Site de casamento com a cara dos noivos | 3 dicas para personalizar o seu

O site de casamento é indispensável, especialmente, por ser uma ferramenta útil e necessária para a organização do casamento.

O site de casamento é indispensável, especialmente, por ser uma ferramenta útil e necessária para a organização do casamento. E existem várias maneiras de você deixá-lo como sempre sonhou.

Site de casamento com a cara dos noivos
Site de casamento com a cara dos noivos. Foto: Freepik.

Primordialmente, os sites de casamento ajudam todos os setores envolvidos: os próprios noivos, os convidados, os fornecedores… Porém, com tantas opções de personalização disponíveis, fica a pergunta: Como deixar o site de casamento com a cara dos noivos. Confira nossas dicas!

banner site de casamento

Principais dúvidas sobre como fazer o site de casamento

O que é um site de casamento?

De fato, fazer o seu site é trazer a intimidade do casal para os convidados. Normalmente, os sites são feitos por meio de plataformas e hoje existem várias opções para os noivos, com uma diversas opções de templates prontos, com possibilidade de personalização por meio de troca de cores, elementos do layout e textos. Além disso, há quem escolha músicas e ou até grave seu próprio vídeo para colocar no site de casamento.

Para que serve um site de casamento?

Primeiramente, um site de casamento pode ser um veículo eficaz para criar elos mais fortes entre o casal e seus convidados. Se puder, conte histórias e momentos que marcaram a vida de quem irá subir no altar, para que todos possam estar conectados e emocionados.

Quanto custa criar um site de casamento?

A princípio, existem versões de graça de site dos noivos, em várias plataformas. Porém, normalmente, esses planos free costumam oferecer limitações, poucas opções de cores, e até taxas maiores para a lista de presentes. Alguns sites de casamento cobram taxas para que os noivos tenham direito a um domínio próprio. Ainda assim, algumas empresas possuem equipes especializadas no assunto para ajudar na criação do site.

Antes de tudo… O que deve ter em um site dos noivos?

De antemão, o site dos noivos deve ter todo o tipo de informação que auxilie as pessoas a se organizarem para o dia do seu casamento: data, horário, local, opções de hospedagem, lista de presentes, informações sobre viagem (se for um destination wedding), dress code e RSVP.

O que deve ter no site de casamento dos noivos
No site, é importante deixar informações de logística, dress code e hospedagem. Foto: Freepik

Segundo Suzana Freire, especialista em casamentos, festas de 15 anos e outros tipos de eventos grandes, o site de casamento precisa ter diversas informações úteis para todos se preparem para o evento que está por vir.

“O estilo do casamento, o local, as opções de acesso, de hospedagem, e dicas de experiências além do grande dia. Você facilita a vida dos convidados e é um modo de recebê-los muito bem. Por isso, é importante rechear esse meio de comunicação entre os noivos e seus contatos com informações, sem ter que se preocupar em poluir o convite físico.”

Suzana Freire

3 dicas para deixar o site de casamento com a cara dos noivos

Nesse sentido, após todas as informações reunidas, chegou a hora de relembrar os melhores momentos da vida do casal, as histórias mais marcantes, para compartilhar com os convidados. Desta forma, eles também começam a entrar no clima e até entender mais a sintonia dos noivos.

Atenção para elaborar site de casamento
O site de casamento precisa de muita atenção na hora de ser elaborado. Foto: Freepik.

1) Sintonia do casal para escolher todos os detalhes

Antes de mais nada, o casal precisa fazer uma ‘reunião’ para bater todos os pontos do site da parte mais artística e pessoal, como cores, temas do layout, lista de música e fotos que ambos aprovem. Sendo assim, os noivos Patrícia e Eduardo Silveira recomendam muito essa primeira parada:

“Eu e o Edu temos algumas ideias diferentes, que são muito legais para manter nossa relação em equilíbrio. Porém, quando resolvemos fazer o nosso site de casamento, precisamos concordar em alguns pontos, pois, admito, queria decidir por nós. Mas, a minha dica é para os noivos levarem essa conversa como um momento de recordação. Assim, aos poucos, o site de casamento vai ficando com a cara de cada um.”

