Categorias
Search
Close this search box.
lua de mel

Lua de mel: Maldivas ou Polinésia Francesa?

Para casais que sonham com lua de mel em uma praia paradisíaca com hospedagem em um bangalô sobre as águas. Maldivas ou Polinésia Francesa?

Primeiramente, para casais que sonham com lua de mel em uma praia paradisíaca com hospedagem em um bangalô sobre as águas, surge a dúvida: Maldivas ou Polinésia Francesa? Então confira as informações que trouxemos para te ajudar!

lua de mel Maldivas ou Polinésia Francesa
Que tal um bangalô sob as águas só para você? Foto: Freepik

Antes de mais nada, ambos os destinos oferecem tranquilidade, exclusividade, um mar cristalino, areia branca e hospedagem em um bangalô sobre as águas. Então, afinal, quais são as diferenças que levarão à escolha entre um ou outro? Confira!

banner produtos cotas de lua de mel

Principais dúvidas sobre lua de mel

Qual o tempo deve durar a lua de mel?

Primordialmente, o tempo de lua de mel dependerá da agenda do casal. De 10 a 15 dias consideramos um bom período, pois devemos levar em conta o deslocamento aéreo.

Onde passar a lua de mel?

Antes de mais nada, os casais precisam definir seu estilo para a lua de mel. Se preferem campo, praia, cenários urbanos ou paradisíacos. Após isso, podem selecionar os destinos que cabem no budget.

Que tipo de roupas levar na lua de mel na praia?

Primeiramente, as roupas para lua de mel na praia devem ser leves e de banho. Separamos uma lista primordial:
1. Biquínis e sungas
2. Saias e shorts
3. Vestido
4. Maiô
5. Regata
6. Top
7. Roupas com proteção UV

Quais os melhores destinos para lua de mel?

Antes de mais nada, o casal precisa definir se prefere uma Lua de Mel no Brasil ou fora. Visto isso, definir se prefere campo ou praia. Lua de mel: 10 hotéis eleitos os melhores all-inclusive do mundo

Ilhas Maldivas

Antes de mais nada, as Ilhas Maldivas estão localizadas no Oceano Índico e são formadas por 27 atóis. Por ser um destino insular, composto por 1190 ilhas, as que abrigam os resorts não possuem povoados locais, o que garante a exclusividade de ter uma ilha somente para você, por outro lado dificulta o contato com a cultura local. Sendo assim, ao escolher as Maldivas para a lua de mel, deve-se ter em mente que o hotel será o destino.

imagem aérea das ilhas maldivas
Lua de mel das Ilhas Maldivas é o sonho de muitos noivos. Foto: Freepik

A ilha em que este hotel está pode ser um fator decisivo. Se mais distante da capital Male, a chegada será de hidroavião, se mais próxima, de lancha rápida.

Além disso, não é fácil se passear por entre ela por motivos como a distância e logística de transporte. A oferta hoteleira em categorias cinco estrelas se aproxima de uma centena. As ilhas são compostas do que há de melhor em termos de hospitalidade justamente para que o casal não sinta desconforto algum durante a sua estada.

bangalôs nas ilhas maldivas
Destino de lua de mel luxuoso e exclusivo. Foto: Freepik

Experiências

A experiência nas Ilhas Maldivas começa no voo para lá, pois as cias aéreas que operam as melhores conexões para o destino são as que apresentam a frota de aeronaves mais luxuosas do mundo: Emirates e Qatar.  

Para completar, viabiliza combinações de viagem com Dubai, Abu Dhabi e, se quiser diversificar ainda mais, se pode seguir para Omã. Existem ainda outras opções de malha aérea via Turkish Airlines, que permite combinar as ilhas paradisíacas com Istambul; a Swiss Airlines, que combina com Zurique; e a British Airways, onde se faz possível combinar com Londres, que são as mais comuns. Pela Qatar, a combinação será com Doha.

lua de mel em praia paradisíaca
As praias são paradisíacas, com mar cristalino e areia branca. Foto: Freepik

À primeira vista, a gastronomia está exclusivamente nos Resorts das Ilhas Maldivas e em um contexto geral, é impecável, de alta qualidade e oferece diversas opções de restaurantes, que vão das renomadas cozinhas internacionais as exóticas cozinhas asiáticas, agradando a todos os paladares.

Entre as atividades oferecidas no destino, destacam-se: o sobrevoo de helicóptero sobre os atóis, snorkeling, mergulho com uma variedade incrível de espécies marinhas e, claro, muito banho de sol. É uma viagem de cunho intimista e sossegado onde os dias são lindos, as praias fascinantes e o tempo é só seu.

