Categorias
Search
Close this search box.
site de casamento

Site de casamento | O layout para cada estilo de casal

Site de casamento é a principal ferramenta de comunicação entre noivos e convidados. Por isso, deve ter o estilo do casal. Descubra já o seu!

Não adianta fugir: pensou em casamento, pensou em site de casamento. Primordialmente, ele é o item que vai ajudar muito a vida dos noivos, afinal, ele é a principal ferramenta de comunicação entre eles e seus padrinhos e convidados.

site de casamento com a cara dos noivos
O site dos noivos e o layout são a porta de entrada do casamento.

No entanto, é importante que o site tenha a cara dos noivos, especialmente quando falamos de estilo, como o elegante, contemporâneo, clássico, moderno, e até os mais românticos.

banner site de casamento

Principais dúvidas sobre site de casamento

O que é um site de casamento?

De fato, fazer o seu site é trazer a intimidade do casal para os convidados. Normalmente, os sites são feitos por meio de plataformas e hoje existem várias opções para os noivos, com uma diversas opções de templates prontos, com possibilidade de personalização por meio de troca de cores, elementos do layout e textos. Além disso, há quem escolha músicas e ou até grave seu próprio vídeo para colocar no site de casamento.

Por que fazer o site de casamento?

Antes de mais nada, a proposta do site é unir em um só lugar todas as informações a respeito do casamento e ter uma comunicação clara e direta com os convidados. No site dos noivos é possível informar além do convite tradicional que os convidados recebem, por exemplo, informações mais precisas sobre o local da festa, mapa, dress code e lista de presentes.

Quanto custa para criar o site? É grátis?

Antes de mais nada, é importante saber que muitas plataformas oferecem uma versão gratuita de site dos noivos. No entanto, estes planos gratuitos costumam oferecer certas limitações e até taxas maiores para a lista de presentes. Alguns sites de casamento cobram taxas para que os noivos tenham direito a um domínio próprio ou até para que uma equipe ajude na criação do site.

itens para o casamento
O layout do site pode seguir identidade visual do casamento e da papelaria, assim como da decoração escolhida para o grande dia. Foto: Freepik

Como começar a pensar no estilo do layout do site de casamento?

Primeiramente, tudo começa pelo que os noivos decidiram de como será a cerimônia de casamento. Ou seja, se ela será mais intimista, glamourosa, rústica, na praia… Então, essa decisão, que deve ser tomada em conjunto, vai dar o primeiro direcionamento do estilo que o casal quer e isso deve se refletir no site de casamento deles.

“Já fiz inúmeros casamentos, um até em 48h. Todos têm sua personalidade, como um casamento intimista que fiz, cheio de detalhes e tradições. Os noivos fizeram questão de incluir objetos de gerações passadas na cerimônia, no corpo e na alma.”, explica a assessora Hellen Rocha.

objetos de gerações para o casamento
Converse com antecedência com sua assessoria de casamento, para obter mais dicas das informações que devem estar no site de casamento. Foto: Pixabay

Hellen aponta que são os detalhes que fazem a diferença em um evento. Não apenas as flores, item que todos pensam quando falamos em decoração, por exemplo, mas a mesa posta, o tecido escolhido para os guardanapos, a cor dos pratos e tantos outros objetos.

Ou seja, a decoração, o local, o vestido, tudo precisa estar em sintonia com o seu site de casamento. Algo que aconteceu com Rebeca e Nivan Ribeiro. O casal tem um estilo mais romântico e optou por um casamento rústico, no campo, repleto de itens com cara de mais velhos.

“Quando fui fazer o site do casamento, já sabia que queria um layout mais delicado, com uma tipografia mais manuscrita e com detalhes de plantas, uma coisa que eu e o meu marido amamos. Colocamos uma paleta de cores mais lavadas, em tons de cinza e azul, e um monte de foto nossa em polaroid no site. Ficou lindo e transmitiu nosso sentimento para quem entrasse.” conta Rebeca Ribeiro.

lifestyle dos noivos
Sente e converse com seu parceiro ou parceira, para estabelecer um estilo em comum. Foto: Pixabay

Confira um resumo de cada estilo:

banner checklist do casamento

Elegante

Aqui, o casal traz elementos mais sóbrios, brincando com alguns contrastes, tipografia sem serifas, com alguns toques de glamour na parte gráfica, como botões, borda das fotos. Falando em fotografia, os noivos tendem a procurar por estilos mais clássicos, com roupas sem muitas estampas, mas tecidos bem arrojados e imponentes.

Layout site de casamento Lejour Elegante
botão criar sute de casamento grátis

Contemporâneo

Esse tipo de estilo vem com muitas linhas retas, com poucos detalhes, e superfícies mais lisas. Como dizem, menos é mais! Noivos com essa pegada tendem a ser minimalistas, deixando o layout do site o mais prático possível para seus convidados. Talvez pensem mais nas informações do que no design em si, mas é preciso lembrar de trazer um pouco de cor, para não deixar tudo muito monótono.

Layout site de casamento Lejour Escuro
botão criar sute de casamento grátis

Clássico

Vale tudo para quem tem o estilo clássico. Claro, com parcimônia! Tipografias alongadas, layout classudo, com cores metalizadas em destaque. Um pouco de art déco, com sua estamparia característica, bem imponente, cabe bem aqui.

Layout site de casamento Lejour Clássico
botão criar sute de casamento grátis

Moderno

Os noivos modernos estão crescendo cada vez mais, principalmente nos recursos oferecidos pelas plataformas, como dicas do que fazer, salões, traje do dia e tudo mais. Na parte dos layouts, esse casal tende a ir para elementos mais experimentais, com muitas cores e fotos mais ousadas, fora do comum, como um ensaio rock’n’roll, por exemplo.

Layout site de casamento Lejour Moderno
botão criar sute de casamento grátis

Romântico

Como Rebeca e Nivan, folhagens, cores lavadas, elementos mais arredondados, rendas, fontes com serifas, que lembram uma máquina de escrever, são alguns dos itens que costumam aparecer nos layouts dos sites de casamento. Para quem quiser, pensar em uma playlist dos noivos para os convidados é uma ótima forma de entrar no clima romântico antes do grande dia.

Layout site de casamento Lejour Romântico
botão criar sute de casamento grátis
Sobre a Lejour

Em síntese, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, criamos um jeito simples e moderno de fazer o site de casamento e lista de presentes.

banner lista de cozinha

Veja também:

Descubra qual site de casamento grátis é o melhor

Top 17 presentes de lista de casamento | Saiba quais são indispensáveis

Lista de presentes convertida em dinheiro | 8 vantagens para criar a sua

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
site-de-casamento
casamento

Site de Casamento Premium: Dê um upgrade no seu casamento e tenha uma experiência inesquecível!

sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.