arranjo para penteado semi preso de lado para noiva
Penteado de noiva semi preso: veja inspirações
O penteado de noiva semi preso é romântico e combina com cerimônias no campo ou na praia. Veja inspirações!
Marina Pastore
O penteado de noiva semi preso deixa um ar romântico e é o queridinho das noivas que pretendem se casar no campo ou na praia. Quer saber como escolher a melhor opção para seu grande dia? Confira todas as dicas e inspirações abaixo!
Principais dúvidas sobre penteado de noiva semi preso
Qual o penteado mais usado pelas noivas?
O penteado semi preso é uma tendência. Ele é moderno, atemporal, versátil e dá pra usar com véu ou outros acessórios. Ideal para as noivas da praia e campo.
O que é penteado semi preso?
Antes de mais nada, os penteados semi presos são compostos por duas mechas presas por um elástico ou grampo.
Qual penteado dura mais?
Os penteados que mais duram no casamento são os presos, com trança, coque ou rabo de cavalo.
O que é melhor: cabelo solto ou preso?
Em síntese, isso vai depender do formato de rosto, do tipo de evento, do ambiente da festa e do tipo de cabelo. Se for uma festa à beira mar, com vento, para quem tem um cabelo muito fino, por exemplo, talvez a melhor solução seja um cabelo preso.
Penteado semi preso: quando usar?
A beauty artist Jéssica Monge aponta que existe uma infinidade de possibilidades para casar de cabelo semi preso.
“Os divididos ao meio e mais polidos com ondas bem desenhadas e penteadas são supermodernos e estão em alta, mas também podemos brincar com as texturas, fazer torcidinhos, tranças, dividir para o lado ou trazer ondas mais descontraídas”, afirma.
A penteadista Neide Tuon acredita que o penteado semi preso é o mais escolhido pelas noivas românticas e por aquelas que vão se casar em fazendas, no campo e/ou ar livre.
“É possível deixar fios soltos na frente ou volume no topo da cabeça. O semi preso fica lindo com os cabelos lisos ou enrolados”, declara.
O hairstylist Ramon Quinhones conta que a maioria das noivas que pedem um cabelo semi preso vão se casar no campo ou na praia.
“Eu gosto deste penteado para estas ocasiões, mas costumo conversar bastante com a noiva antes. Isso porque se for um casamento à beira-mar ou em um lugar onde haja colina, venta muito. E o semi preso é um tipo de cabelo que não vai ficar intacto a festa inteira – ou o cabelereiro terá que estar próximo para fazer retoques ou a noiva prende após o casamento religioso”, sugere Quinhones.
Cuidados ao adotar um penteado semi preso no casamento
Jéssica destaca que é bem importante prestar atenção para não deixar muitos fios soltos cobrindo o rosto da noiva.
“Nas fotos, não valoriza e esconde toda a beleza”, pondera.
Ainda, vale lembrar que nem todos os cabelos aguentam as ondas por muito tempo.
“É um dia muito afetivo, tem abraço, beijo, e para quem tem cabelo fino, o recomendado é prender para conseguir seguir belíssima na festa”, sugere Jéssica.
Neide também recomenda que a noiva esteja com o cabelo hidratado, com corte em dia e com brilho, para ter uma aparência saudável no dia do casamento.
“Primeiramente, o cabelo deve ser bem preparado antes do penteado, ou seja, bem escovado, enrolado ou alisado. Para isso, deve-se utilizar os produtos corretos para que ele fique lindo e sem frizz, do início até o final da festa”, pontua Neide.
Cabelo semi preso x formato de rosto
Será que o penteado semi preso fica bom para todos os formatos de rosto? De acordo com Jéssica e Neide, sim, já que ele é versátil e tem infinitas possibilidades na hora de montar.
Foto: Bruna Hissae | Beleza: Jéssica Monge
“O importante é a noiva se sentir bonita e valorizada”, indica Jéssica.
Cabelo semi preso e estilo de casamento
Acima de tudo, o penteado semi preso para noiva é bastante versátil e pode ser utilizado em qualquer estilo de casamento.
