Lista de presentes online | Saiba porque criar a sua

Variedade e quantidade de itens são essenciais para o sucesso de uma lista de presentes online. Confira todas as dicas para criar a sua!

Antes de mais nada, variedade e quantidade de itens são essenciais para o sucesso de uma lista de presentes online que pode ser revertida em produtos, cotas para lua de mel e também dinheiro.

A lista de presentes online pode ser uma grande aliada dos noivos! Foto: Freepik.

Primeiramente, vamos concordar em uma coisa: a lista de presentes online é uma ajuda e tanto não só para os casais, mas também para os convidados, não é mesmo? Afinal, os dois lados economizam tempo, deslocamentos e gastos desnecessários indo a uma loja física.

banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre lista de presentes online

O que é a lista de presentes online e como ela funciona?

Primordialmente, a lista de presentes online é fácil de ser criada e, geralmente, é oferecida por empresas que disponibilizam aos clientes o site do casamento. Aqui, todos os presentes são convertidos em dinheiro que é transferido automaticamente para a conta bancária do titular do cadastro na empresa contratada.  

Quanto tempo antes do casamento a lista deve ser feita e enviada aos convidados?

Três meses antes da data do casamento é tempo suficiente para isso.

De que forma a lista é divulgada para os convidados?

Depois que o casal cria o site de casamento com todas as informações adequadas sobre eles e os preparativos para o Grande Dia, basta enviar o link da lista de presentes online para os convidados do casamento.

O que pode ser pedido na lista?

Nesse formato de lista de presentes online são muito comuns presentes reais como produtos e utensílios para a casa nova como também cotas para lua de mel, onde os convidados podem contribuir com experiências da viagem como um jantar romântico ou um passeio diferente, de acordo com o destino do casal.

E existe também a possibilidade de criar uma lista com produtos fictícios que serão convertidos em dinheiro para o casal.cotas de lua de mel

O que o casal deve considerar na montagem da lista?

– Taxas que a empresa cobra tanto para administração dos presentes quanto no momento do saque em dinheiro;
– Prazo para receber o dinheiro em conta após solicitação de resgate;
– Facilidade de uso da plataforma tanto para criar a lista quanto para os convidados contribuírem com os presentes;
– Reputação da empresa, pois como se trata de dinheiro, é importante que seja um sistema seguro e de confiança;
– Ter um layout do site de casamento para os convidados.

Quanto custa criar uma lista de presentes online?

Assim como diversos outros itens do casamento, o custo da lista de presentes online está relacionado a cada tipo de empresa que presta esse tipo de serviço e suas taxas de administração.

As vantagens da lista de presentes online

Primeiramente, estamos cada dia mais conectados e a internet é a nossa principal vitrine para compras, serviços e experiências. Nesse sentido, a lista de presentes é mais uma comodidade que as empresas trouxeram para nossas vidas. Então, vamos fazer uso dessa ferramenta tão queridinha dos casais e tão necessária nos dias de hoje. Veja como.

Lista de presentes virtual no casamento
A internet usada a favor do casamento. Foto: Pixabay

A escolha dos fornecedores

Rodrigo Mestres, CEO da Lejour reforça que é preciso estar atento às regras de resgates de produtos, bem como da disponibilidade dos mesmos, além do atendimento e suporte que a empresa oferece aos clientes durante todo o período.

Lista de casamento Fast Shop
Lista de presentes física ou online. Foto: Fast Shop

“Além disso, antes mesmo de fechar esse serviço com uma empresa, faça uma pesquisa no mercado e veja qual empresa oferece as melhores taxas de administração e benefícios em produtos e resgate”.

banner checklist da noiva

Experiência de quem fez lista de presente online

Antes de mais nada, a noiva Julia Cavrell Garcez fez sua lista de presentes online baseada em cotas para lua de mel.

Cotas de lua de mel para o casamento
Cotas de lua de mel são uma boa pedida! Foto: Joshua Woroniecki Pixabay

“Priorizei a lua de mel, apesar de ter colocado alguns itens para a casa. O motivo disso é que já estamos morando nos EUA, então com o dinheiro da lista já compramos grande parte dos móveis da nossa casa”, explica.

Dica da assessora

Nesse sentido, Graziela Gallo Garcia, da Persona Assessoria em Eventos, sugere que antes de criar a lista de presentes online o casal pense no estilo e nos cômodos da nova casa.

Pratos itens da lista de presentes da Fast Shop
Itens variados são a chave do sucesso da lista. Foto: Fast Shop

“É bacana o casal saber o que realmente precisa e o que combinará com a casa nova. Além disso, a composição dos itens da lista de presentes está relacionada nas peças de uso individual, por exemplo, quantas pessoas o casal vai receber em casa para ocasiões formais? Essa pergunta vai ajudar na escolha de alguns itens”, explica a assessora.

Marina Maeda Fotografia de casamento
Clique aqui para conhecer esta empresa de fotografia!

Ainda de acordo com Graziela, “a lista de presentes online deve conter itens de vários preços para não constranger os convidados que não possam comprar produtos de valores altos”, finaliza.

Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar o seu casamento. Nesse sentido, nossas ferramentas são inéditas e ajudam a definir o orçamento, encontrar fornecedores de confianças e ainda contratar tudo com segurança e tranquilidade.

Por fim, nós podemos facilitar sua jornada do casamento! Converse com o time de especialistas.

banner painel Lejour

Veja também:

RSVP: Quando os convidados devem confirmar presença no casamento

Calcule a quantidade ideal de bebida e comida para casamento

Os 6 tipos de serviços de buffet para casamento mais procurados

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Leia mais

Posts Relacionados