8 pessoas que você não precisa convidar para o casamento

Saiba quem pode ser cortado da lista de convidados do seu casamento

Organizar o casamento é uma etapa deliciosa, mas elaborar a lista de convidados está longe de ser uma tarefa fácil.

O número de pessoas influencia no espaço da festa, no orçamento, buffet e em todas as outras escolhas do grande dia. Precisa diminuir o número de convidados? Veja quais são os primeiros que você pode cortar da lista.

O seu ex-namorado

Por mais que você mantenha uma boa relação com antigos namorados, eles não precisam estar na sua festa. Pode cortá-lo da lista sem constrangimentos.

Amigos de infância que não são mais próximos

Algumas pessoas se afastaram da sua vida, mesmo sem motivos. Elas fizeram parte do passado, mas caso hoje não estejam no seu convívio não precisam estar na sua festa.

Familiares distantes

Aquela tia-avó, a prima de terceiro grau, o cunhado do seu avô e todos os parentes distantes podem ficar de fora da sua celebração. Priorize a família de primeiro grau e/ou os que estão sempre com você.

Amigos dos pais

Os pais adoram convidar amigos para o casamento de seus filhos, mas é preciso esclarecer quem realmente é próximo da família e convive com os noivo. Os que são apenas conhecidos não farão muito sentido na festa.

Vizinhos

A não ser que exista uma verdadeira relação de amizade, deixe os vizinhos de fora da sua lista. Adote sempre a seguinte linha de pensamento: estas são pessoas especiais com as quais eu gostaria de compartilhar meu grande momento?

Fornecedores do casamento

Você pode ter se apaixonado por alguns de seus fornecedores, e nada impede de convidá-los para o casamento, mas não existe de fato essa obrigação.

Colegas de trabalho

Quem não atua diretamente com você não precisa ser chamado. Deixe para convidar aqueles com quem realmente convive no dia a dia da empresa e que são considerados próximos.

Amigo de amigo

Você encontra sempre os amigos dos amigos em grupo, mas não tem uma relação direta de amizade com eles? Essas pessoas podem ser riscadas da sua lista sem medo, dando lugar a quem realmente é próximo dos noivos.

Veja também

DIY: Noivinhos na rolha de espumante

Vestido de noiva: as tendências da alta-costura

Como escolher a assessoria do casamento

Como calcular a quantidade ideal de doces do casamento

O que servir no chá de panela

Artigos Relacionados

Comentários