“Ele se adapta para vários estilos e personalidades. Eu acredito que se está tudo harmônico, vestido, penteado, maquiagem, acessórios, sapatos, a noiva cria a imagem que ela deseja junto de ótimos profissionais”, comenta Jéssica.
Penteado semi preso x decote
Sonha com um cabelo semi preso, mas não sabe qual é o melhor tipo de decote pro vestido de noiva? Jéssica acredita que ele combina muito com vestidos de alças e com a maioria dos decotes, afinal é um penteado muito versátil.
“O que eu não recomendo são os vestidos com golas mais altas ou mais fechados, assim como os modelos que têm decote nas costas. Nestes casos, acredito que um cabelo preso valoriza mais”, opina.
Neide indica combinar este tipo de penteado com decotes em V, decote canoa e tomara que caia.
“Ele fica ótimo com decote tomara que caia ou de um ombro só. No entanto, vale lembrar que se o semi preso vai para a frente, ele apaga o vestido. Então tem que ser bem conversado com a cliente”, alerta Quinhones.
Penteado semi preso para cabelo curto: é possível?
Ao contrário do que se imagina, cabelo curtos têm muitas possibilidades.
“O semi preso é uma delas. Os meus preferidos são os laterais, porque definem o rosto e adicionam volume, para ficar com uma cara mais de festa”, justifica Jéssica.
Para Neide, o semi preso em cabelo curto traz um visual moderno e jovial. Ao mesmo tempo, ele também pode ter um ar muito sofisticado quando usado com spray em um semi preso mais estruturado.
Acessórios para um penteado semi preso
Quer fazer um cabelo semi preso, mas ainda não escolheu seu acessório? Neide acredita que este penteado combina com coroas (altas e baixas), flores (tecidos, metal, ouro branco, naturais ou porcelanas), pentes e tiaras.
“Esse penteado aceita todos os estilos de grinaldas”, defende Neide.
Quinhones gosta de trabalhar com pentes, grampos, flores e arranjos delicados.
Onde posicionar os acessórios e o véu?
Se você pretende usar véu no dia do casamento, Jéssica recomenda posicioná-lo por cima e mais alto quando o penteado é semi preso.
Foto: Canvas Ateliê | Beleza: Jéssica Monge
“Dessa forma preenche, dá volume e valoriza a beleza de toda noiva. Importante lembrar que quando o penteado semi preso tem véu, precisamos focar no rosto e parte da frente do penteado, pois a de trás será totalmente coberta pelo véu, e quanto menos detalhe tivermos nessa parte de trás, melhor é o encaixe e localização do véu”, pontua Jéssica.
Neide sugere posicionar a grinalda atrás, como suporte para o véu, acompanhando o preso ou com pentes na lateral do penteado.
“Uma tendência são os pentes duplos (iguais) um de cada lado do cabelo”, recomenda.
Quinhones acredita que o véu deve sempre ir atrás quando o penteado é semi preso, enquanto o posicionamento dos acessórios irá depender da preferência da noiva – tem algumas que gostam de arranjos laterais, enquanto outras preferem no topo.
Inspirações de penteados semi presos
Veja algumas inspirações de penteados mais procurados pelas noivas:
Penteado semi preso simples
Foto: Anderson Tocci | Beleza: Neide Tuon
Penteado semi preso em cabelo curto
Foto e Beleza: Jéssica Monge
Penteado noiva semi preso com tiara
Foto e Beleza: Jéssica Monge
Penteado de noiva semi preso com véu
Foto: Canvas Ateliê | Beleza: Jéssica Monge
Foto: Anderson Tocci | Beleza: Neide Tuon
Penteado de noiva semi preso com trança
Foto e Beleza: Jéssica Monge
Foto: Recordando Foto e Filme | Beleza: Jéssica Monge
Penteado de noiva semi preso com coroa
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Penteado de noiva semi preso lateral
Foto e Beleza: Jéssica Monge
Sobre a Lejour
A Lejour é uma plataforma que oferece soluções práticas para o site e lista de casamento dos noivos. A empresa faz parte do grupo Fast Shop e já atendeu mais de 80 mil casais de todo o país. Oferece site de casamento e lista de presentes com resgate flexível dos créditos em dinheiro ou em produtos, já que é a única plataforma integrada à rede de lojas ou site da Fast Shop.