Categorias
Search
Close this search box.
LATAM TRAVEL

O sonho de uma vida juntos começa no México

O sonho de uma vida juntos começa no México, o lugar ideal para sua lua de mel. 

Resorts all-inclusive, aquele mar caribenho maravilhoso, ruínas maias históricas e Cozumel, um dos melhores points de mergulho do mundo complementam a experiência em Yucatán. Já na capital do país, a efervescente Cidade do México, são os legados espanhol e asteca que figuram nas atrações obrigatórias.

latam-mexico

Cancún

Principal destino turístico do México e um dos balneários mais importantes do mundo, Cancún foi inventada na década de 70 para ser o polo turístico caribenho. Localizada na Península de Yucatán, hoje, a sua praia de areia branquíssima e mar azul-turquesa está repleta de hotéis à beira-mar. Espalhados pela zona hoteleira – a Boulevard Kukulcán é a principal avenida estão shoppings, bares e danceterias.

latam-mexico.-2

Cidade do México

Capital de um dos países mais populosos do mundo, a Cidade do México é a metrópole mais antiga das Américas. Ela é grande, densamente povoada (19 milhões de habitantes) possui uma história fantástica e conserva parte dos prédios e ruínas das civilizações pré-colombianas.

De casarões que remetem ao período colonial ao Palácio de Bellas Artes, construção art nouveau imponente que é o principal palco de manifestações culturais do país. São duas zonas consideradas Patrimônio da Humanidade.

O centro histórico abriga entre outros edifícios, a Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional, com os impressionantes murais de Diego Rivera. Já Xochimilco, 28 km ao sul, é um testemunho da engenhosidade asteca com seus canais e ilhas artificiais.

latam-mexico.-4

Cozumel

A 19 quilômetros da costa, Cozumel é um dos principais destinos de mergulho do mundo. A ilha é a maior do México, com 53 quilômetros de litoral e 14 quilômetros de comprimento. A água é tão cristalina que a visibilidade pode ultrapassar os cinquenta metros  com exceção apenas nos dias em que o vento bate de norte ou quando um furacão passa por ali (a temporada vai de junho a novembro). Lá embaixo, a paisagem é incrível: há jardins coralinos, cavernas, paredes, cânions, bancos de areia, pináculos e muitos, muitos peixes.

Essa beleza toda pode ser vista em um mergulho estruturado, com equipamentos, ou em um passeio de barco com paradas para snorkeling. E não é preciso ir muito longe da costa para visualizá-la. Em roteiros que duram de duas a quatros horas é possível apreciar esse éden – os percursos mais curtos têm três paradas para mergulho.

Apresentada ao mundo por Jacques Cousteau, em 1961, Cozumel não tem tantas atrações fora d’água, mas tem estrutura adequada para receber os visitantes, com bons hotéis e restaurantes. O cais recebe cruzeiros internacionais em boa parte do ano, o que garante movimento e agito ao destino. Aliás, como não tem cruzeiros na ilha aos domingos, os mexicanos aproveitam para descansar – quase tudo fecha e quase não há passeios neste dia.

É possível chegar a Cozumel em barcos rápidos que saem de Playa del Carmen a cada hora. Carros alugados não são permitidos no ferry. Outra maneira é ir de avião. O aeroporto da ilha recebe voos de cidades mexicanas e do exterior, principalmente dos Estados Unidos e do Canadá.

latam-mexico-3

Los Cabos

Localizado no extremo sul da península de Baja California, Los Cabos é formada por duas cidades, San Jose del Cabo e Cabo San Lucas, ligadas pelos 30 quilômetros do “corredor hoteleiro” passagem obrigatória para visitar atrações como a Playa del Amor e El Arco.

Destino de turistas endinheirados, a costa é uma das mais glamurosas do México. Além de belíssimas praias, é repleta de resorts de luxo e campos de golfe. O mergulho nessa região é mais radical que em outros destinos do México. Há leões-marinhos, golfinhos e tubarões. Astros de Hollywood também costumam passar férias por aqui. Muitos deles têm casa em Los Cabos.

O agito fica por conta de Cabo San Lucas, que tem vida noturna intensa, restaurantes chiques, cenários de lua-de-mel e uma concorrida marina de onde partem as embarcações para os principais pontos de mergulho. Mas a maior surpresa fica em San Jose del Cabo: os vários tons de azul do Mar de Cortês e suas diversas espécies marinhas. Mais tranquila que Cabo San Lucas, a cidade ainda preserva o lado colonial da região, com suas ruas de casinhas coloridas do século 18.

LOS CABOS 4

Riviera Maya

O cenário não poderia ser melhor: areia branca, mar azul caribe, orla repleta de coqueiros e para completar, ruínas maias no topo do penhansco retocam o visual.

Tulum preserva um sítio arqueológico do século XII à beira do mar do Caribe. Localizada a 135km de Cancún, a faixa de praia mais bonita do México tem areia branquíssima e o mar em tons de azul, cercados por um penhasco rochoso com as ruínas maias ao topo. O Castelo, a principal estrutura, tem três andares e 12 metros de altura.

latam-mexico.-5

botao-post-latam-mexico

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.