Lua de Mel em Moçambique

Para os amantes do glamour, requinte, cenários magníficos, serviços excelentes e muita privacidade, as ilhas de Moçambique são perfeitas. Além […]

16 Fotos

Para os amantes do glamour, requinte, cenários magníficos, serviços excelentes e muita privacidade, as ilhas de Moçambique são perfeitas. Além das praias com areias brancas e tons de verde e azul do mar de tirar o fôlego, dias ensolarados são constantes e a hospitalidade e alegria dos moçambicanos dizem “sejam bem-vindos” em português!

Exotismo e luxo rústico se misturam de forma harmoniosa e encantadora, tornando a viagem de lua de mel única e acima de tudo, inesquecível.

Por que ir?

Uma exótica ilha intocada dentro de um Parque Nacional Marinho.

A melhor opção é voar até Johannesburg, na África do Sul e fazer uma conexão para Maputo, capital de Moçambique. Localizado no leste do continente africano e com sotaque português. Com a sua cultura milenar, na região ainda existem vestígios históricos nos monumentos que marcam a passagem de árabes e europeus. As ilhas tropicais idílicas e recifes de coral, que fazem do país o refúgio especial e inigualável para a primeira viagem após o casamento.

Moçambique é um paraíso de praias, entre as muitas que se estendem ao longo da costa, as mais conhecidas e com estrutura turística são: Pemba, Ilha de Moçambique, Fernão Veloso, Chocas, Vilanculos, Tofo, Morrungulo, Inhassoro, Inhambane, Bazaruto, Zongoene, Xai-Xai, Bilene, Marracuene, Inhaca, Ponta de Ouro e Ponta de Malongane.

A Ilha do Bazaruto com aproximadamente a 35 quilômetros é a maior do arquipélago que está classificada como Patrimônio Nacional. A natureza exuberante é um espetáculo para os olhos, a ilha oferece um cenário deslumbrante, que abriga muitas espécies marinhas, algumas em extinção. No parque da Reserva Natural de Bazaruto é possível avistar aves exóticas, recifes de corais e espécies marinhas protegidas como os golfinhos e as encantadoras tartarugas marinhas.

O sol, as cores do mar, a natureza intocada, a cultura africana e a tranquilidade da ilha são razões suficientes para uma viagem de lua de mel dos sonhos.

mocambique-azura

mocambique-azura6

mocambique-azura3

Quando ir?

A melhor época para se visitar o país é de maio a novembro, quando as temperaturas são mais amenas (variam de 20°C a 29°C), e as chuvas, mais escassas. O começo da estação chuvosa, de novembro a janeiro, também é recomendada, mas as temperaturas são altas. Entre fevereiro e abril, muitas estradas ficam intransitáveis em razão de inundações, comuns no sul e centro do país.

O que fazer?

Mergulhar nos recifes de coral e vista das baleias jubarte;

Explorar a Baía dos Golfinhos;

Conhecer a Ponta de Ouro, um dos destinos favoritos dos amantes por mergulho;

Safári nos Parques Nacionais;

Explorar as paisagens exóticas da ilha à partir de um passeio de iate.

Passeio de iate para explorar as paisagensexóticas da ilha;

Visitar Pemba- é possível visitar belas praias desertas;

Explorar o Arquipélago das Quirimbas, composto por ilhas paradisíacas.

Vivenciar um encantador sobrevoo a bordode um helicóptero para apreciar do alto asbelezas da ilha;

Visitar o farol de 100 anos;

Comprar os tradicionais “Capulana! um tecido típico de Moçambique, caracterizado pela riqueza das suas cores vivas.

Jantar romântico na praia e saborear umas deliciosas ostras fresquinhas.

MOÄAMBIQUE - AZURA 10

mocambique-azura7

mocambique-azura9

mocambique-azura10

Hotéis:

Azura Benguerra

O hotel está localizado nas Ilhas Bazaruto, com 16 luxuosas villas à beira-mar, cada qual com seu próprio mordomo e piscina privativa com borda infinita, situadas no meio das árvores nativas, meticulosamente criadas para oferecer aos hóspedes seu próprio santuário privado a fim de se sentirem em harmonia com o ambiente.

A chegada no Azura Benguerra Island já é em grande estilo, sempre de helicóptero, proporcionando aos pombinhos a vista do alto desta paradisíaca ilha, com fotos belíssimas.

A gastronomia tem grande destaque. Os pratos, maioria à base de frutos de mar e peixes, são considerados verdadeiras experiências gastronômicas, que podem ser informais “pé na areia”, piqueniques em locais isolados, um jantar à luz de velas na praia sob as estrelas, banquetes no conforto e na intimidade de sua própria villa, e jantares de degustação no Restaurante Jellyfish.

Para os casais em lua de mel os mimos começam no checkin. Os noivos são recepcionados com taças de champagne e ao chegarem em sua villa, muitas surpresas amáveis os esperam, dando à viagem, todo o encanto e magia requeridos pela data.

Azura Benguerra 1

Azura Benguerra 7

Azura Benguerra 12

Azura Benguerra 15

Azura at Quilalea Private Island

O Azura at Quilalea Private Island é um refúgio intimista.

Localizado em uma paradisíaca ilha exclusiva. A propriedade dispõe de todas as conveniências modernas, aliadas a práticas sustentáveis, como a utilização de energias solar e eólica, e um sistema de dessalinização de água. O hotel atende a apenas 18 visitantes por vez, o que garante um serviço impecável. O spa oferece tratamentos elaborados de acordo com a cultura africana. A gastronomia é deliciosa e bem leve, pratos fresquinhos de peixes e frutos do mar.

Azura Quilalea Private Island 3

Azura Quilalea Private Island 9

Azura Quilalea Private Island 1

Azura Quilalea Private Island 8

O casal tem total privacidade e mimos exclusivos!

Gostou de Moçambique? Clique aqui e solicite seu orçamento.

Para os casais que desejam curtir a lua de mel em paraísos brasileiros precisam conhecer todas as dicas dos destinos abaixo:

+ Porto de Galinhas – PE

+ Jericoacoara – CE 

+ Península de Maraú – BA

Alessandra Verna
TM TRAVEL

Artigos Relacionados

Comentários