Categorias
Search
Close this search box.
penteado infantil

Penteado infantil para casamento

O penteado infantil para casamento é extremamente importante para os pais e para quem organiza a cerimônia. O papel das daminhas de honra é grande, afinal, são elas que preparam o público para a entrada da noiva.

Além disso, são o ponto alto da festa quando falamos de fofura, e não podemos negar que elas estão sempre glamorosas. Porém, só é possível conseguir isso graças ao penteado, parte importante de todo o vestuário utilizado.

Antes de adentrarmos no conteúdo em si, não deixe de ler também nosso artigo sobre o que vestir em casamento na praia. Afinal, o clima e o ambiente são diferentes, logo, a vestimenta também precisa ser variada.

No mais, confira, no artigo a seguir, as tendências e outras informações sobre penteado infantil para casamento. Boa leitura!

Tendências de penteado infantil para casamento

penteado infantil para casamento
Penteado jovem e descontraído para casamento

É muito importante a escolha de penteado infantil para casamento, afinal, as damas de honra são um show à parte em todo evento. Responsáveis por trazerem fofura e glamour para o local, a sua presença é de encher os olhos dos que estão presentes.

Por tradição, as daminhas usam roupas parecidas com as da noiva, para que sejam ainda mais chamativas. Além disso, em muitos casos, fazem a tradicional ação de jogar pétalas no caminho, enquanto ainda estão andando.

Por serem um dos centros da atenção, a sua aparência deve estar impecável, para tornar o evento ainda mais grandioso. Por conta disso, é muito importante escolher o penteado infantil para casamento de maneira correta.

O penteado daminha de honra é essencial para garantir uma boa entrada da noiva na igreja. E por isso, é sempre importante estar atento às tendências do que está sendo feito nesse sentido por outras mães.

Atualmente, o penteado infantil para casamento conta com as seguintes tendências em eventos:

  • Uso de tranças;
  • Com um coque simples;
  • Penteados para cabelo cacheado para festa;
  • Semi preso.

No mais, a título de curiosidade, é interessante saber um pouco mais sobre a história das daminhas de honra. O termo foi inventado na idade média, e as crianças já se vestiam como se fossem a noiva nesse tempo, entrando antes dela, assim como é hoje.

Essa tradição foi criada para enganar espíritos, que achavam que as crianças eram as noivas. No entanto, por conta da pureza das pequenas, não era possível fazer nada contra elas. No fim, as daminhas de honra eram as responsáveis pela segurança das noivas.

Penteado daminha de honra

penteados de crianças daminhas de honra
Daminhas de honra se preparando para o seu casamento

Outro ponto de destaque no penteado infantil para casamento é que ele pode ser enfeitado de diversas maneiras. Seja com laços ou outros equipamentos, o penteado daminha de honra pode se diferenciar de tudo o que foi visto mais recentemente.

Inclusive, uma boa dica para o momento é o uso de flores durante a confecção do penteado. As pétalas brancas, por exemplo, acabam dando um tom de leveza para a criança, que fica ainda mais graciosa no momento da entrada.

Uma boa maneira de fazer um uso interessante das flores é combinar as pétalas com as que serão jogadas antes da entrada da noiva. Isso cria uma maior harmonia de cenário, e ajuda as daminhas de honra e a própria decoração em si a se destacar.

No mais, não deixe de aproveitar todas as alternativas e caprichar no penteado infantil para casamento. Analise as opções, e escolha aquela que combine mais com a criança em questão, sem contar com a pressa para influenciar sua decisão.

Penteados para cabelo cacheado para festa estão em altas

penteado para cabelo cacheado para festa de casamento

O penteado infantil para casamento pode ser diferente, de acordo com as características de cada uma das garotas. Para quem tem cabelo cacheado, por exemplo, as opções são muitas no momento, já que os cachos estão mais em alta do que nunca.

Porém, mesmo que o corte seja feito em crianças, é preciso ter alguns cuidados. Só faça retoques em salões que sejam especializados em lidar com cachos, mesmo que os tratamentos caseiros para cabelos cacheados sejam bem-vindos, desde que saudáveis.

No mais, existe uma série de penteados para cabelo cacheado para festa, com todos eles sendo semelhantes em um ponto: os cachos devem estar em evidência. Por isso, nada de prendê-los, e deixe que eles roubem a cena por parte da daminha de honra.

O penteado infantil para casamento nem sempre precisa ser algo curto ou com apenas um coque. Por mais que esteja em moda, as daminhas de honra também podem ostentar os cachos durante o seu momento de brilhar.

Além disso, os semi presos também são excelentes opções, desde que os cachos fiquem em evidência. O tradicional rabo de cavalo também é uma boa alternativa para quem quer simplicidade, mas muito estilo durante a entrada da daminha.

No fim, as alternativas são diversas, e não deixe de aproveitar todas as variações que os cabelos da criança podem proporcionar. Além disso, é claro, não deixe de levar em consideração a resposta dela, afinal, é ela quem vai estar com o cabelo modificado.

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.