Para quem busca um lugar para descansar e namorar na lua de mel, Maldivas é o lugar ideal.

banner lista de lua de mel

E a Polinésia Francesa?

Em primeiro lugar, diferente das Ilhas Maldivas, na Polinésia as ilhotas onde os hotéis estão localizados também contam com os vilarejos locais, também chamados de “centrinhos”.

Por esse motivo, a visita ao destino normalmente não se limita a uma única ilha, pois cada uma tem sua própria característica. Por exemplo, Bora Bora, o objeto de desejo da maioria dos casais e que já ganhou algumas vezes o título de “ilha mais bonita do mundo” e a montanhosa ilha Moorea, que é o lugar perfeito para avistar e apreciar as baleias-jubarte.

lua de mel em praia paradisíaca
Bangalô sobre as águas com acesso à água cristalina. Foto: Freepik

Experiências

Faa’a, localizado em Papeete, que é a capital da ilha. O transfer do aeroporto ao hotel em Pspeete vai depender do hotel e sua localização, mas é possível fazê-lo de carro ou barco.

Entretanto, para as demais ilhas, há voos de conexão interna. Pode-se dizer que, saindo do Brasil, as duas opções de voos mais interessantes são: via Los Angeles ou via Santiago no Chile.

Logo, ao pensar em uma viagem para a Polinésia, a combinação poderá ser  com algumas cidades dos Estados Unidos ou Santiago e/ou Ilha de Páscoa no Chile.

Outro fator importante é que via Chile, as opções de ida e volta são em dias múltiplos de sete. Viajantes em lua de mel precisam considerar que a viagem precisa ser de 7, ou 14 ou 21 dias. Já por Los Angeles, há flexibilidade de datas, com voos diários de/para Los Angeles, porém as passagens são mais caras.

polinésia francesa
Foto: Freepik

Diferente das Ilhas Maldivas, na Polinésia Francesa é possível fazer compras e atividades em meio ao verde das ilhas.

Os mercados locais oferecem uma variedade de produtos típicos como: sabonetes de baunilha, chás de frutas tropicais, biscoitos e pérolas. Não é difícil notar que é um destino afamado pelas ilustres celebridades que passaram por lá.

Há opções de restaurantes fora dos hotéis e, apesar de mais simplória, vivenciar o agito noturno. No que se refere a hotéis cinco estrelas, o destino oferece aproximadamente uma dúzia.

bangalô sobre as águas
Foto: Freepik

Qual seria então o fator decisivo entre Ilhas Maldivas e Polinésia Francesa? O que o casal procura. Nem os preços se distanciam.

Abaixo estão as principais diferenças para lua de mel:

Paisagem

A beleza das praias é similar. A Polinésia Francesa oferece um tom de verde de florestas que não existem nas Maldivas; em contrapartida, esta última é o real cenário do “eu, meu amor, e uma ilha deserta no meio do oceano”;

vista aérea da polinésia francesa

Atividades

As atividades marítimas também se assemelham, contudo a Polinésia oferece atividades terrestres e de aventura que não há nas Maldivas;

Viagem

As possibilidades de combinações com outros destinos e horários de voos são maiores para Maldivas do que para Polinésia.

viagem de lua de mel
Foto: Pixabay

Em suma, para quem busca apenas tranquilidade e estar com o seu amor sem sair do seu lindo bangalô sobre as águas, ambos satisfazem essa proposta, mas pelo destino em si, Maldivas oferece apenas isso.

A Polinésia oferece isso com possibilidade de experienciar algum agito (pequeno, porém) de cidade. No entanto, ao poder combinar os grandes centros cosmopolitas como Dubai, Londres e Istambul, Maldivas só coloca cada proposta em seu tempo, oferecendo também agito e boas compras, além de uma viagem multicultural entre países.

Sendo assim, a verdade seja dita: a comparação entre os dois destinos é injusta. O que realmente importa é escolher aquele que mais se encaixa no seu perfil, pois em ambos será possível desfrutar de seu amor e relembrar a sua lua de mel para todo e sempre.

Sobre a Lejour

Em suma, a Lejour é a uma plataforma completa para os casais que querem simplificar a vida na hora de procurar e contratar os melhores fornecedores para o casamento.

banner checklist da noiva

Veja também:

Lua de mel em um bangalô sobre as águas

Cotas de lua de mel | Saiba como funcionam

Lista de casamento | Como criar uma com cotas de lua de mel?

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!