Categorias
Search
Close this search box.
maquiagem de noiva

3 ideias para maquiagens de noivas

Conhecer ao menos 3 ideias para maquiagens de noivas é essencial para o grande dia do casamento. As opções devem ser diversas, para que o maior número de possibilidades seja analisado por quem, de fato, vai se casar.

Por isso, é essencial conhecer as alternativas, afinal, algumas podem combinar mais com a ocasião, e com os tipos de rosto, do que outras. Inclusive, até mesmo maquiagem para festas à noite deve ser considerada quando estamos falando do assunto.

Porém, antes disso, não deixe de conferir o nosso artigo falando elopement wedding, um conceito cheio de glamour e mais barato para você.

No mais, confira, no artigo a seguir, 3 ideias para maquiagens de noivas para o seu casamento!

Delineado colorido cai bem nas noivas

noiva com delineado nos olhos colorido
Maquiagem com delineado colorido

Entre as 3 ideias para maquiagens de noivas que vamos citar, a primeira pode ser utilizada em conjunto com outras. Isso porque, ela não acaba excluindo outras possibilidades, servindo como auxílio para o uso de outros tipos de make.

O delineado colorido é uma das principais tendências para noivas na atualidade. A maquiagem é marcante, vai atrair olhares para a noiva, mas sem ser extremamente extravagante, dependendo dos tons que sejam utilizadas.

Entre as 3 ideias para maquiagens de noivas que vamos apresentar, essa é a que mais é versátil em relação a isso. Afinal, é possível aliar o delineado colorido com outros tipos de maquiagem, desde que se aposte na mesma paleta de cores.

Outro ponto de destaque é que o delineado colorido não faz com que seja necessário o uso de outros produtos coloridos. O seu batom, por exemplo, pode ser em tom discreto, mesmo que o delineado seja roxo ou de outra cor que seja mais chamativa.

Entre as 3 ideias para maquiagens de noivas, essa, por mais que seja bastante flexível, ainda é um pouco mais restrita do que outras. Isso porque, no geral, quem utiliza esse tipo de maquiagem são as mulheres que contam com olhos claros.

Isso porque essa make acaba evidenciando a cor dos olhos, dando ainda mais destaque para a região. No entanto, não existe regra quanto a isso, e por isso, caso se sinta confortável, e não tenha os olhos claros, sinta-se à vontade para apostar nessa ideia.

No mais, apenas saiba que essa ideia de maquiagem é extremamente versátil, e pode ser muito bem aproveitada por quem quer algo diferente. A seguir, vamos falar de outra entre as 3 ideias para maquiagens de noivas que vamos apresentar para você.

Maquiagem para festas à noite também é tendência em noivas

maquiagem para casamento noturno, mais carregada
Maquiagem para casamento noturno, mais intensa

Nossa próxima sugestão, entre as 3 ideias para maquiagens de noivas, é utilizar a maquiagem para festas à noite como uma alternativa. Apesar de a ideia parecer diferente em um primeiro momento, saiba que essa opção está se popularizando cada vez mais.

Aqui, é possível usar a sua criatividade, e escolher as opções mais chamativas ou mais discretas para o seu casamento. Batons em tons marcantes, makes simples, base leve, são todas opções de maquiagem para festas à noite que servem para esse caso.

Até mesmo o gloss, muitas vezes deixado de lado pelas noivas, acaba sendo muito bem-visto quando falamos de maquiagens noturnas. Por isso, não deixe de analisar as possibilidades, e conferir a que se adequa mais ao seu gosto.

Em todo caso, as maquiagens noturnas são bem diversificadas, e por serem chamativas ou discretas. De acordo com o desejo da noiva, é possível variar, afinal, a personalidade da pessoa também influencia bastante na escolha da make.

No mais, entre as 3 ideias para maquiagens de noivas, essa é, provavelmente, a que mais apresenta possibilidades, pois o delineado colorido pode ser usado aqui também. São várias as alternativas a serem consideradas por quem está para se maquiar.

Casamentos diurnos pedem uma make mais discreta

maquiagens de noivas discreta
Noiva maquiada para casamento diurno

A nossa última, entre as 3 ideias para maquiagens de noivas, é a make voltada para quem pretende casar-se durante o dia. Um casamento na praia, por exemplo, que está se popularizando cada vez mais, pede um tipo de maquiagem diferente do habitual.

Isso porque o ambiente é diferente, logo, é necessário adotar outra estética, um pouco mais leve. Para não ficar muito contrastante com o cenário escolhido, por isso, durante o dia, o mais recomendado é que utilize maquiagens mais discretas, em tons mais claros.

É recomendado porque, em cenários mais claros, não tem por que utilizar vestimentas ou maquiagens escuras, pois causam sensação de deslocamento da noiva. Por isso, as makes diurnas precisam ser diferentes da maquiagem para festa à noite, por exemplo.

No entanto, saiba que essas são apenas recomendações, e não regras para serem estritamente seguidas. Caso queira utilizar maquiagens mais chamativas, em tons mais marcantes, fique à vontade, afinal, o casamento é seu.

No mais, essas são as nossas 3 ideias para maquiagens de noivas que podem ser utilizadas durante o casamento. Opções para dia e noite foram apresentadas, basta você escolher a que te represente mais e começar os preparativos!

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.