Qual a quantidade certa de padrinhos e madrinhas de casamento?

Dicas essenciais na hora de escolher quem estará com os noivos no altar

A quantidade de padrinhos é um impasse que preocupa muitas noivas. Afinal, são tantas pessoas queridas que fazem parte da vida do casal que fica difícil de selecionar quem assumirá esse papel tão importante no dia do casamento.

Não existem regras – e a noiva deve sempre seguir seu coração – mas, antes de definir o número exato de madrinhas e padrinhos do grande dia, vale levar em consideração os pontos abaixo:

padrinhos

Espaço

Visite o local da sua cerimônia para ter certeza de que os casais de padrinhos poderão ser acomodados no altar ou no lugar destinado à celebração. Se a área é pequena, considere diminuir o número de casais. Caso o altar seja espaçoso demais para a quantidade de padrinhos escolhida, vale complementar o local com uma boa decoração.

Normas

No casamento religioso é necessário verificar com o responsável pela igreja se existe alguma imposição ou regra – que pode variar de acordo com cada religião.

Convidados x padrinhos

Sua lista de convidados será extensa? Atente para não colocar gente demais no altar e deixar a cerimônia vazia ou entrada dos padrinhos muito demorada ou cansativa.

Veja também

DIY: Noivinhos na rolha de espumante

Ideias de porta-alianças para o casamento

25 músicas mais pedidas para a cerimônia de casamento

Conheça as TOP 10 Igrejas para casamento em São Paulo

50 frases de amor mais lindas para colocar no convite de casamento

Smoking, terno, costume, fraque o meio fraque, escolha o traje para o noivo

10 lugares para fazer um mini wedding charmoso em São Paulo

Artigos Relacionados

Comentários