Patrícia Silveira
convite com site dos noivos.
O casal precisa estar em sintonia quanto à parte artística do site. Foto: Freepik

Então, dessa forma, o melhor é que o casal decida toda a parte artística antes de escolher o layout do site. Sendo assim, na Lejour, com certeza, vocês irão encontrar o tema perfeito para o seu casamento, personalizando com as suas fotos preferidas, contando um pouco mais da história do casal, sem contar a possibilidade de adicionar a lista de presente.

banner site de casamento 2

2) Estruture seu site com detalhes

Primeiramente, as plataformas colocam diversas possibilidades de personalização e, intuitivamente, você consegue fazer o seu site de casamento dos sonhos. Entretanto, é importante ter em mente a estrutura ideal para as informações do casório. O ideal é que você deixe tudo bem explicadinho, ok?

Estrutura ideal para site de casamento
  • A data do casamento deve estar logo na homepage, com mais informações;
  • Como o casal se conheceu;
  • A história do pedido de casamento, se houver;
  • Fotos do ensaio pré-wedding;
  • O local da cerimônia e da recepção
  • A timeline do dia, para que os convidados saibam o que esperar;
  • Informações de viagem e acomodações, se for um destination wedding ou se houver convidados de fora;
  • Informações sobre aeroportos, companhias aéreas, aluguel de veículos e hotéis próximos ao local do casamento;
  • O que fazer na cidade/ região do casamento;
  • Link para lista de presentes/cotas de lua de mel;
  • Espaço para enviar perguntas para a assessora de casamento. De acordo com Muriel, isso ajuda os casais a manter a sanidade mental e dirige as dúvidas a um profissional habilitado para responde-las;
  • Dress code;
  • RSVP online (confirmação de presença);
  • Um e-mail dedicado ao casamento.
site de casamento com dados dos noivos
O site de casamento pode conter fotos, textos e frases românticas, para deixar tudo com mais personalidade. Foto: Freepik

Atualmente, na Lejour, você consegue fazer tudo isso no computador e pelo celular.

“Os noivos podem fazer o processo inteiro de criação do site de casamento pelo celular. Eles conseguem escrever, fazer upload de fotos, salvar seções, com a pré-visualização de como está ficando, em pouquíssimo tempo. Nossa interface responsiva é muito boa.”

Vinicius Hilsdorf, co-founder da Lejour

3) Cuidado com alguns excessos

Antes de mais nada, além de Suzana, quase todas as especialistas em organização de casamento orientam os casais a usar as ferramentas disponíveis com cautela. Por exemplo, uma música de abertura na landing page.

“A gente pensou nisso, mas imagina o convidado desavisado abrindo o site no celular, no meio de uma reunião, e começa a tocar a música que a gente escolheu? Nesse sentido, nossa assessora disse para criarmos uma playlist de músicas e deixar disponível para as pessoas ouvirem, sem sustos”, disse Eduardo.

Sendo assim, é imprescindível se colocar no lugar do usuário. Ou seja, assim que tiverem o site pronto, com as cores, fotos e informações, entrem nele via celular e computador. Nesse sentido, vocês irão entender se a disposição das coisas está funcionando e tudo mais. Fique atento!

planejamento site de casamento
Confira todas as opções de layouts que a Lejour oferece para os casais. Foto: Freepik

6 Layouts site de casamento Lejour

Antes de mais nada, confira os layouts exclusivos de site de casamento Lejour e crie o seu!

  1. Moderno
Layout site de casamento Lejour Moderno

2. Romântico

Layout site de casamento Lejour Romântico

3. Boho

Layout site de casamento Lejour Boho

4. Clássico

Layout site de casamento Lejour Clássico

5. Elegante

Layout site de casamento Lejour Elegante

6. Escuro

Layout site de casamento Lejour Escuro
Sobre a Lejour

Por fim, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, criamos um jeito simples e moderno de fazer o site de casamento e lista de casamento.

Veja também:

banner estilos de site 2

Lista de presente virtual | Dicas para fazer a sua e render bons presentes

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Cotas de lua de mel no site de casamento, como funcionam?

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Leia mais

Posts Relacionados