Categorias
Search
Close this search box.
lua de mel

Lua de Mel na Patagônia – Chile

Olá noivinhos,
Já pensaram em passar a lua de mel na Patagônia? 

Destino ideal para casais aventureiros a Patagônia é uma região de beleza exuberante, majestosa e misteriosa. A Alessandra da TM TRAVEL traz dicas diferenciadas e bacanas para esse destino.

Vamos conferir o post com dica de especialista TM TRAVEL.

A Patagônia é o destino ideal para os amantes da natureza e da aventura – uma das regiões naturais mais exuberantes da América do Sul abrange os territórios da Argentina e do Chile. São quase 800.000 quilômetros quadrados de território virgem, pouco explorado e de escassos habitantes. Uma região riquíssima em recursos naturais de incomparável beleza, a geografia também contribuiu para tornar o local um recanto único e exclusivo.

O Parque Nacional Torres del Paine, Reserva da Bioesfera da UNESCO, é um dos maiores espetáculos do sul do Chile, a peça central da Patagônia Chilena. Seus quatro distintos ecossistemas, a flora e fauna descobertas no parque, e a ampla variedade de elementos geológicos, como montanhas, florestas, pampas, geleiras, lagos, rios e cachoeiras, dão o toque de romance e beleza que enaltecem o destino, um dos últimos recantos naturais ainda praticamente intocados pelo homem.

Por que ir?

Repleta de belezas naturais esculpidas no gelo, a Patagônia é majestosa e misteriosa, permanecendo intocada, e sendo uma ótima pedida para a exploração e à reflexão, numa deliciosa entrega ao seu ritmo e grandiosidade. O parque atrai apaixonados de todas as partes do mundo, os quais elegem Torres del Paine para a primeira viagem como Mr & Mrs, a fim de experimentar a beleza dessa maravilha gélida.

Quando ir?

De novembro a março: primavera e verão – o clima é menos frio e os termômetros oscilam entre os 5°C e os 24°C e os dias são mais longos é melhor para caminhadas, ver os lagos cristalinos, observar geleiras, visitar os parques nacionais, observar fauna e realizar cavalgadas. De março e abril chove e venta mais; e a partir de então começa a nevar – no inverno a temperatura de dia é de 1°C e a mínima registrada é de -21°C, é para casais que curtem o branco e o fascínio da neve, com uma boa gastronomia e os famosos vinhos na beira da lareira. Os ventos são frios, fortes e comuns em qualquer época.

O que fazer?

Fazer um tour pelo Parque Nacional;

Cavalgar pelos Pampas;

Desfrutar da deliciosa gastronomia regional;

Relaxar no spa – massagens e tratamentos a dois;

Caminhada até o Lago Sarmiento para explorar a área de praia;

Tomar um delicioso vinho na companhia de seu amor, para relembrar as aventuras do dia e avistar o Parque Nacional Torres del Paine;

Descobrir o norte de Punta Arenas, a região solitária é formada por lagos e rios de águas profundas, geleiras, fiordes e pampas. Sua paisagem se deve aos movimentos tectônicos ocorridos há 12 milhões de anos e que deram origem às suas impressionantes montanhas;

Visitar o magnífico Glacial Grey, com paredes que atingem os 60 metros de altura. Sua massa de gelo milenar descansa sobre águas cinzas e muda de cor conforme é atingida pela luz do sol, adquirindo diferentes tons de azul e branco.

Explorar o Glaciar Vale do Francês. Dele é possível ter uma incrível vista das Torres del Paine

Namorar, namorar, namorar!!!.

PT FALL PR 3PT 5PT GLACIER GREYPT LAKE SARMIENTOPT CUERNOS
PT 3PT LAGUNA AMARGA

TIERRA PATAGONIA HOTEL & SPA

O Tierra Patagonia Hotel & Spa é uma maravilha arquitetônica que se encaixa perfeitamente com o pampa patagônico. Aqui, no fim do planeta, os casais aproveitarão as vistas inspiradoras do Parque Nacional Torres del Paine a partir de qualquer canto do lodge de 40 apartamentos, decorados com detalhes que remetem à região.

No interior, paredes de madeira folheada emanam calidez, segurança e proteção – um esconderijo acolhedor após um dia todo descobrindo a vida ao ar livre na Patagônia. A essência da decoração interna espelha o design de nosso hotel irmão, o Tierra Atacama, e aqui, como lá, móveis e tapeçarias foram feitos à mão por artesãos chilenos, que usaram materiais naturais da região, mão de obra de alta qualidade e inspiração nas fazendas vizinhas, assim como na influência do povo nativo Tehuelche.

Áreas internas calorosas, inspiradas pela cultura local e uma equipe atenciosa estão lá para fazer com que os pombinhos se sintam em casa. No restaurante, os cardápios são à base de frutos do mar, carnes e cordeiros, e opções vegetarianas, compondo receitas saborosas e criativas. O programa all inclusive do Tierra permite explorar as fazendas vizinhas e montanhas com alguns dos mais bem treinados guias. O UMA Spa do lodge é uma excelente pedida para os apaixonados relaxarem de massagens e tratamentos faciais, realizado com pedras e outros elementos locais e lentamente absorverem a beleza da Patagônia. O hotel realiza autênticas experiências junto à natureza.

Existe algo verdadeiramente delicioso sobre se acomodar em um confortável sofá com uma manta de colo e uma taça de vinho, ao lado do seu amor… e admirar pela janela um dos lugares mais sublimes da Terra.

 tierra-patagonia 2 tierra-patagonia 15tierra-patagonia 3 tierra-patagonia 17 tierra-patagonia 4 tierra-patagonia 23 tierra-patagonia 22 tierra-patagonia 21 tierra-patagonia 12 tierra-patagonia

Gostaram das dicas?

Clique aqui e solicite um orçamento

beijos,

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.