Penteado de noiva para casamento de dia

Seja um look de cabelos soltos, presos, em coques ou meio a meio, escolher o melhor penteado de noiva tem […]

5 Fotos

Seja um look de cabelos soltos, presos, em coques ou meio a meio, escolher o melhor penteado de noiva tem muito mais a ver com seu tipo de cabelo e o comprimento do que com o período em que a cerimônia será realizada.

Muitas mulheres passam horas, dias e meses pesquisando o melhor penteado para o grande dia e na maioria das vezes a ansiedade e desespero tomam conta, pois tem uma grande dificuldade de combinar seu look.

Por isso, prepare-se para ver abaixo uma incrível lista com sugestões variadas de penteados de noiva para um casamento durante o dia que irão deixar os convidados e especialmente o noivo de queixo caído, com opções para variados tipos de cabelo.

Bagunçado

Hoje em dia está na moda o penteado bagunçado para noivas, principalmente para quem irá casar durante o dia, trazendo um clima muito mais romântico, pois este tipo de penteado tem inúmeras variações que trazem florais, que podem vir em forma de flores frescas, arranjos florais decorativos ou até mesmo acessórios para cabelos que tenham este tema floral em pedrarias e outros tipos de joias. A essência deste penteado é boêmia, romântica e faz com que todos sintam a leveza deste look.

Coque

Para este tipo de penteado funcionar bem durante uma cerimônia diurna o ideal é que ele seja solto, leve, pois existem os coques indicados para a noite que podem ter bastante gel e ser bastante apertados e alinhados, porém para um casamento durante o dia, o coque tem que trazer uma leveza casual, sem deixar de dar destaque ao look da noiva é claro!

O coque para utilizar como penteado de noiva para casamento de dia deve trazer uma característica casual, pode ser um estilo bagunçado, com mechas soltas para emoldurar o rosto da noiva, pode ser utilizado em conjunto com uma tiara ou até mesmo complementando o véu da noiva ou também pode trazer outros acessórios, como flores e brilhantes para a decoração do penteado.

Solto

Dependendo do comprimento do seu cabelo este penteado para casamento durante o dia será perfeito, tanto para quem possui cabelos longos quanto para quem possui cabelos curtos, até os ombros, poderão se beneficiar da versatilidade deste penteado.

Você poderá ondular suas mechas e fazer um look bem casual, trazendo tiaras e faixas de cabelo para complementar o penteado. Para quem tem o cabelo curto pode alisar os fios e também utilizar acessórios para os cabelos, que irão fazer deste, um look ideal para utilizar durante o dia. Mas atenção para um casamento ao ar livre onde poderá ventar muito, neste caso utilize um penteado preso.

Trançado

As tranças têm tudo a ver com um casamento durante o dia, elas trazem este clima romântico e casual para qualquer penteado, ainda mais se utilizado em junção com acessórios de cabelos que seguem esta mesma tendência romântica.

Para os casamentos durante o dia evite fazer tranças muito apertadas, a meta aqui é harmonizar o penteado com o estilo da cerimonia, portanto, as tranças podem compor um look de cabelos soltos ou coque, porém deverão ser soltas e leves, trazendo um clima de praia e ar livre, tranças muito apertadas remontam a uma ocasião muito social, normalmente encontrada em casamentos noturnos.

Veja também:

Como montar a mesa de doces perfeita

Decoração de casamento no estilo receber em casa

Como escolher o bolo de casamento perfeito

Maneiras diferentes de servir macaron no casamento

Ideias de embalagens para o bem-casado

Artigos Relacionados

Comentários