Site de casamento | Veja 5 dicas de conteúdos importantes para o seu

Informações técnicas, como logística e localização, a história do casal devem ser inseridas no site de casamento. Confira nossas 5 sugestões!

Primordialmente, as principais informações técnicas, como logística e localização, e a história do casal devem ser inseridas no site de casamento. Essa ferramenta digital precisa de atenção especial, uma vez que, cada vez mais, os convidados se guiam pela página virtual. Confira nossas 5 sugestões de itens!

casal criando site de casamento
O planejamento do site precisa ser feito com pelo menos seis meses de antecedência da publicação para os convidados. Foto: Freepik.
banner calculadora de casamento Lejour

Principais dúvidas sobre o que colocar no site de casamento

Que tipo de informação não pode faltar no site de casamento?

Antes de mais nada, o site de casamento precisa ter as informações técnicas, ou seja, data, horário de chegada, localização, de preferência com mapa, dress code e, se tiver, horário de trasportes privados.

Além disso, pensando na facilidade das várias gerações em uma cerimônia, a navegabilidade do site precisa ser simples, com bastante imagens ilustrativas.

Quanto custa fazer um site de casamento?

Nesse sentido, o ideal é incluir o assunto site de casamento no planejamento financeiro do casal desde o início. Assim, os planos pagos, que costumam ter mais recursos de personalização e outras funcionalidades, podem entrar em pauta, sem comprometer o bolso. Porém, há algumas plataformas gratuitas, todavia, mais simples e sem muitas mudanças de layout ou músicas.

Então, vale o planejamento bem feito e que inclua o site dos noivos, uma facilidade que tem conquistado os noivos. Para facilitar a vida dos casais, a Calculadora do Casamento Lejour oferece uma lista de fornecedores totalmente adequada ao seu orçamento.

Quais as vantagens de ter um site?

Sobretudo, o site dos noivos pode ser considerado como uma extensão do convite em papel. O motivo? Porque traz as informações técnicas, com recursos que facilitam o entendimento (como um Google Maps e a localização), além da história do casal, cujo maior objetivo é de estreitar os laços emocionais dos convidados com quem está se casando.

Confira 5 conteúdos que não podem faltar no seu site

Sendo assim, separamos os conteúdos primordiais para o site dos noivos. Confira!

1. Mensagem de boas-vindas

Primeiramente, imagine-se recebendo um convite em mãos. Quais são suas primeiras impressões? Esse é o questionamento que a wedding planner Susan Santos faz quando reflete sobre a importância da mensagem de boas-vindas em um site.

Noivos podem colocar fotos no site
Fazer um ensaio de pré-wedding ou colocar fotos antigas do casal ajuda a deixar o site de casamento mais encantador para quem for acessar. Foto: Freepik.

Desta forma, é importante que essa primeira página seja bonita, chamativa e rapidamente informativa. Portanto, ter um pequeno texto íntimo, carinhoso com quem chega, é fundamental. Abaixo, veja um exemplo de texto de abertura para seu site.

“Seja muito bem-vindo/a ao nosso site de casamento! Neste espaço, você terá todas as informações da nossa festa, da cerimônia, e poderá conhecer um pouco mais da nossa história. Também separamos algumas dicas do que você pode vestir, nos presentear e ver nossa galeria de fotos. É um prazer compartilhar esse momento com você!”

2. Texto sobre a história dos noivos

Miranda Oliveira, que se casou no final de 2019, conta que, desde aquela época, ela já tinha o site como um item essencial do seu planejamento ‘bridal’, assim como o vestido, o buffet e outros.

“É algo que possibilitava ir além do convite físico. Sempre quis contar a história como eu e meu marido nos conhecemos, como desenvolvemos nossas afinidades, para os nossos convidados, e, no papel, isso não era possível”, relembrou ela.

Informações sobre o evento no site dos noivos
Se puder, coloque um mapa ou alguns pontos de referência de entrada, em seu site de casamento, para facilitar a localização para os seus convidados. Foto: Freepik.

