Categorias
Search
Close this search box.
lua de mel

Lua de Mel em Comporta, Portugal

Que tal passar uma lua de mel sensacional, com belas praias e uma história cultural fantástica? Conheça Comporta, em Portugal.

Destino do momento! Comporta é a grande aposta dos europeus influencers para 2017! A beleza agreste inexplorada da antiga aldeia de pescadores na região do Alentejo em Portugal, oferece uma atmosfera serena de pura calmaria, ideal para momentos românticos que farão parte da história dos apaixonados na lua de mel.

Por que ir

Rodeada por florestas de pinheiros e muitas flores, dunas de areia, vinhas, campos de arroz e mais de 60 quilômetros de praias de areia branca.. Comporta é um destino extremante envolvente para casais estilo hippie-chic que amam a natureza, lugares exclusivos e hotéis rústicos!

O retiro praiano está apenas a 180 km de Lisboa (aproximadamente uma hora de carro, ideal para combinar com alguns dias na capital) – rica em história e patrimônio cultural, além de seus habitantes serem extraordinariamente amáveis e acolhedores. A cozinha local leva vantagem nos pratos variados de peixes e crustáceos, sabores fresquinhos e deliciosos, sempre acompanhado de bons vinhos.

A falta de hotéis e resorts na região tem mantido Comporta intocada, mas isso está mudando, com a chegada no ano passado do descolado Hotel Subime Comporta e rumores de um novo cinco estrelas no horizonte, tem colocado o destino em destaque nas mídias internacionais.

Melhor conhecer logo este maravilhoso destino, antes que alterem o cenário – a vida autêntica de Comporta, o tempo parece ficar estático e é possível experimentar tudo o que é genuíno e selvagem. A beleza natural e a simplicidade criam a magia de viver mais com menos.

lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-5  lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-2 lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-6

Melhor época
Clima mediterrâneo, temperatura agradável o ano todo, porém, os melhores meses são de Março a Outubro.

Atividades

Um passeio de barco para explorar a região, a emoção é indescritível;

Um jantar romântico ao ar livre, para contemplar as estrelas e sentir a brisa do mar;

No final do dia sentar nas dunas e apreciar o pôr do sol;

Um jantar no Restaurante do Sal em Prego – experimentar o prato típico: bacalhau com arroz de lulas;

Visitar os campos de arroz – alias, não deixe de experimentar os pratos incrementados de arroz;

Realizar um piquenique em uma praia deserta;

Conhecer um dos portos de pesca artesanal da região;

Degustação de vinhos em um dos “Worlds Best Wine destinations”;

Tour para conhecer a única comunidade de golfinhos residente em Portugal;

Simplesmente relaxar e namorar no descontraído estilo Comporta;

Visitar Alentejo, região próxima com ar de interior, um dos lugares mais monumentais do país, com ícones históricos, rica arquitetura, palácios, castelos, museus, igrejas e conventos antigos e a costa litorânea com falésias e vistas deslumbrantes.

lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-8 lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-7 lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-4 lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-3

Hotel

Sublime Comporta Country Retreat

O único hotel da região, um verdadeiro retiro de campo, situado em uma propriedade de 17 hectares – abriga quartos rústicos e suítes elegantes, juntamente com 22 villas de luxo; espalhados em uma floresta encantadora de pinheiros e lindas oliveiras centenárias. A decoração das acomodações é algo sublime, lençóis e travesseiros extremante macios – a harmonia do branco com a madeira de carvalho cria um ambiente aconchegante e confortável.

lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-21

O restaurante Celeiro foi inspirado em antigas instalações de armazenamento de arroz. Sua cozinha é divina com receitas inovadoras e pratos portugueses, trabalham com pescadores, vinícolas locais e produtos orgânicos frescos – uma combinação perfeita! Alguns dos destaques são: o “Peixe ao Sal” (uma forma tradicional de cozinhar peixe, utilizando o sal local como um vaporizador garantindo que é cozido à perfeição e mantém todo o sabor e nutrientes e o “porco preto grelhado”, que apresenta um corte extremamente especial, a carne é marinada com “massa de pimentão”, uma tradicional pimenta vermelha salgada e pasta de alho e, em seguida, lentamente grelhado à perfeição, assegurando o exterior crocante. No almoço, as refeições são servidas no terraço privado ou no restaurante. Muitos dos ingredientes são cultivados nas fazendas próximas, incluindo arroz e vinho local.

lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-13 lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-14 lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-12 lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-11 lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-10

O SPA surpreende pela sua calma e simplicidade, oferecendo uma grande variedade de tratamentos. Inclui salas de tratamento interiores e exteriores, sauna, banho de vapor, piscina interior aquecida e uma vista incrível da região.

Sublime Comporta é um lugar mágico, intocado e espera ser descoberto por casais que apreciam a vida simples!

lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-16 lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-17 lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-18 lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-19 lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-20 lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-25 lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-24 lua-de-mel-em-comporta-portugal-lejour-23

Alessandra Verna

 
Veja também:
Frases para gravar nas alianças do casamento
Como montar a mesa de doces perfeita
Decoração de casamento no estilo receber em casa
Como escolher o bolo de casamento perfeito
Maneiras diferentes de servir macaron no casamento
Ideias de embalagens para o bem-casado

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!