Categorias
Search
Close this search box.
site de casamento

Site de casamento Lejour | Passo a passo para montar o seu

O site de casamento Lejour é intuitivo, de fácil navegabilidade e completo. Confira o passo a passo de como criar o seu!

Intuitivo, de fácil navegabilidade e completo, é assim o site de casamento Lejour. Sendo assim, através dele a conexão com seus convidados é ainda melhor

site de casamento lejour
Foto: Unsplash

Primordialmente, depois de tudo alinhado para o casamento, chega o momento de comunicar os convidados a respeito do seu Grande Dia e um dos caminhos para isso é o site de casamento. Mas para que essa comunicação com os convidados seja assertiva, um bom site de casamento se faz necessário.

Nesse sentido, no post vamos te mostrar um passo a passo completo sobre como criar o seu site na Lejour. Você vai descobrir uma ferramenta incrível e fácil de usar, que em poucos cliques seu site já estará pronto.

banner site de casamento

Principais dúvidas sobre o site de casamento Lejour

Quais as vantagens de fazer um site de casamento na Lejour?

Primeiramente, porque o site de casamento é uma ferramenta essencial para o casal se comunicar com os convidados. Afinal, é inviável colocar todas as informações do casamento no convite.

É possível fazer alterações mesmo depois de divulgado aos convidados?

Sim. A plataforma é super flexível. Mesmo depois das informações alteradas seus convidados continuarão tendo acesso ao site de casamento através do mesmo link.

Quanto custa um site de casamento na Lejour?

O site de casamento da Lejour é totalmente gratuito. Nele, você tem acesso a todas as ferramentas necessárias para a comunicação com os seus convidados, além da lista de presentes que é convertida em dinheiro.

O que os noivos devem priorizar no site de casamento?

Sylvia Queiroz, proprietária da empresa que leva seu nome, reforça que a lista de presentes não pode faltar no site de casamento. Segundo ela, a lista é um facilitador para todos, tanto noivos, quanto convidados. “Essas opções de lista evitam o constrangimento de dar um presente repetido ou sem nenhuma utilidade para os noivos, ou até mesmo a dificuldade de os noivos trocarem um presente repetido”, comenta Sylvia.

O site de casamento

Antes de mais nada, depois do convite, o site é o melhor meio de se comunicar com seus convidados. Afinal, todas as informações sobre o casamento não cabem no convite.

pessoa usando o laptop com uma câmera ao lado
Site de casamento reúne informações importantes para noivos e convidados. Foto: Unsplash

Todavia, o site de casamento é a melhor ferramenta de comunicação entre noivos, padrinhos, convidados e também fornecedores. Nele, é possível alterar informações sobre a cerimônia e festa, inserir fotos e criar uma timeline dos noivos quando quiser.

Praticidade e rapidez

Primeiramente, criar um site na Lejour é rápido, fácil e muito prático, em minutos ele está pronto. E o melhor é que a plataforma da Lejour é a única do mercado que o casal consegue criar o site de casamento diretamente pelo celular de forma ágil.

Passo a passo para criar o site de casamento na Lejour

Primeiramente acesse https://lejour.com.br, clique em começar. Digite seu nome e o nome do seu noivo e clique em próximo. Preencha a identificação de quem é a noiva e quem é o noivo. Prossiga e insira a data do casamento. Caso ainda não tenha a data do casamento é só marcar a opção “Ainda não decidimos a data”. Pronto! Agora é só começar a criar seu.

layout site de casamento na lejour
Foto: Lejour

1. Escolha do layout

A Lejour possui seis layouts prontos e bem bonitos para você escolher. Basta clicar em qualquer um deles e prosseguir. A partir daqui você será direcionada para criar sua conta com e-mail e senha na plataforma e dar início ao projeto de criação do seu site de casamento.  

Layout site de casamento Lejour Romântico
botão criar sute de casamento grátis

Não se esqueça de ler e ativar os Termos de uso e Políticas de privacidade da Lejour antes de continuar.

2. Criando o link do site de casamento

Agora, você deve inserir um nome para o seu site na seguinte página da Lejour: https://site.lejour.com.br/ basta incluir o nome do casal (tudo em letras minúsculas). Esse nome pode ser a junção dos nomes dos noivos ou os apelidos, por exemplo: patriciaegustavo ou patyegu.

link para o site
O processo de criação do site de casamento é simples e rápido. Foto: Freepik

3. Link para divulgação aos convidados

É esse link que você acabou de criar https://site.lejour.com.br/gabiehenrique (por exemplo) que será enviado aos convidados para acessarem o seu site de casamento e a lista de presentes da Lejour.

4. Praticidade com templates prontos

A partir desse momento você já terá acesso a todo o site de casamento da Lejour e como a ferramenta é super simples e prática de ser utilizada, basta preencher um dos templates escolhidos (layout) para formatar o seu site de casamento.

template pronto para site de casamento na lejour
Acesso simples e rápido ao site Lejour no celular. Foto: Lejour.