Nesse sentido, você pode pedir ajuda para alguma pessoa próxima, cuja escrita seja boa, ou até uma ajuda profissional, de um jornalista, por exemplo. Susan afirma que é importante que esse texto seja fácil de ler, possua parágrafos curtos e que sejam conectados, para não cansar quem está lendo. Sob o mesmo ponto de vista, ela fala das fotos do casal, sejam as de arquivo ou as de pré-wedding.

No site dos noivos, Miranda colocou um parágrafo primeiro e depois uma foto, deixando a página bem gostosa de ler e divertida, uma vez que a jornada da vida do casal estava ilustrada e evocava memórias também importantes para os convidados.

banner checklist da noiva

3. Informações técnicas

Aqui, todas as informações técnicas que você puder colocar são essenciais. Em outras palavras, se coloque no lugar dos convidados e pense nas dúvidas que eles podem ter, como localização da festa, caminho entre a igreja e o local, qual o dress code… Enfim, tudo! Abaixo, confira mais informações:

Noivos no casamento com madrinhas
Facilite a vida dos seus convidados e coloque algumas opções de presentes para compra online, afinal, a tecnologia está crescendo muito e facilitando o nosso dia a dia corrido. Foto: Freepik.
  • Comunicação sobre data, horário, localização da cerimônia e recepção
  • O Dress code, se tiver
  • Mapa do evento (se puder, coloque até um link do Google Maps ou Waze, para ajudar quem estiver dirigindo)
  • RSVP, para confirmação de presença
  • O Save the Date, que pode ter até uma contagem regressiva com alertas (caso o site de casamento seja personalizável

4. Lista de presentes

De acordo com Susan, o ideal é fazer a lista de presentes antes de colocá-la no site de casamento dos noivos, que precisam entrar em um acordo sobre o que terá ou não terá nessa listagem. Além disso, precisam escolher se eles pegarão os ‘presentes’ em cotas de dinheiro e lua de mel, se farão a lista em loja física ou online.

Carta de agradecimento aos convidados em site de casamento
Além de se transformar em uma recordação ‘física’ do seu ‘grande dia’, o site de casamento pode ajudar a agradecer aos convidados pela ida e pelos presentes. Consulte os planos que possuem esse serviço. Foto: Freepik.

Por outro lado, é preciso pensar nos itens de acordo com as necessidades da casa nova e quantos são os convidados que o casal pensa em chamar. Com isso decidido, no site de casamento, os noivos podem disponibilizar uma lista de presentes com todos os preços para os convidados escolherem aquele que faça mais sentido com suas condições financeiras.

A agora ex-noiva indica pensar em fazer uma lista de presentes em dobro. Por exemplo, ela convidou 100 pessoas para seu ‘grande dia’, e, no seu site de casamento, colocou 200 opções de presentes, para ajudar os participantes com pelo menos duas opções de escolha.

5. Informações que ficam

Ao contrário do que muita gente imagina, o site de casamento pode se transformar em uma bela recordação após a festa. Pois, o tempo e a dedicação que o casal teve enquanto pensava, layoutava e finalizava o site, foi enorme, vale salvar o site como se fosse um álbum de fotos.

No entanto, a wedding planner ressalta que é importante consultar a possibilidade com a plataforma que você escolher e quais são os planos que têm essa funcionalidade, antes de fechar qualquer negócio, ok?

Sobre a Lejour

Acima de tudo, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Todo o orçamento do casamento pode ser calculado através da nossa calculadora, além da busca por fornecedores credenciados pela plataforma. Acesse nosso site e fale com nosso time.

banner painel Lejour

Veja também:

Preciso ter site para fazer a lista de casamento?

Site dos noivos | Saiba como e porque fazer o seu

Descubra qual site de casamento grátis é o melhor

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Leia mais

Posts Relacionados