Categorias
Search
Close this search box.
madrinha de casamento

Penteado para madrinhas de casamento | Como escolher o ideal

Antes de mais nada, a decisão do penteado para madrinhas de casamento gera muita dúvida. Separamos dicas especiais para ajudar!

Antes de mais nada, a decisão do penteado para madrinhas de casamento gera muita dúvida. Mas não se preocupe, separamos dicas especiais para dar uma mãozinha nesta hora!

penteado para madrinhas de casamento
As madrinhas são peça fundamental no casamento!

Ser convidada para madrinha de casamento é uma honra para qualquer mulher. Isso mostra quão querido pelos noivos é o casal. Dada a missão de madrinha começa o dilema do que usar, o que combinar, make e talvez a parte mais difícil de escolher, o penteado.

banner checklist do casamento 2

Principais dúvidas sobre penteado para madrinhas de casamento

Qual é o melhor penteado para madrinha de casamento?

Antes de mais nada, um dos penteados de madrinha mais pedidos é o coque. Clássico e refinado, as madrinhas adoram! Nesse sentido, e com o crescimento de casamentos no campo e na praia, os semi-presos também têm ganhado destaque.

Como escolher um penteado para madrinha?

Primeiramente, as madrinhas de casamento devem levar em consideração os detalhes. Sendo assim, a roupa, a maquiagem e o estilo da festa são importantes para definição e para que o seu cabelo esteja de acordo.

Qual o valor do penteado para madrinha?

Primordialmente, o penteado e a maquiagem da madrinha irão depender muito do local em que ela fará. Em São Paulo, as tabelas de preço variam bastante e pode-se conseguir penteados a partir de R$300,00 até R$1.000,00 dependendo do salão. O mesmo vale para maquiagem.

Dicas para escolher o penteado ideal

1. Verifique o estilo do casamento

As dúvidas das madrinhas são muitas, mas é preciso considerar diversos fatores. O primeiro deles, o estilo do casamento. Também é preciso avaliar algumas “exigências” da noiva como, por exemplo, a cor do vestido. Tudo precisa estar em perfeita harmonia.

2. Coque sempre é uma boa pedida

Estão super em alta e é bastante recomendado para aqueles dias mais quentes, além de indicados para madrinhas mais clássicas.

penteado coque para madrinhas de casamento
O clássico coque é sempre uma boa pedida. Foto: Freepik.

Lenir Sutil, profissional do Studio W, indica e considera os coques – tanto alinhados como despojados e os penteados semi-presos – perfeitos para a ocasião. “Além de serem super modernos, esses penteados ajudam a dar destaque no make e nas joias da madrinha”.

3. Rabo de cavalo, coque alto, que tal?

As tendências no mundo todo para penteados para madrinhas segundo Lenir são: rabo de cavalo nas versões alto e baixo, alinhados e despojados, coques altos – com destaque na nuca – e tranças. “Vale lembrar que, para as clientes mais conservadoras, sempre indico coques mais alinhados”, comenta Lenir.

Entre as clientes atendida pela Lenir, os penteados mais pedidos são: os coques despojados, coques com tranças, coques laterais e os semi-presos.

Tranças

Para as madrinhas jovens, uma boa pedida são as tranças, pois elas dão um ar menos formal e elegante ao mesmo tempo, sem comprometer a seriedade que a ocasião pede. Os modelos de tranças são diversos, entre os mais comuns estão: trança embutida, desfiada escama de peixe e lateral.

O rabo de cavalo é um penteado mais simples e livre, mas dependendo da forma que for feito também se torna clássico. É mais usual que ele seja utilizado e cerimônias durante o dia. Caso a madrinha opte por usar um rabo de cavalo em uma cerimônia que acontece durante a noite, é preciso que este penteado esteja mais alinhado/elegante.

banner descubra lista de presentes

4. Que tal usar o cabelo como acessório?

Muitas madrinhas ficam em dúvida quanto à combinação de penteados com acessórios, mas os especialistas no assunto dizem que não há necessidade. É possível criar penteados e efeitos usando o próprio cabelo, o que dispensa qualquer tipo de acessório.

Acessórios madrinhas de casamento
Acessórios dão um charme a mais no look das madrinhas. Foto: Freepik.

5. Beach Waves: a tendência do verão

Outra tendência para a ocasião são os penteados Beach Waves – penteado mais descolado – e indicado para casamentos realizados durante o verão e em ambientes ao ar livre. Os cabelos ficam soltos e com a impressão de meio bagunçados, porém bastante estilosos.

6. Cabelo solto nunca sai de moda

Também tem aquelas madrinhas que não gostam de prender os cabelos. Para elas, é recomendado que seja feito um penteado solto, porém que fique jogado para a lateral, valorizando assim o rosto e os brincos.

7. Os Semi-presos também não!

Os penteados semi-presos também são muito elegantes e dão um ar de delicadeza ao look.

cabelo semi-preso madrinhas de casamento
O cabelo semi-preso é sucesso entre as madrinhas. Foto: Freepik.

Além de todo esse cuidado com a harmonia do conjunto e independente do penteado escolhido, o que vale é se sentir bem, bonita e arrasar nesse dia tão especial!

Sobre a Lejour

Em suma, a Lejour é uma plataforma ajuda a planejar cada passo do casamento – desde o orçamento à escolha de fornecedores, oferecendo ainda ferramentas para criação do site de casamento e lista de casamento.

banner site de casamento

Veja também:

Confirmação de presença no casamento | Forma rápida e prática de fazer

RSVP: Quando os convidados devem confirmar presença no casamento

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.