam encontrar uma plataforma online que permita a criação da lista de presentes. Geralmente estes sites oferecem listas de presentes com produtos ou passeios “fictícios” que poderão ser adquiridos pelos convidados. Ao final, os noivos poderão escolher se querem o presente físico ou receber o dinheiro.

Como avisar os convidados sobre a lista de presentes?

Normalmente, os noivos costumam indicar no convite de casamento o endereço do site dos noivos. Ao acessar o site, os convidados podem visualizar tanto os detalhes a respeito do grande dia como a lista de presentes virtual.

Presente de casamento em dinheiro: quanto dar?

Sobretudo, isso vai depender do seu orçamento pessoal – não existe certo ou errado neste ponto. Por isso, os noivos devem criar listas que contemplem valores variados – desta forma, mais pessoas poderão presentear os noivos.

8 motivos para criar uma lista de presentes virtual

Nesse sentido, está pensando em criar sua lista virtual e converter os presentes em dinheiro? Então veja algumas razões para auxiliar na sua decisão:

1. Liberdade para os noivos: você escolhe gastar com o que quiser

De acordo com a assessora de eventos Betta Lima, hoje em dia é muito comum a lista de presentes ser feita online no site dos noivos.

casal criando lista de presente
Grande vantagem da lista de presentes virtual é ter liberdade para investir naquilo. Foto: Freepik.

“Acima de tudo, a maior vantagem é que você pode juntar todo o dinheiro dos presentes recebidos e fazer o que você quiser com ele: viajar, investir, reformar a casa nova e até mesmo comprar coisas para o lar sem tem que receber aquele monte de presentes em casa”, aponta.

2. É mais elegante que pedir dinheiro

Como você se sentiria se recebesse um convite com uma sugestão de conta para depósito? Talvez, algumas pessoas se sintam um pouco incomodadas esta opção. Por outro lado, ao visualizarem uma lista de presentes online, as pessoas certamente serão mais simpáticas à ideia. Ainda, ao optar pela lista de presentes convertida em dinheiro, os casais poderão colocar itens divertidos – uma boa forma de chamar a atenção dos convidados e fazê-los rir.

3. Carteira digital

Atualmente, mais do que receber os valores em dinheiro, algumas plataformas também oferecem a opção de carteira digital.

Carteira digital permite que os noivos usem o dinheiro recebido em diferentes sites. Foto: Freepik.

“Isto é: ao invés de comprar apenas presentes ou cotas de lua de mel, a ferramenta permite acesso a outros sites. Com isso, os casais podem usar o crédito para comprar em diferentes lojas virtuais ou, até mesmo para pedir comida por delivery”, afirma Vinicius Hilsdorf, sócio-fundador da Lejour.

4. Praticidade pros convidados

Acima de tudo, a grande vantagem para os convidados é que eles não precisarão sair de casa para comprar os presentes e ainda poderão ser mais assertivos, escolhendo uma opção realmente útil para os noivos.

Para a pedagoga Carol Yassunichi, escolher a lista de presentes com a possibilidade de reverter em dinheiro foi muito proveitoso.  

“Primordialmente, achei muito melhor do que os sites de loja. Ao mesmo tempo, o benefício de receber o valor ao invés de produtos nos atraiu bastante. Nesse sentido, personalizamos a lista com a nossa cara (colocamos opções para contribuir com a nossa viagem de lua de mel), e a compra dos convidados ficou muito mais fácil! Para nós, foi muito proveitoso. Da mesma forma, para os convidados, ficou muito mais atrativo”, justifica.

banner produtos cotas de lua de mel

5. Integração com site dos noivos

Sobretudo, uma das principais vantagens é a integração com o site dos noivos. Nesse sentido, não há a necessidade de colocar indicação de lista de presentes no convite – basta apenas direcionar os convidados para o site e lá eles terão acesso à lista.

Ao juntar o site dos noivos e lista de presentes, basta indicar aos convidados o endereço da ferramenta. Foto: Freepik.

6. Não ganha presentes repetidos

Antigamente, um dos grandes dramas dos recém-casados era ganhar presentes repetidos e ter que ir até a loja trocá-los. No entanto, com a lista virtual de presentes convertida em dinheiro, esse problema não existe mais.

“Nesse sentido, com as listas virtuais, não há mais a necessidade de ter que ir até a loja trocar, caso não goste do que ganhou ou caso tenha recebido presentes repetidos”, destaca Betta.

7. Segurança

Por fim, vale lembrar que as plataformas de listas de presentes virtuais costumam ser seguras e, por meio delas, é possível receber o dinheiro com tranquilidade – sem correr o risco de um convidado digitar um número errado ou fazer um depósito incorreto.

lista de presentes gera segurança
Plataformas de lista de presentes são uma maneira segura de comprar. Foto: Freepik.

8. Possibilidade do uso do cartão de crédito

Antes de mais nada, os convidados preferem utilizar o cartão de crédito na hora de comprar o presente dos casais. Só que quando os noivos pedem para depositarem o dinheiro diretamente na conta, isso se torna inviável. Sendo assim, por meio da lista de casamento virtual, é possível usá-lo e parcelar o pedido.  

Melhor site para lista de casamento em dinheiro: como escolher?

Sobretudo, antes de escolher o site para receber presentes em dinheiro, Betta indica que os noivos observem os seguintes pontos:

melhor site e lista, como escolher
Noivos devem avaliar a credibilidade do site antes de contratar. Foto: Freepik.

“Primeiramente, veja sempre aquele que oferece a menor taxa e o que você pode receber via pix direto para sua conta. Do mesmo modo, os sites cobram também para você ter o domínio personalizado. Por fim, vale a pena checar esse valor e procurar sempre o personalizado pois assim fica mais fácil dos seus convidados entrarem nele”.

Da mesma forma, os noivos devem avaliar os seguintes pontos:

  • Credibilidade: verificar avaliações de outros casais;
  • Tempo de resgate do dinheiro;
  • Formas de pagamento oferecidas aos convidados;
  • Ser uma ferramenta intuitiva e fácil de mexer, com templates bonitos e atraentes.
Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é a uma plataforma que ajuda os noivos a calcular os gastos da festa, além de mostrar os melhores fornecedores para o casamento. 

banner checklist da noiva

Leia também:

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

O melhor site de casamento: como escolher?

Lista de presentes online | Saiba porque criar a sua

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Leia mais

Posts Relacionados