Passo a passo na prática

Assim que você entra no site de casamento já é possível ver a seguinte mensagem: Casamento de seu nome e nome do seu noivo. Logo abaixo tem a opção Gerenciar Site clique e prossiga para preencher seu site com todas as informações do casamento.

banner estilos de site para montar o seu

1. Inserir foto

Nele, você pode trocar a foto de capa, ou seja, inserir uma foto do casal, escrever uma mensagem inicial para os convidados e no “sobre o casal” contar a história de vocês.

foto dos noivos do site de casamento na lejour

Daí é só seguir preenchendo todos os campos editáveis do site de casamento. Veja abaixo em tópicos quais são esses itens para preencher.

  • Foto de capa
  • Mensagem inicial
  • Sobre o casal
  • Cerimônia e Recepção
  • Nossa data
  • Lista de presentes
  • Confirmação de presença (RSVP)
  • Padrinhos
  • Hospedagem
  • Dicas de trajes (dress code)

2. Seções extras

Também é possível inserir outras seções com informações adicionais sobre o casamento, é só clicar em “Adicionar nova seção”.

3. Visualização do site

No lado direito da sua tela é possível ir visualizando todas as alterações que estão sendo feitas no site de casamento. Também é possível visualizar tanto no formato para computador quanto mobile. É só clicar nos ícones correspondentes ou então clique em “Ver meu site”.

visualização do site na lejour
Foto: Lejour

Se estiver tudo pronto é só clicar em finalizar e seu site de casamento está prontinho para ser divulgado para seus convidados! Clique em “Compartilhar site” e envie o link para seus convidados por Whatsapp, e-mail ou redes sociais.

4. Modelo de site da Lejour para se inspirar

Quer uma inspiração ou está com dúvidas? Veja este site de casamento na Lejour, clique aqui: https://site.lejour.com.br/gabiehenrique

Um site de casamento completo

Além da praticidade e usabilidade em uma mesma plataforma você tem acesso não somente ao site, mas também a lista de presentes da Lejour, acesso aos fornecedores e também a Calculadora do Casamento.

laptop ao lado de uma caneca
Site de casamento completo ajuda noivos e convidados. Foto: Unsplash

Lista de presentes

Temos um post completíssimo com o passo a passo para criar sua lista de presentes com a Lejour, clique aqui e saiba mais.

banner lista de cozinha

Lejour à frente do mercado

A Lejour acredita que os casais não precisam ficar presos somente a um tipo de lista de presentes. Pensando nisso a empresa abriu um leque para que os noivos possam inserir, além da lista de presentes da Lejour, outras três ou mais listas de presentes como é o caso da lista da Fast Shop e a lista da Camicado.

Isso significa que o casal pode receber presentes convertidos em dinheiro através da lista de casamento da Lejour e presentes físicos de uma loja de departamento, por exemplo. Essa opção só está disponível para os casais que criarem o site de casamento na Lejour.

banner cozinhar para a família

Seu site na palma da mão

Para casais que não têm tempo de parar para criar um site, a Lejour com sua expertise em tecnologia desenvolveu uma plataforma totalmente adaptada tanto para computador, quanto para celular. Ou seja, você pode criar seu site de qualquer lugar.

site de casamento mobile
Site de casamento no celular é muito mais prático. Foto: Freepik.

“Um dos benefícios de criar site e lista na Lejour é a praticidade que os casais têm para utilizar e criar tudo na plataforma através do celular sem a necessidade de ter que usar um computador para isso”, explica Sabrina Araujo, analista de marketing da Lejour.

Feedback da noiva

“Minha experiência com o site e com a lista da Lejour foi extremamente positiva. Eu precisava realmente que fosse um site muito prático, um site muito rápido e a experiência foi exatamente essa. Eu consegui de forma muito rápida, muito dinâmica criar o site. Além disso, o site para mim tinha uma relevância porque meu casamento era no interior, fora de São Paulo, então tinha hospedagem, tinha deslocamento com van e eu precisava comunicar tudo isso para os convidados”, revela Lívia Magri Alcaldi Soares.

Lívia se casou em abril deste ano com Guilherme Pires Arbache.

Sobre a Lejour

Em suma, a Lejour é uma plataforma gratuita que ajuda a planejar e organizar seu casamento em todas as etapas. Nesse sentido, criamos um jeito simples e moderno de fazer o site de casamento e lista de presentes.

banner estilos de site 2

Veja também:

Site de casamento, como criar um lindo e que envolve os convidados?

Cotas de lua de mel no site de casamento, como funcionam?

Site de casamento | 20 inspirações de texto para colocar no seu

CHECKLIST GRATUITO
Baixe o nosso checklist para casamento e saiba como se organizar nos meses que antecedem o casamento
Posts relacionados
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!
taxas do site de casamento
lista de casamento

Taxas do site de casamento | Saiba como funcionam

Com tantas opções, fica difícil escolher! Saiba quais as melhores taxas do site de casamento para fazer o seu!
BBB

Casais do BBB: Saiba quais ficaram juntos

Muitos casais são formados no BBB, mas nem sempre permanecem juntos fora da casa. Veja quais estão juntos até hoje!
sobre mesa de bolo para casamento civil simples
bolo casamento civil chantilly

Mesa de bolo para casamento civil simples: como fazer?

Quer fazer uma mesa de bolo para casamento civil simples? Veja dicas e inspirações para criar a decoração perfeita.
lista de presentes de casamento
lista de casamento

Lista de presentes de casamento na Fast Shop e na Lejour

Confira os principais passos para criar a sua lista de presentes de casamento com segurança e facilidade na Fast Shop e na Lejour!