Categorias
Search
Close this search box.
lua de mel

Lua de Mel na Patagônia – Chile

Olá noivinhos,
Já pensaram em passar a lua de mel na Patagônia? 

Destino ideal para casais aventureiros a Patagônia é uma região de beleza exuberante, majestosa e misteriosa. A Alessandra da TM TRAVEL traz dicas diferenciadas e bacanas para esse destino.

Vamos conferir o post com dica de especialista TM TRAVEL.

A Patagônia é o destino ideal para os amantes da natureza e da aventura – uma das regiões naturais mais exuberantes da América do Sul abrange os territórios da Argentina e do Chile. São quase 800.000 quilômetros quadrados de território virgem, pouco explorado e de escassos habitantes. Uma região riquíssima em recursos naturais de incomparável beleza, a geografia também contribuiu para tornar o local um recanto único e exclusivo.

O Parque Nacional Torres del Paine, Reserva da Bioesfera da UNESCO, é um dos maiores espetáculos do sul do Chile, a peça central da Patagônia Chilena. Seus quatro distintos ecossistemas, a flora e fauna descobertas no parque, e a ampla variedade de elementos geológicos, como montanhas, florestas, pampas, geleiras, lagos, rios e cachoeiras, dão o toque de romance e beleza que enaltecem o destino, um dos últimos recantos naturais ainda praticamente intocados pelo homem.

Por que ir?

Repleta de belezas naturais esculpidas no gelo, a Patagônia é majestosa e misteriosa, permanecendo intocada, e sendo uma ótima pedida para a exploração e à reflexão, numa deliciosa entrega ao seu ritmo e grandiosidade. O parque atrai apaixonados de todas as partes do mundo, os quais elegem Torres del Paine para a primeira viagem como Mr & Mrs, a fim de experimentar a beleza dessa maravilha gélida.

Quando ir?

De novembro a março: primavera e verão – o clima é menos frio e os termômetros oscilam entre os 5°C e os 24°C e os dias são mais longos é melhor para caminhadas, ver os lagos cristalinos, observar geleiras, visitar os parques nacionais, observar fauna e realizar cavalgadas. De março e abril chove e venta mais; e a partir de então começa a nevar – no inverno a temperatura de dia é de 1°C e a mínima registrada é de -21°C, é para casais que curtem o branco e o fascínio da neve, com uma boa gastronomia e os famosos vinhos na beira da lareira. Os ventos são frios, fortes e comuns em qualquer época.

O que fazer?

Fazer um tour pelo Parque Nacional;

Cavalgar pelos Pampas;

Desfrutar da deliciosa gastronomia regional;

Relaxar no spa – massagens e tratamentos a dois;

Caminhada até o Lago Sarmiento para explorar a área de praia;

Tomar um delicioso vinho na companhia de seu amor, para relembrar as aventuras do dia e avistar o Parque Nacional Torres del Paine;

Descobrir o norte de Punta Arenas, a região solitária é formada por lagos e rios de águas profundas, geleiras, fiordes e pampas. Sua paisagem se deve aos movimentos tectônicos ocorridos há 12 milhões de anos e que deram origem às suas impressionantes montanhas;

Visitar o magnífico Glacial Grey, com paredes que atingem os 60 metros de altura. Sua massa de gelo milenar descansa sobre águas cinzas e muda de cor conforme é atingida pela luz do sol, adquirindo diferentes tons de azul e branco.

Explorar o Glaciar Vale do Francês. Dele é possível ter uma incrível vista das Torres del Paine

Namorar, namorar, namorar!!!.

PT FALL PR 3PT 5PT GLACIER GREYPT LAKE SARMIENTOPT CUERNOS
PT 3PT LAGUNA AMARGA

TIERRA PATAGONIA HOTEL & SPA

O Tierra Patagonia Hotel & Spa é uma maravilha arquitetônica que se encaixa perfeitamente com o pampa patagônico. Aqui, no fim do planeta, os casais aproveitarão as vistas inspiradoras do Parque Nacional Torres del Paine a partir de qualquer canto do lodge de 40 apartamentos, decorados com detalhes que remetem à região.

No interior, paredes de madeira folheada emanam calidez, segurança e proteção – um esconderijo acolhedor após um dia todo descobrindo a vida ao ar livre na Patagônia. A essência da decoração interna espelha o design de nosso hotel irmão, o Tierra Atacama, e aqui, como lá, móveis e tapeçarias foram feitos à mão por artesãos chilenos, que usaram materiais naturais da região, mão de obra de alta qualidade e inspiração nas fazendas vizinhas, assim como na influência do povo nativo Tehuelche.

Áreas internas calorosas, inspiradas pela cultura local e uma equipe atenciosa estão lá para fazer com que os pombinhos se sintam em casa. No restaurante, os cardápios são à base de frutos do mar, carnes e cordeiros, e opções vegetarianas, compondo receitas saborosas e criativas. O programa all inclusive do Tierra permite explorar as fazendas vizinhas e montanhas com alguns dos mais bem treinados guias. O UMA Spa do lodge é uma excelente pedida para os apaixonados relaxarem de massagens e tratamentos faciais, realizado com pedras e outros elementos locais e lentamente absorverem a beleza da Patagônia. O hotel realiza autênticas experiências junto à natureza.

Existe algo verdadeiramente delicioso sobre se acomodar em um confortável sofá com uma manta de colo e uma taça de vinho, ao lado do seu amor… e admirar pela janela um dos lugares mais sublimes da Terra.

 tierra-patagonia 2 tierra-patagonia 15tierra-patagonia 3 tierra-patagonia 17 tierra-patagonia 4 tierra-patagonia 23 tierra-patagonia 22 tierra-patagonia 21 tierra-patagonia 12 tierra-patagonia

Gostaram das dicas?

Clique aqui e solicite um orçamento

beijos,

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!